Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Fora do Modelo] Dúvidas De Dieta Pra Secar

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, desculpem o primeiro tópico no fórum já ser desse tamanho mas lá vai hehe... Eu estava sedentário há pelo menos 1 ano. Só fazia vir ao trabalho de bike (15 min cada migrada, no total de 4 ao dia, bem na maciota). Dia 26/04 me matriculei na academia e comecei a malhar no dia 27. A instrutora da academia me orientou a intercalar um dia de treino aeróbio com um dia de treino de força.
Dados
Altura: 1.78m
Peso: 103.7kg
FCmax = 187
Horário do treino: das 6h00 as 7h00 ou 7h30 (depende do dia) - de segunda a sexta.
TMB: 2156,4
Gasto diário de calorias (sedentário): 2587,68
Gasto diário de calorias (moderadamente ativo - acredito estar enquadrado nesse grupo agora): 3342,42
Nos dias de treino aeróbio eu venho fazendo 30 min na esteira a 5.5km/h (fc fica em 130 +-), 15 min no elíptico (fc fica entre 150 e 160) e 15 min de bike (fc fica entre 140 e 150).
Nos dias de treino de força (que só fiz um até agora kkk) foi bem simples: 15 min de esteira antes de começar (a 5.5km/h - fc fica em 130 +-), máquinas com pouca carga e 12 repetições pra membros superiores e 15 pra membros inferiores e pra fechar mais 15 min de elíptico (fc fica entre 150 e 160).
Acredito que ficarei fazendo este programa até o dia da minha avaliação física (16/05) para adaptar (sair do sedentarismo) e continuo indo trabalhar de bike.
Juntamente a este treino estou fazendo a seguinte dieta:
Café da manhã (5h30 da manhã - como antes de ir pra academia):
2 fatias de pão de centeio com uma colher de sopa de requeijão light e um copo de suco (tangerina, abacaxi ou manga) com adoçante.
Academia das 6h00 as 7h00 ou 7h30 (depende do dia)

Lanche da manhã (9h30 da manhã):

1 banana pacovan e um pote pequeno de gelatina light

Almoço (12h30):

3 colheres de sopa de arroz branco
3 colheres de sopa de feijão (do que tivé na mesa - seja ele carioca, preto, verde, etc.)
2 colheres de sopa de salada de legumes com ervilha e milho verde (batata inglesa, cenoura e chuchu)
1 hamburguer de frango grelhado ou 1 filé de peito de frango grelhado ou 3 colheres de creme de frango (preparado com requeijao light em vez de creme de leite) ou 1 bife grelhado ou 1 filé de tilápia grelhado
1 folha de alface :-D

Lanche da tarde (15h30):

6 biscoitos de maizena
Jantar (18h30):
Igual ao café da manhã ou igual ao almoço sendo que em menor quantidade.
Lanche da noite (21h30)
1 banana pacovan ou 6 biscoitos de maizena

Gostaria de saber a opinião de vocês se esta dieta está adequada ao meu objetivo (que é secar o máximo que puder nos próximos 60 dias) e depois pensar em secar mais se for o caso e/ou ganhar massa muscular.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.