Postado 2/05/2013 às 10:31 05/2, 2013 bem estou treinando num esquema ab 3 x na semana com intensidade media e volume medios e to gostando dos resultados porem tenho algumas assimetrias que incomodam peito esquerdo maior que direito dorsal direita maior que esquerda trapézio direito maior que esquerdo ai pensei na hipótese de treinar esses lados fracos no dia seguinte unilateralmente afim de corrigilos sera que rola? por exemplo segunda no dia de peitop ombro e tríceps eu treinaria normal mais faria um pull doll unilateral na roldana pro lado esquerdo e um encolhimento unilateral esquerdo terça no dia de costas trapezio bíceps e pernas treinaria normal e faria também um cros na polia alta e um na baixa unilateral pro lado direito do peitoral oque acham? alguém já experimentou algo parecido?
Postado 2/05/2013 às 10:35 05/2, 2013 Parceiro, nós não temos todas as partes do corpo iguais. Eu também tenho um peito maior que o outro, o mesmo acontece com o trapézio. É normal nos seres humanos.
Postado 2/05/2013 às 11:33 05/2, 2013 no dia seguinte não hein cara.... dia seguinte é hora de descansar
Postado 2/05/2013 às 12:13 05/2, 2013 Parceiro, nós não temos todas as partes do corpo iguais. Eu também tenho um peito maior que o outro, o mesmo acontece com o trapézio. É normal nos seres humanos. absolutamente normal hehe
Postado 2/05/2013 às 12:15 05/2, 2013 Peito esquerdo maior é porque seu braço direito é mais forte. Então fazendo supino com barra o lado esquerdo recebe mais carga. Faz supino com halteres. O mesmo vale para os outros músculos. Inclui no seu treino um exercício com halteres para cada lado trabalhar separadamente.
Postado 2/05/2013 às 13:11 05/2, 2013 Pode fazer a correção com exercícios unilaterais, e tem uns macetes também. Nos unilaterais alternados, sempre comece com o lado mais fraco, assim quando ele esgotar, você já para o exercício e o braço mais forte não é treinado a mais :3
Postado 2/05/2013 às 15:31 05/2, 2013 Autor pois é to fazendo algumas copisas unilaterais como cross e encolhimento ate o momento não tem surtido efeito mais vamos ver o problema é que as minhas assimetrias são bem aparentes peito ate parece que eu não malho olhando pelo lado direito
Postado 2/05/2013 às 23:06 05/2, 2013 Autor Peito esquerdo maior é porque seu braço direito é mais forte. Então fazendo supino com barra o lado esquerdo recebe mais carga. Faz supino com halteres. O mesmo vale para os outros músculos. Inclui no seu treino um exercício com halteres para cada lado trabalhar separadamente. pra ser sincero com vc meu braço direito é maios fraco também no tríceps já o bíceps esquerdo é mais fraco e a dorsal esquerda também....é menos desenvolvida que a direita
Crie uma conta ou entre para comentar