Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Perder Musculo Ganhar Gordura?

Posts Recomendados

Postado

E ai galera, to com uma duvida aqui voces podiam me ajudar:

Vo fica um tempo sem malhar por causa da coluna.

Quando uma pessoa esta treinando e mantem uma dieta na sua TMB, sem acréscimo nem decréscimo de calorias, ela nao vai ganhar nem perder peso, certo? Apenas condicionar melhor a musculatura ou pode ''trocar'' gordura por musculo certo?

Sabendo disso, o que aconteceria se eu mantivesse uma dieta na TMB só que sem malhar?

Eu vou perder musculo e consequentemente peso? Eu vou manter o peso e trocar musculo por gordura? Meus musculos vao ''murchar'' e o peso vai se manter o mesmo?

Obrigado pela atençao!

Postado

Se for por muito tempo, os músculos vão atrofiar por falta de estímulo, mas não necessariamente vc vai ganhar gordura, só se a dieta estiver com excedente mesmo.

Mas se for por sei lá, 1, 2, até 3 semanas, não vai haver mudança na composição corporal não. Eu já fiquei parada (sem treinar) por 20 dias, com dieta na manutenção, e não mudou quase nada em termos de composição corporal.

Quanto tempo vc ficaria sem treinar?

Postado
  • Autor

Eu espero que no maximo 1 mes, na verdade é ate minha lombar melhorar, to fazendo tratamento com bolsa de gelo por 1 semana e depois bolsa de agua quente...

mas tenho quase certeza que nao passa de 1 mes...

entao se minha dieta tiver em manutençao eu nao vou ganhar nem perder peso e dependendo do tempo meu musculo vai atrofiar mas sem diminuir o peso?

Postado

Eu espero que no maximo 1 mes, na verdade é ate minha lombar melhorar, to fazendo tratamento com bolsa de gelo por 1 semana e depois bolsa de agua quente...

mas tenho quase certeza que nao passa de 1 mes...

entao se minha dieta tiver em manutençao eu nao vou ganhar nem perder peso e dependendo do tempo meu musculo vai atrofiar mas sem diminuir o peso?

Se seu músculo atrofiar o peso vai diminuir sim, é perda de MM

Em 1 mês não vai ter grandes diferenças, vc pode até perder um pouco de massa muscular mas depois recupera rápido. O importante é se recuperar disso mesmo, lombar é coisa séria e lesão é mais sério ainda. Fica tranquilo

Se der, vc pode fazer exercícios BW também

Postado
  • Autor

Em 1 mês não vai ter grandes diferenças, vc pode até perder um pouco de massa muscular mas depois recupera rápido. O importante é se recuperar disso mesmo, lombar é coisa séria e lesão é mais sério ainda. Fica tranquilo

Poise, eu tava querendo fazer umas flexoes umas barras e tal, mas minha mae falou que a lombar ta ligada a tudo indiretamente e que pra recupera mais rapido é melhor ficar sem fazer nada...

Obrigado pela ajuda!

Editado por Johhanss

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.