Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Fala, galera!

Estou criando esse tópico com o intuito de partilhar com vocês o meu problema, e quem sabe, encontrar uma ajuda.

Devido a minha rotina de viagens desde a faculdade, nunca pude me dedicar integralmente a musculação, o que ocasiona intervalos (as vezes bem grandes) na minha rotina de treinos. Pois bem, nesse vai e vem percebi um grave problema a cada retorno meu a academia: Reações alérgicas! Isso mesmo, quando volto aos pesos ou passo a pegar mais "pesado" no treinamento, ocorrem manchas vermelhas pela minha pele e inchaço em diversas regiões (o rosto é a região mais afetada), ocorre durante ou logo após o treino, dura poucos dias e geralmente quando o corpo ja se habituou aquele treinamento, estes sintomas desaparecem ou ocorrem com menor frequência/ agressividade. Hoje mesmo (voltei a treinar ontem) tive que sair da academia após apenas dois exercícios e ao chegar em casa parecia um monstro de tão inchada que tava minha cara.

Ja visitei médicos e até agora ninguém soube me responder a que se dá isso, apontando apenas outros fatores que podem ser causadores desta "alergia". Ora, convivo com o problema ha anos, e em todas as ocasiões, a unica situação em comum era o retorno ao treino ou aumento de sua carga, então, fatores como alimentação, ambiente ou até mesmo a água da academia (acreditem, apontaram isso rsrs) estão descartados.

Temas abordando o assunto na internet são raros, na verdade só consegui achar isso em um blog no qual a moça sofre de um problema cujo um dos sintomas é exatamente esse meu, mas e mim só dá isso (ainda bem). Taí o link: http://clean-built.blogspot.com.br/2013/02/alergia-musculacao-sera-possivel.html

Agradeço a quem possa dar uma ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Hm cara pelo que vc descreveu e pelo que tinha no link que vc colocou, parece que é urticaria.

que tipo de medico vc consultou quando apareceu?

Tirando por base o blog da menina, o ideal é vc consultar um demartologista ou um alergista.

Boa sorte ai e quem sabe n tem alguem por aqui que entenda disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai uma opnião feita através do achismo, por algum motivo você tem algum desvio de bom senso no seu corpo e ao invés dele mandar sangue para a região que fez exercício na academia, ele está mandando sangue e nutrientes para tua cabeça, o motivo não sei e parece bizarro só de pensar... Mas é +/- o que está acontecendo...

Talvez você seja uma pessoa branca demais, e esteja tomando muito sol também, e com a alta circulação de sangue no seu corpo devido a uma intesidade alta na academia o sangue fica mais agitado e fica esse vermelhidão.

Mas enfim, tenho uma ideia de como resolver isso, ao voltar para a academia invés de treinar que nem um cavalo, treino light e leve, pegue pouco peso com as barras zeradas, e vá progredindo as cargas aos poucos, assim teu corpo não sofrera nem um tipo de choque bizarro, aliáis esse é o modo correto de treinar, começar com pouco e ir aumentando devagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema com urticaria tempos atrás , muita gente tem pelos mais variados motivos , o meu era relacionado a aquecimento corporal . Vai no dermatologista fiz o tratamento por alguns meses e hoje já não tenho mais esse problema, mas é claro que isso varia de pessoa pra pessoa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa teoria ai foi indigitada naquela de que ratos nasceriam de um porão com restos de comida e sujeira

Você quer dizer a teória da abiogênese é falsa? Poxa e eu pensando que era real :P

Mas parando para pensar, se juntar 3 coisas que façam sentido mas que não tem sentido algum, a resposta final será mais sem sentido que a pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, grandões! obrigado pelas respostas!

TsuG

Então , fui em dermato, cardio e alergologista, sem respostas satisfatórias em quase todos que eu fui!kkk' mas talvez o problema seja com os profissionais consultados...vou procurar segundas ou terceiras opiniões em cada area pra ver se acho resposta pra isso.

Dacio

Cara, exatamente isso é o que eu penso ser. Algum problema na circulação sanguínea, até por que durante os treinos, quando as crises iniciam, os primeiros locais afetados são as regiões periféricas do meu corpo e entre o polegar e o indicador de ambas as mãos (que exercem pressão ao segurar a barra), e como citei, meu rosto é o que mais sofre, reforçando a questão de sangue e nutrientes para a cabeça. No mais, tou seguindo essa sua dica, diminuindo a carga e esforço quando rolam as crises, e intercalando os dias de treino.

eduMorgan

Man, na vdd, levando em consideração os sintomas e a ocasião, acho que num é nada fora de cogitação.

Rhyu

Uhum, vou procurar opiniões de outros profissionais nas areas em que ja procurei...tomara que eu tenha tua sorte! rsrs

Rodrigopq

Então, man, vou seguir esse conselho! se o problema não for de uma área, tem que ser de outra...tem que existir um medico que me ajude! kkk'

espero ser a ultima vez que tenho que atrapalhar o treino por causa desse problema, e como vc disse, mandar bala!!hehe'

Agradeço a vcs pelas respostas e conselhos e assim que tiver solucionado isso, posto aqui pra ajudar quem mais passe por essa situação (como disse, é difícil encontrar algo abordando o assunto na net). Grande abraço a todos e excelentes treinos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu corpo pinica quando estou estressado e as vezes quando faço exercicios , ate agora nada de aparecer manchas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, exatamente como vc descreveu acontece comigo. ta acontecendo atualmente. faz uma semana que voltei aos treinos. os meus olhos tão inchados já tem dois dias... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho isso tb. A minha e muito forte. Chego do treino desesperado pra entra no chuveiro gelado. Sabonete neutro. E depois tenho que passa um hidratante forte. So assim pra fica de boa. Faz tempo que n sei o ue e banho quente. E o que o man falo acima. Urticaria colinergica

Editado por vianajj (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/08/2016 em 23:00, [email protected] disse:

O nome desse problema é urticária colinérgica. Acontece quando a temperatura do corpo eleva. Também sofro desse mal.

 

Lembrei que tenho uma colega de faculdade que tem isso também. E é engraçado por que ela participa de vários esportes dos jogos universitários. Aí ela tem que ficar dosando a intensidade do exercício. Mas quando ela deixa "escapar" e se esforça mais, fica toda vermelha, tadinha rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressuscitei esse post só para deixar um relato, pois também sofro com esse problema.

 

É exatamente como o brother ali falou. Quando voltamos a malhar após algum tempo de inatividade, ou quando pegamos mais "pesado" que o normal, o corpo tem essa resposta. Minhas pálpebras são o primeiro lugar que os sintomas aparecem, ficam bastante vermelhas e inchadas. Depois vai se espalhando para o resto do corpo, principalmente para os braços. Quando isso acontece, um banho gelado ajuda demais a controlar essas erupções cutâneas, pq os sintomas só pioram com o corpo quente.

 

Sobre isso ser urticária colinérgica, não acho que seja isso. Penso que seja bem mais complexo. Esse tipo de urticária se deve ao fato do aumento corporal, como banhos quentes, exercícios, etc. Mas vou dizer uma coisa que vai de encontro com isso: Pratico corrida desde sempre (antes de começar a musculação), adoro pegar sol, tomo banho quente e não sofro com essa alergia quando faço essas coisas. Creio que o problema se deve único e exclusivamente à pratica da musculação. Porém, uma vez que os sintomas já apareceram, qualquer aumento corporal influencia no regresso dessas lesões. Nenhum médico nunca soube ao certo o que é isso. ACHO que pode ser alguma reação do corpo ao ácido lático com o aumento corporal, mas é só uma suposição. Pode ser algum alimento que a gente tenha alergia... difícil saber ao certo. 

 

Demorei um bom tempo para os sintomas não aparecerem mais. Tive que começar com exercícios bem lights para o corpo ir se acostumando. Ia aumentando aos poucos e com um intervalo grande. Dessa forma o corpo se acostumou com as atividades e os sintomas não apareceram mais. Porém, devido a um problema que tive, fiquei 6 meses sem praticar musculação. Voltei há 1 semana e já resolvi pegar um pouco mais pesado achando que não ia dar nada. PÉSSIMA escolha. Senti meu rosto coçando e tomei um susto quando me vi no espelho. Meus olhos estavam MUITO vermelhos, as pálpebras estavam inchadas e já estava começando a aparecer as lesões no resto do corpo. E o jeito foi fazer o que eu disse ali em cima. Corri pro banheiro e tomei um banho gelado. Os sintomas se amenizaram, mas eles vão e voltam por cerca de uns 3~4 dias. Então é bom evitar qualquer aumento corporal nesta situação.

 

Então, meus caros, acho que o caminho para nós que sofremos com isso é somente um: fazer exercícios bem suaves e deixar o corpo se acostumar primeiro. Creio que malhar pesado está fora de cogitação, pelo menos na minha opinião. Mas fazer isso é melhor do que não fazer nada. 

 

Abraços.

Editado por Rappoz (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/09/2018 em 19:35, rsoaresmga disse:

Cara conseguiu resolver o problema, tenho o mesmo caso, só que comigo a alergia aparece de 2 a 3 dias apos o retorno a musculacao.

Olá, isso está acontecendo comigo, mais Ou menos 3 dias depois que retorno a musculação. Você conseguiu resolver seu problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/02/2019 em 17:54, Molinari disse:

Olá, isso está acontecendo comigo, mais Ou menos 3 dias depois que retorno a musculação. Você conseguiu resolver seu problema?

Nao consegui amigo, o jeito é voltar aos poucos, o engracado é que a alergia so aparece se houver dor muscular, deve ser algo relacionado ao acido lactico, essa semana voltei de um tempo parado e as alergias estao atacando, tomo anti-histaminico e melhora bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...