Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem Algum Problema Fazer Supino Com Pernas Erguidas?


Carbonera

Posts Recomendados

Olá galera!

Bom, vou ser bem direto ao assunto.

Vejo muitas pessoas fazendo supino, e até mesmo nas competições de levantamento de peso, fazerem a execução com os pés no chão. pois bem, eu fazia desta mesma forma, mas com o tempo começou a me dar umas dores na lombar, no inicio pensava até mesmo que era ciático, bem coisa de veio, mas na verdade eram contraturas musculares na lombar, causas? sempre sentava atirado nas cadeiras desde criança, má postura. enfim, tive que parar com os treinos naquela época.

Comprei colchão mais duro, comecei a me regularizar nas posturas, e quando voltei para a academia, comecei a cuidar muito da minha lombar, tento não forçar ela o máximo, apenas em exercícios que são essenciais o uso dela, como agachamento, levantamento terra, smith, remada curvada e outros.

Bom como falei antes, eu fazia o supino da mesma forma que muitos ou até a maioria faz, mas para não forçar a lombar neste exercício também, executo ele com as pernas para o alto, deixando assim minha lombar reta ao banco.

Gostaria de saber se poderia interferir um pouco na eficiência do exercício esta atitude que tive, ou foi uma boa atitude para a prevenção da minha lombar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Fazendo com os pés para cima você poderia prejudicar a lombar.

Não creio que o supino traga algum problema à lombar, mas entendo que ela ficaria em uma posição mais fraca estando flexionada (=reta no banco) do que na posição neutra ou levemente estendida (pés no chão).

Talvez você estivesse hiperestendendo a lombar antes, por isso sentia dores. Dores que poderiam ser musculares também, se os seus extensores da coluna não estivessem acostumados com o exercício. Ou então as dores nada tinham a ver com o supino (você não mencionou ele entre as causas).

Coloque os pés no chão, vai ser mais seguro e não vai causar lesão à sua lombar.

ah, esquece esse smith aí, não tem como cuidar a lombar nele, ele vai prejudicá-la de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo com os pés para cima você poderia prejudicar a lombar.

Não creio que o supino traga algum problema à lombar, mas entendo que ela ficaria em uma posição mais fraca estando flexionada (=reta no banco) do que na posição neutra ou levemente estendida (pés no chão).

Talvez você estivesse hiperestendendo a lombar antes, por isso sentia dores. Dores que poderiam ser musculares também, se os seus extensores da coluna não estivessem acostumados com o exercício. Ou então as dores nada tinham a ver com o supino (você não mencionou ele entre as causas).

Coloque os pés no chão, vai ser mais seguro e não vai causar lesão à sua lombar.

ah, esquece esse smith aí, não tem como cuidar a lombar nele, ele vai prejudicá-la de qualquer forma.

É na verdade eu elevo as pernas para deixar a lombar plana ao banco, pois com os pés no chão fica aquele vão entre o banco e a lombar.

que eu lembre também, eu tenho uma pequena lordose também.

ops, e agora que eu vi, não era smith e sim stiff.. ashushuahuas ERROS TÉCNICOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É na verdade eu elevo as pernas para deixar a lombar plana ao banco, pois com os pés no chão fica aquele vão entre o banco e a lombar.

que eu lembre também, eu tenho uma pequena lordose também.

ops, e agora que eu vi, não era smith e sim stiff.. ashushuahuas ERROS TÉCNICOS.

A tal da ponte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É na verdade eu elevo as pernas para deixar a lombar plana ao banco, pois com os pés no chão fica aquele vão entre o banco e a lombar.

que eu lembre também, eu tenho uma pequena lordose também.

ops, e agora que eu vi, não era smith e sim stiff.. ashushuahuas ERROS TÉCNICOS.

hahaha tá perdoado então :D

justamente esse vão entre o banco e a lombar tem que existir. Duas partes do seu corpo têm que estar em contato com o banco: glúteos e parte superior das costas. Em contato não, colados. Para fazer isso e manter a lombar neutra, ela acaba saindo do banco - isso é totalmente normal.

Não precisa fazer uma ponte tão grande quanto powerlifters fazem. Mas um pouco é benéfico ao exercício. Parte superior das costas coladas no banco, peito estufado, glúteos no banco, pés no chão...... bem mais seguro para seu corpo assim.

Veja essa série de vídeos aqui, ela ensina a supinar muito bem (talvez eu tenha falado algo errado acima, então veja os vídeos para ter certeza da forma correta): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No livro "Guia dos movimentos de musculacão" fala que treinar com as pernas levantadas protege a lombar sim, porém você pode levar um pouco menos de peso, porque não recruta tanto a porção de baixo do peitoral

Vou quotar esse post, mas essa mensagem é para o tópico e para todo mundo que pensar de forma ao contrária.

Galera, como vocês acham que tendo problemas de coluna, fraqueza na lombar, ou mesmo problema de postura, vocês irão melhorar esse deixando de treiná-la?Se vocês fizessem uma fisioterapia, nada mais seria do que fazer exercícios que você fizesse força na posição correta.

Fazer agachamento, supino, deadlift, militar ou remada com a postura correta, nunca trará problemas. Exercício correto nunca traz problemas.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha tá perdoado então :D

justamente esse vão entre o banco e a lombar tem que existir. Duas partes do seu corpo têm que estar em contato com o banco: glúteos e parte superior das costas. Em contato não, colados. Para fazer isso e manter a lombar neutra, ela acaba saindo do banco - isso é totalmente normal.

Não precisa fazer uma ponte tão grande quanto powerlifters fazem. Mas um pouco é benéfico ao exercício. Parte superior das costas coladas no banco, peito estufado, glúteos no banco, pés no chão...... bem mais seguro para seu corpo assim.

Veja essa série de vídeos aqui, ela ensina a supinar muito bem (talvez eu tenha falado algo errado acima, então veja os vídeos para ter certeza da forma correta): http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/

PO muito bom esse guia ai, nao tinha visto ainda e de fato implementar o que eu ainda n sabia no meu treino de hoje ja fez uma diferença bem grande, achei que trabalhou bem mais o peitoral e com mais facilidade na execução.

depois vou ver/ler na integra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...