Postado 20/04/2013 às 02:19 04/20, 2013 Pessoal, sei que já comentaram bastante isso aqui no fórum, mas esse é o problema. Vi gente falando uma coisa, outros falando o oposto. Vi algumas reportagens, porém com datas muito antigas (mais de 3 anos) o que dificulta crer 100%, podendo ter novos estudos na área. Eis minha dúvida. Estou em bulking, e gostaria de saber se eu substituir PARCIALMENTE o total de carboidratos por proteína, será menos efetiva? Pergunto isso pois almoço em restaurante e há bastante proteína de boa qualidade (peixe assado, frango grelhado sem óleo, etc.) e carboidratos deixam a desejar, só contendo carbos "ruins". Enfim, as calorias ainda seriam na quantia certa para o bulking, porém fica a dúvida quanto aos macronutrientes. Gorduras também estão um pouco a cima para facilitar o bulking, mas optando pelas insaturadas e de boa qualidade.
Postado 20/04/2013 às 02:22 04/20, 2013 Autor e o que seria carbo "ruim" ? Massas não integrais com molhos gordurosos. Feijão que da para ver a gordura boiando em cima, batata recheada queijos em geral... Esse tipo de coisa. Não é nem tanto pelo carbo em si, mas o que acompanha obrigatoriamente ele, acho que me expressei mal edit: só completando, eu iria complementar com carbos nas outras refeições, só essa que teria proteínas extras (e é a refeição que eu mais sinto fome, a que eu mais como) Editado 20/04/2013 às 02:24 04/20, 2013 por PedroGR
Postado 20/04/2013 às 02:25 04/20, 2013 bom cara, tendo excedente calórico pode fazer o que você quiser. Pode comer só prot ai nesse restaurante se quiser, desde que os macros de carbo(excedente calórico) estejam completos no final do dia.
Postado 20/04/2013 às 02:27 04/20, 2013 Autor bom cara, tendo excedente calórico pode fazer o que você quiser. Pode comer só prot ai nesse restaurante se quiser, desde que os macros de carbo(excedente calórico) estejam completos no final do dia. Ta certo... É que como li muito sobre ter bastante carbo na dieta para bulking, fiquei com um pouco de receio. Li uma postagem de um membro que a proteína pode "substituir" os carboidratos... sabe se isso procede ou era balela? Não houve mais discussões a respeito e não encontrei muita coisa na net.
Postado 20/04/2013 às 02:31 04/20, 2013 vixi cara o que importa é ter proteina e gordura principalmente... mete proteina que cresce
Postado 20/04/2013 às 04:58 04/20, 2013 O que importa nesse caso é o excedente calórico, cara. Independente da fonte. Tem que manter o mínimo de proteínas (que vai lá pra 1,5~2,5g pra quem treina) e pode ir até uns 4g (acima de 5g se não me engano aumenta a liberação da prolactina)
Crie uma conta ou entre para comentar