Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação Combinada O Que Bom Ou Ruim?


Carbonera

Posts Recomendados

Olá!

Um exercicio que eu basicamente nunca vejo ninguem citar, e que nas academia aqui da cidade se faz bastante é a elevação combinada, que seria basicamente a elevação frontal e lateral juntas, sendo a execução +- assim:

começa na posição da elevação frontal, executa a elevação dos halteres, assim com eles na linha dos ombros, abre os braços para a posição da elevação lateral, assim descendo na elevação lateral, chegando a baixo, eleva pela elevação lateral, fecha os braços para a posição da elevação frontal, assim descendo para a posição inicial da elevação frontal...

e isso tudo conta com 1 repetição.

entao, este exercicio é bom/médio/ruim/lixo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não deixa de ser isolador.

Seria legal caso você estivesse precisando de mais estímulos nos ombros.

Mas apenas military press, push press já são o suficiente para desenvolver ombros descentes.

Se usado com uma boa divisão e haja uma necessiade de adicionar mais um exercício, é mediano.

Mas para substituir um composto ou faze-lo sozinho, não é legal não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da divisão.

No geral ele irá exigir muito mais do músculo e será mais difícil de fazer.

Com algum outro composto + essa adaptação de movimento seria o suficente para um treino completo de ombros.

Mas em minha opnião pessoal, isoladores não são nem de perto bons como compostos, então comparar qual é o melhor isolador não é muito vantajoso.

Se quer minha opnião, eu optaria por um crucifixo inverso, arnold press, OHP etc. Invés desse isolador.

Ele irá recrutar um pouco mais de fibras dos ombros, como também irá aumentar o volume e desgaste, se mal planejada a divisão e tempo de progressão, os resultados não serão muito legais não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...