Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gh Dúvida


Juazeiro

Posts Recomendados

Publicidade

Massa pode ser.

Altura, quase nada (na sua idade).

E seu corpo ainda produz GH, mas essa quantidade vai diminuindo com o decorrer da vida.

Nessa sua idade, o máximo que o GH vai fazer, é "alongar" tuas cartilagens ( o que pode lhe fornecer um certo ganho de altura, entretanto ). O crescimento humano se da por meio do crescimento ósseo, e, nessa idade, seus ossos ja estão totalmente calcificados e não irão crescer mais.

O GH, no caso de uma suplementação ou ciclo, vai fazer sua extremidades, como queixo (causado o chamado prognatismo), dedos etc. crescerem. Além da massa muscular.

É mais ou menos isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jguilherme disse praticamente tudo... GH na sua idade no maximo vai beneficiar ganho de massa/ perda de gordura, altura nao vai te dar... há quem diga que com alongamentos especificos, consumindo suplementos proprios etc da pra ter ganho de altura a qualquer idade, mas me parece muito marketing. Eu tenho 1.72m e gostaria de ser pelo menos uns 3 cms mais alto, mas parece que nao tem jeito mesmo, é aceitar a altura vertical e aumentar nos kilos :lol:

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sobre crescimento na vertical, ouvi falar de uma cirurgia na qual para se adicionar uns centimetros de altura, o médico abre sua coxa, quebra o osso em 4 partes, fura-os transversalmente com um pino próprio e coloca-os de volta na sua perna com um espaço entre eles (apoiando com um suporte cada pedaço do osso, para que não se "mexam") para que eles se calcifiquem de volta e seu osso "cresça", garantindo-lhe alguns centimetros extra.

*apenas para curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(deu erro e saiu 2x, desculpa aí)

-----------------------------------------------------

Achei uma coisa interessante:

"Lá fora, os

fisiculturistas usam isso oito semanas antes do campeonato. Rejuvenesce, faz

secar a gordura, aumenta a massa muscular, dá força, mas tem que tomar

cuidado, também, se usar muito faz crescer as extremidades do corpo, o

queixo, a testa, e pode causar morte súbita. Também alarga o espaço entre os

dentes da frente...”."

http://www.antropologia.com.br/divu/colab/d20-csabino.pdf

É um trabalho BEM interessante que deve ser de um doutorando da UFRJ. Fala um pouco sobre o aspecto social e as origens do bodybuilding, mas tem partes (como a que eu citei) que são mais interessantes para nós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...