Postado 15/04/2013 às 17:35 04/15, 2013 Boas. Uma coisa que eu já ouvi falar pelo Greg Plitt e que sempre achei estranho, mas agora ao ver os links do Iceman fiquei com duvida foi: O Plitt num dos seus programas de treino, fazia e aconselhava fazer um treino de manha pesado, com bastante carga para construir massa e depois à noite fazia exatamente o mesmo treino só que com repetiçoes entre 25-30, com cargas super-leves, tipo cardio, mas em forma de treino. O que me intriga, é se ao fazer isso, não se estraga o descanso do musculo? Este foi o link que eu vi do IceMan https://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnologia/noticias/2013/04/14/praticar-mais-exercicios-pode-aliviar-dores-pos-treino/
Postado 15/04/2013 às 18:52 04/15, 2013 Autor Precisa diferenciar o que é treino para performance e treino recuperativo. Realmente são feitos com curto intervalo. Mas dê uma pesquisada melhor e leia um pouco mais sobre isso. No geral, quem usa esse tipo de abordagem é atleta profissional. Eu nao pensei usá-la. Por razões de tempo. Mas que parece muito interessante, parece.
Postado 15/04/2013 às 19:17 04/15, 2013 Cara o que você acha que vai acontecer se eu apresentar a matéria do ano inteiro em 2 semanas pros alunos de oitava série por exemplo. Nego vai fica estressado, não vai aprender porra nenhuma e não vai evoluir. Treino é a mesma coisa, não adianta querer por muita informação logo de cara, todos esses atletas que treinam horas por dia, as vezes 2-4x, eles se condicionaram , se prepararam pra poder aguentar e realmente evoluir com esses treinamentos. Na minha opinião,adicionar volume de treino só se justifica quando o "atleta" não consegue mais evoluir com o volume atual, e esse tipo de coisa não acontece só pq você achou interessante.
Crie uma conta ou entre para comentar