Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Ab2X Upper/lower


Higor Teixeira

Posts Recomendados

Idade: 27 anos
Altura: 1,83m
Peso: 91kg
Divisão de treino: AB2x Upper/Lower

E ai, meu povo? Blz?

Tô aqui de novo, montando mais um treino e contando com a ajuda do fórum que já me ajudou demais nesses quase 2 anos de treino.

Nessa incessante busca pelo treino perfeito, já consegui definir a melhor frequência para o meu corpo: AB2x. Assimilei isso durante um Push/Pull que fiz há algum tempo. Também estou conseguindo definir a lista dos melhores exercícios para o meu corpo. O problema que eu estou tendo (e sempre tive) é saber dosar volume.

Encontrei um treino Seção de Diários que achei bastante interessante. Dei uma pequena editada em alguns exercícios, mas mantive o mesmo volume:

Upper1
Supino Reto 4x 4-6
Crucifixo Inclinado 2x 12
Pull-ups 3xmáx
Remada Curvada Supinada 3x 6-8
Desenvolvimento Militar 5x 4-8
Rosca Direta 3x8
Tríceps Testa Unilateral 3x8
Lower1
Agachamento Livre 3x 6-8
Levantamento Terra 3x 6-8
Agachamento Frontal 4x 6-10
Stiff 2x 6-10
Flexora 3x 10-12
Panturrilhas em pé 3x 8-12
Upper2
Supino inclinado com halteres 4x 6-8
Supino Reto 3x 4-6
Chin-ups 3xmáx
Remada curvada pronada 3x 6-8
Desenvolvimento com halteres 4x 6-8
Elevação lateral 2x 10-12
Rosca Alternada 3x 8-12
Paralelas 3xmáx
Lower2

Agachamento Livre 3x 6-8

Levantamento Terra 3x 6-8
Afundo 4x 6-10
Stiff 2x 6-10
Flexora 3x 10-12
Panturrilhas em pé 3x 6-10
Panturrilhas sentado 3x 8-12

Minhas dúvidas pontuais:

1) De boa fazer Agacho Livre e Frontal no mesmo treino?

2) No treino original, era Rosca Spider (troquei pela Direta). Alguém já fez essa Rosca Spider? É bom? Vale a pena experimentar?

3) O volume tá tranquilo?

Quem curtiu, dá RT ( :laughingsmiley:). Quem não curtiu, vai me dando dicas e sugestões pra dar uma melhorada.

Abço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pq vc largou o Push/Pull??

EU já experimentei tanto push/pull quanto Upper/Lower e pra mim o primeiro foi infinitas vezes melhor...

Fala, SaBiih!!! Me ajudando de novo. Vlw!

Então... não é nem que eu larguei o Push/Pull. Como eu disse, acredito que o AB2x seja a divisão ideal para mim. Gostei muito do Push/Pull. Mas pelo menos aqui no fórum, eu não vejo consenso nas duas metodologias: algumas pessoas que já fizeram as duas formas preferem o Upper/Lower, outras, como você preferem o Push/Pull.

Então acho que eu preciso experimentar o Upper/Lower para ver se eu chego na mesma conclusão que você: encontrar o melhor treino para o meu corpo.

no lower eu mandaria o agacho e terra com menos reps, e o agacho frontal com mais reps

no upper, eu só aumentaria o volume das remadas e barras

Fala manel007, tranquilo?

Como eu sou muito ansioso, nem esperei a avaliação e fiz o Upper1 hoje. Curti bastante o treino, mas de fato senti falta de trabalhar um pouco mais as costas. O que acha de eu fazer Pull-ups (4x máx) e Curvada (4x8)?
Quanto aos Low reps, acho que vou fazer da seguinte forma: 5x5 para o agacho livre e terra no Lower1 e 5x5 pro agacho livre e 3x5 no Terra no Lower2. O que acha?

Esses dois dias de Lower vão sobrecarregar sua lombar, supondo que a carga seja a máxima para as repetições inpostas. Tente revezar nos dias de perna: 1 dia agachamento; 1 dia terra...

Achei tmb muita coisa pra peito e pouca coisa pra costas

Abraço, espera o pessoal comentar mais ai

Blz, Rodrigopq!!!

Eu tenho muita preocupação com a minha lombar, por conta de já ter histórico na família (meu pai tem problema de coluna). Mas depois do Push/Pull que vinha fazendo, afastei um pouco esse "fantasma". No Push/Pul, fazia Agacho num dia, e Terra e Stiff no outro. Consegui levar de boa. Mas, de fato, nesse treino só fazia o Terra uma vez na semana. Vou ver como meu corpo se comporta fazendo 2x na semana. Se ficar muito pesado, vou tentar seguir sua sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, SaBiih!!! Me ajudando de novo. Vlw!

Então... não é nem que eu larguei o Push/Pull. Como eu disse, acredito que o AB2x seja a divisão ideal para mim. Gostei muito do Push/Pull. Mas pelo menos aqui no fórum, eu não vejo consenso nas duas metodologias: algumas pessoas que já fizeram as duas formas preferem o Upper/Lower, outras, como você preferem o Push/Pull.

Então acho que eu preciso experimentar o Upper/Lower para ver se eu chego na mesma conclusão que você: encontrar o melhor treino para o meu corpo.

Claro, pode ser que vc prefira mesmo o Upper/Lower.

Eu naum gostei muito por judiar mto da lombar fazendo agacho e terra no mesmo dia, isso que eu fiz um deload antes de começar o treino, nunca tive uma dor na lombar fazendo Push/Pull, diferentemente do Upper/Lower...como eu disse, o MEU CASO.

Mas eh como vc falou, talvez vc se adapte mais a esse treino, como ja fez o P/P vai poder tirar uma conclusão do U/L logo logo.

no mais, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...