Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual A Melhor Divisão De Grupos Musculares Por Treino?

Posts Recomendados

Postado

Eae Pessoal,

Eu sou iniciante no esporte, e a cada dia eu tento aprender mais e mais para agregar conhecimento e melhorar cada vez mais o meu desempenho nos treinos.

Entretanto, eu acabo me confundindo lendo algumas matérias. Como eu não sou novato, eu gostaria da ajuda de vocês.

Grande parte da divisão dos treinos é PEITO/TRICEPS e COSTAS/BICEPS, justamente por que nos exercícios de peito você usa o triceps e nos exercicios de costas você usa o biceps.

Em algumas matérias eu leio coisas como: "Você não deve treinar peito com triceps, pois o seu treino de triceps não vai ser tão intenso pois você está cansado.", o mesmo acontece com costas e biceps.

Hj eu li um artigo dizendo: "Não deve se treinar ombros com peito, por que no treino de peito você acaba recrutando o ombro, e isso pode até causar catabolismo ou estagnação".

No meu caso eu treino basicamente:

3x PEITO / 2x OMBRO / 2x TRICEPS (8-10 rep)

4x COSTAS / 2x BICEPS (8-10 rep)

E praticamente todos os exercícios são compostos, justamente por que eu sou Iniciante.

O que vocês acham? Eu estou fazendo tudo errado, por usar grupos músculares que se recrutam no mesmo dia?

Como eu devo interpretar as informações que são fornecidas nesses artigos?

É isso ai

Vlw Galera

Editado por mendesws

Postado

Cara, essa dúvida, vc mesmo tem que descobrir a resposta.

Cada corpo é diferente, cada pessoa reage de certa forma. Só vc mesmo testando e vendo o que é mais cômodo pra vc e o que te da mais resultado. Não tem certo ou errado.

Postado

nao é regra, mas o mais certo é voce fazer peito-ombro-triceps, ou voce acha que treinar ombro-perna e no outro dia treinar ombro (indiretamente por causa do peito-triceps) é mais vantagem? quem acha que é melhor treinar peito-biceps porque cansa muito o triceps é porque quer pegar cargas mais altas do que pegaria se treinasse triceps no mesmo dia que peito-ombro, pelo menos eu enxergo dessa forma...

Postado

O supino por exemplo não é exercicio pra peito, é exercicio pra peito, ombro e triceps. Logo, isso "Você não deve treinar peito com triceps, pois o seu treino de triceps não vai ser tão intenso pois você está cansado." é besteira. Vc pode estar cansado, mas seu triceps foi bem trabalhado.

ps: que título de merda em mano no tópico...

Postado
  • Autor

Eu entendo... Mas até que ponto é bom fazer testes nos seus treinos?

Pois eu vejo diversas filosofias de treinos, e modos diferentes.

Grande parte dos resultados de um treino especifico, deve ser colhido depois dos 2 meses fazendo o treino em questão.

Calculando por alto, é difícil testar e saber realmente o que é bom para o seu corpo, testando grande parte das possibilidades.

O melhor é fazer o que você está acostumado e se por acaso você começar a não perceber resultados (em estado de estagnação), buscar alternativas. Certo?

Postado

Trabalhe junto os músculos que trabalham junto...

Postado

Eu entendo... Mas até que ponto é bom fazer testes nos seus treinos?

Pois eu vejo diversas filosofias de treinos, e modos diferentes.

Grande parte dos resultados de um treino especifico, deve ser colhido depois dos 2 meses fazendo o treino em questão.

Calculando por alto, é difícil testar e saber realmente o que é bom para o seu corpo, testando grande parte das possibilidades.

O melhor é fazer o que você está acostumado e se por acaso você começar a não perceber resultados (em estado de estagnação), buscar alternativas. Certo?

Não exatamente. Vc pode estar tendo ganhos X e achar que está indo bem quando na verdade poderia ter ganhos 2x. O melhor é vc pesquisar a respeito, ver os argumentos da galera, o feedback, e então escolher uns 3 modos diferentes de treinar e testar cada um por 2~3 meses. Isso levará 6~9 meses. Se vc é iniciante vai achar que é muito, mas é muito pouco. Ainda assim entra a questão de que vc pode ter resultados melhores no 1º teste do que no 3º, mas não ser pq a 1ª alternativa é melhor, mas sim por ser natural maiores ganhos nos primeiros meses. É realmente complicado ;P

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.