Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual A Melhor Divisão De Grupos Musculares Por Treino?

Posts Recomendados

Postado

Eae Pessoal,

Eu sou iniciante no esporte, e a cada dia eu tento aprender mais e mais para agregar conhecimento e melhorar cada vez mais o meu desempenho nos treinos.

Entretanto, eu acabo me confundindo lendo algumas matérias. Como eu não sou novato, eu gostaria da ajuda de vocês.

Grande parte da divisão dos treinos é PEITO/TRICEPS e COSTAS/BICEPS, justamente por que nos exercícios de peito você usa o triceps e nos exercicios de costas você usa o biceps.

Em algumas matérias eu leio coisas como: "Você não deve treinar peito com triceps, pois o seu treino de triceps não vai ser tão intenso pois você está cansado.", o mesmo acontece com costas e biceps.

Hj eu li um artigo dizendo: "Não deve se treinar ombros com peito, por que no treino de peito você acaba recrutando o ombro, e isso pode até causar catabolismo ou estagnação".

No meu caso eu treino basicamente:

3x PEITO / 2x OMBRO / 2x TRICEPS (8-10 rep)

4x COSTAS / 2x BICEPS (8-10 rep)

E praticamente todos os exercícios são compostos, justamente por que eu sou Iniciante.

O que vocês acham? Eu estou fazendo tudo errado, por usar grupos músculares que se recrutam no mesmo dia?

Como eu devo interpretar as informações que são fornecidas nesses artigos?

É isso ai

Vlw Galera

Editado por mendesws

Postado