Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Puxada Atrás X Desenvolvimento Por Trás Da Nuca

Posts Recomendados

Postado

Bom eu li em vários lugares criticas feitas ao exercício de desenvolvimento por trás da nuca, dizendo que força de mais os limites do ligamento do ombro e tal (até no blog aqui do hipertrofia mesmo https://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/):

desenvolvimento+nuca.gif

Pra mim fez sentido, e já li até relatos do mal que esse exercício já fez com alguns...

Dai me bateu uma dúvida sobre a puxada atrás um exercício que pratico e que pra mim é extremamente parecido com o desenvolvimento acima, (pra mim, até igual, mesmo que na teoria recrute as costas em vez dos ombros), a diferença que vejo é o equipamento usado:

pulley_nuca.jpg

:

Daí queria saber qual a diferença na execução dos 2 exercícios pois não consegui perceber, para que eu possa 'parar de viajar' e de ter receio na puxada atrás como eu tenho receio de fazer esse tal desenvolvimento por trás da nuca. E claro, ter uma boa execução.

Brigadão.

Editado por Guilherme C. P. A. (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Realmente quase não tem diferença.

A única diferença, unicazinha mesmo, é que em um vc empurra e no outro vc puxa, fora isso, diferença nenhuma...

Sou muito burro AIUAHUSIHsauhaSUHASUas

@edit só pro tópico não ficar totalmente inútil, "o desenvolvimento por trás da nuca é um exercício proibido na academia" diz o blog, concorda?

Editado por Guilherme C. P. A. (veja o histórico de edições)

Postado

Ambos são bons, isso sim.

Porém é necessário ter mobilidade e um bom equilíbrio muscular.Se você treina com um volume maior de puxar, faz alguns exercícios para manguito, e faz mobs para o ombro, provavelmente não terá problemas para nenhum dos dois.Na dúvida, apenas não vá até a falha em cada exercício, treine com sub-máximas.

E no desenvolvimento atrás da nuca, se quiser outra dica de "segurança", faça push press, não strict.

Postado
  • Supermoderador

Por que fazer um exercício no qual você limita a amplitude do movimento e ainda fica em uma posição que pode trazer lesões?

Só porque é moda? Pelo menos é o que eu vejo na minha academia, 99% dos caras fazendo puxada por trás, a amplitude deve ser metade do que conseguiria se fizesse pela frente. E o cara ainda sai do aparelho se sentindo o máximo :D

Mesma razão pela qual eu não entendo quem faz puxada pela frente com pegada ultra-aberta. Limita bastante a amplitude do movimento.

Ambos são bons, isso sim.

Porém é necessário ter mobilidade e um bom equilíbrio muscular.Se você treina com um volume maior de puxar, faz alguns exercícios para manguito, e faz mobs para o ombro, provavelmente não terá problemas para nenhum dos dois.Na dúvida, apenas não vá até a falha em cada exercício, treine com sub-máximas.

E no desenvolvimento atrás da nuca, se quiser outra dica de "segurança", faça push press, não strict.

Um BTNPP eu acho válido, porque você não força os ombros na posição mais fraca, tem o auxílio das pernas/quadril para iniciar o movimento. Mas esse exercício você não vê ninguém fazendo, é só o desenvolvimento normal mesmo.

Postado

Realmente quase não tem diferença.

A única diferença, unicazinha mesmo, é que em um vc empurra e no outro vc puxa, fora isso, diferença nenhuma...

é isso mermo um puxa e outro empurra

Eu faço os 2 e n sinto problema nenhum e faço piramide com carga maxima

Postado

As vezes não entendo algumas escolhas...

Quando não se sabe até entendo, mas quando se sabe e existir em algo assim...

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.