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Avaliação De Série + Exercícios "pré-históricos"


Preto

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Antes que falem : É melhor pagar uma academia

logo aviso . Mandei meu pai se foder , tenho 17 anos e nao trabalho ..tô sem condições NO MOMENTO de bancar sozinho a minha academia

eu sempre fiz flexões em casa .. dia sim / dia nao ..

abdominais na mesma forma ...

então sou meio que definido ....

estava lendo o fórum , decidi começar a utilizar de algumas dicas daqui.

Quais exercícios posso fazer com barra e paralelas (Pracinha) ??

as que eu conheço :

Barra com as Mãos afastadas viradas pra frente = QUAL MUSCULO ESTÁ TRABALHANDO ?

Barra com as Mãos afastadas viradas pra trás = QUAL MUSCULO ESTÁ TRABALHANDO ?

Barra com as Mãos próximas viradas pra frente = QUAL MUSCULO ESTÁ TRABALHANDO ?

Barra com as Mãos próximas viradas pra trás = QUAL MÚSCULO ESTÁ TRABALHANDO ?

Paralela nao conheço nenhum exercício específico , só aquele que apoia a mão e faz o movimento de "sobe/desce"

aí minha série Ficaria :

1° : OMBRO + COSTAS + ABDÔMEM

2° : PEITO + BÍCEPS + TRÍCEPS

3° : DESCANSO

(ACEITO SUGESTÕES , POIS SOU INICIANTE NO ASSUNTO)

já me alimento bem , seguindo quase todas as dicas do fórum (Fórum de alimentação do site)e com o pouco treino que já faço com flexões e abdominais já sinto pouca , porem , sinto uma diferença. .

queria continuar treinando , até que depois consiga pagar uma academia ou meu pai volte a me bancar..

rsrs

acho que conseguiram entender o intuito do tópico .

quem puder ajudar obrigado!

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Barra com as Mãos afastadas viradas pra frente = COSTAS

Barra com as Mãos afastadas viradas pra trás = COSTAS

Barra com as Mãos próximas viradas pra frente = COSTAS

Barra com as Mãos próximas viradas pra trás = COSTAS

todo tipo de barra fixa o foco é nas costas, porem, cada uma da ênfase em um musculo.

nao sei se consegui explica bem.

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Eu tou treinando sem academia tb, e tive q procurar vários exercícios q não precisem de equipamento.

No youtube tem bastante. Manda várias buscas q tem bastante coisa (usa "bodyweight exercices", "pull up variations", "push up variations", etc., além de buscas com os nomes dos músculos).

abç

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Barra com as Mãos afastadas viradas pra frente = parte superior do latíssimo do dorso - exercício bom para alargar as dorsais

Barra com as Mãos afastadas viradas pra trás = parte inferior do latíssimo do dorso- exercício bom para alargar as dorsais

Barra com as Mãos próximas viradas pra frente = latíssimo do dorso, em volume

Barra com as Mãos próximas viradas pra trás = latíssimo do dorso em volume e recruta fibras do antebraço.

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Eu tou treinando sem academia tb, e tive q procurar vários exercícios q não precisem de equipamento.

No youtube tem bastante. Manda várias buscas q tem bastante coisa (usa "bodyweight exercices", "pull up variations", "push up variations", etc., além de buscas com os nomes dos músculos).

abç

Vlw pela informação..

achei um vídeo interessante aqui que dá pra aproveitar algumas coisas...

pelo que eu encontrei já dá pra treinar triceps , costas , peito , ombro e abdômen!

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