Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Rotina De Treinos


Ten Alex

Posts Recomendados

Eu desde que comecei a treinar usei até hj 2 divisões no inicio:

(Sempre 3 exercicios para os grandes e 2 as vezes 3 pros pequenos)

ABC 2x

A-Peito/Biceps

B-Costas/Triceps

C-Ombro/Pernas

Depois pesquisando descobri que o mais correto seria:

ABC – 2 x

A- Peito/triceps

B- Costas/biceps

C- Ombro/trap/perna

Eu vinha evoluindo bem ganhei varios kilos nesses primeiros meses passei de 69kg para 78kg sendo que tenho 1,86 claro que me alimentando bem,e tomando hipercalóricos mas agora parece que cheguei num momento de estagnação então pensei em fazer o seguinte :

Parar por uma semana o treino para descanso e recuperação total da musculatura e tambem porque li que para um hardgainer que talvez seja o meu caso é bom este tipo de descanso.

Depois adotar uma nova divisão de treino para intermediários onde eu teria um tempo maior de descanso e assim poderia voltar a aumentar a intensidade dos treinos e dos ganhos:

ABCD - Folga Quarta feira,e fins de semana:

A- Peito , ombro

B- Costas, trapézios

Folga

C- Coxas e panturrilhas

D- Bíceps, tríceps

Isso tudo sendo que treino a uns 4 meses e pouco, adotar esta rotina de intermediario contribuiria no meu treino ou continuo mais um tempo com a minha de iniciante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc acha que já tem condições suficientes pra mudar de treino.. vai com tudo!

Vc tá treinando nesses 4 meses sem intervalos ? se sim, é legal da uma parada de 1 semana para o repouso total da musculatura e voltar aos treinos na semana seguinte, vai dar um estimulo legal.

Nessa serie de ABCD vc tem que tomar cuidado com 2 coisas principais, na minha opiniao.

1- Com o treino de Peito/Ombro: tome cuidado pra nao exagerar no treino de ombro, pois o peito já pega muito a parte do ombro. Eu faço 4 ex. pra peito e somente 2 com até a falha pra ombro.

2- No final de semana procure descansar, pois 72hrs depois do treino de triceps, vc terá o de peito (que pega o triceps tbm)

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...