Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês Concordam Com Esse Texto?


thiago turgo

Posts Recomendados

O que comer antes de dormir ?

Dúvida muito comum entre fisiculturistas, mas afinal qual é o alimento ideal para consumir antes de dormir, para garantir um estado anabólico até mesmo durante o sono e evitar ao máximo o catabolismo ?

Não existe nada que mantenha o corpo em estado anabólico(de crescimento), depois de 8 a 10 horas de sono. Geralmente leva apenas 4 horas para o seu corpo entrar em estado catabólico(perda de massa muscular), depois de dormir. A “refeição” a seguir é uma maneira simples, conveniente e barata para evitar o máximo de perda de massa muscular durante o sono e retardar o tempo que o corpo leva para entrar em catabolismo.

Alguns fisiculturistas acordam no meio da noite para fazer uma refeição completa e voltam a dormir. Porém não são todos que concordam com esta técnica, acordar no meio da noite além de quebrar o sono, pode atrapalhar na liberação do hormônio do crescimento e causar um aumento do cortisol.

Ingredientes

* 1 pacote do seu substituto de refeição favorito(Myoplex, Lean Body, etc…)

* 500 ml de leite desnatado ou integral(vai do seu objetivo)

* 25-30g de Whey Protein Isolado

* 5-10g de Glutamina

Entendendo a Fórmula

Leite

Os benefícios do leite são vários, porém existe um aspecto muito importante desta substância fora a sua proteína: a lactose.

“A Importância do Leite na Dieta” Clique aqui para ler este artigo em uma nova janela!

Se não é uma pessoa intolerante à lactose(não pode consumir nada derivado do leite), ela é a sua melhor amiga durante a noite. O leite tem um índice glicêmico de 32(Que é avaliado de 0 a 100). Isto significa que a sua absorção é bastante lenta e estável, o que provoca uma ação controlada da insulina. O que ajuda o whey isolado a ser utilizado para reconstruir o tecido muscular e não como fonte de energia.

“Afinal, o que é índice glicêmico?” Clique aqui para ler este artigo em uma nova página!

Whey Protein Isolado

Todos nós sabemos que Whey Protein é a proteína de maior qualidade disponível no mercado. É geralmente conhecida como a proteína do pós-treino(Clássico: Whey + Malto no pós), apesar do pós-treino ser o horário mais crítico para consumir esta proteína, não quer dizer que as suas propriedades se tornam ruins em outros horários. O uso de whey traz inúmeros benefícios para a saúde, um deles é manter o corpo em estado anabólico.

Glutamina

A glutamina é o aminoácido mais abundante do corpo humano, após um esforço com sobrecarga de peso, o corpo perde grande parte deste amino, um dos principais benefícios da glutamina é evitar o catabolismo e aditivar o sistema imunológico.

Existem pesquisas que afirmam que grandes quantidades de BCAA(Whey Protein Isolado) misturadas com Glutamina aumentam consideravelmente a síntese da proteína pelo corpo.

“ABC da Glutamina” Clique aqui para ler este artigo em uma nova página!

Substituto de Refeição

O substituto de refeição, como o próprio nome já diz, tem propriedades em sua formulação para substituir uma refeição completa. É rico em proteínas de rápida e lenta absorção e carboidratos de lenta absorção, sem contar com as inúmeras vitaminas e minerais.

Juntando tudo isso

Antes de deitar para dormir, misture um saquinho(pack) do substituto de refeição com 30g de whey protein isolado, mais as 10 gramas de glutamina com 500ml de leite desnatado, misture tudo e tome. Lembre-se de urinar antes de dormir, para evitar acordar durante a noite com a necessidade de ir ao banheiro.

Simples, fácil e conveniente! Esta mistura pode elevar a recuperação do corpo durante o sono e evitar ao máximo o catabolismo muscular. Estes benefícios se converterão em maior disposição e aumento de força durante os treinos!

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2009/01/12...ntes-de-dormir/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo em partes ( glutamina, leite em alguns casos... ) mas acho que existem fontes de proteina melhores e mais baratas para tomar antes de durmir do que Myoplex e Whey isolado. Pelo jeito que a materia foi escrita da impressao que foi apenas traduzida de algum site gringo.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...