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Relato Da Dieta Metabolica De Di Pasquali.


brunoow

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Primeiro de tudo, uma breve explicação da dieta:

A dieta tem 2 fases, a primeira é o embasamento (ou adaptação), que é a fase que estou ainda.

No embasamento, vc deve aumentar a gordura na dieta, e abaixar o carbo (no maximo 30g de carbo por dia, máximo. Se vc se sentir muito mal com 30g, vc pode ir aumentando até ficar susse... Não vou me detalhar muito, quem quiser saber mais, baixe o livro, postado no final do topic), para fazer o corpo usar a gordura como principal forma de energia. Depois disso (Vc faz 1 semana, se ainda estiver se sentindo fraco faça outra semana), vc vai para a parte 2.

A segunda parte, é onde vc define seu objetivo. Hipertrofia ou Cutting, obvio. Vc abaixa as kcal dos dias normais para o tanto que vc quiser... Um detalhe, é para abaixar semanalmente, e não diariamente.

Exemplo:

Quero minha dieta com 3000kcal. 5 Dias na semana = 5x3000 = 15000 kcal

Segunda -> 2500kcal

Terça -> 2800kcal

Quarta -> 3000kcal

Quinta -> 3500kcal

Sexta -> 3200kcal

Total: 15000kcal

"Porque você não contou final de semana???"

Porque no final de semana, ocorre a "recarga" de carboidratos. Nenhum corpo vive sem carboidratos, então o intuito da dieta é "manipula-los". Depois de muito tempo sem carboidrato, com a reserva de glicogenio devastada (5 dias sem carbo malhando pesado), o corpo fica muito sensivel a eles... Então nós comemos MUITO carboidrato no final de semana. 10g/kg-de-massa-magra por recarga mais ou menos.

Dias de dieta (hipertrofia) -> 40% prot / 60% gord

Dias de dieta (cutting) -> 60% prot / 40% gord (o resto vai usar do corpo)

Recarga -> 70% carboidrato / 20% gord / 10% prot

[ESSA PARTE EU NÃO SEI MUITO BEM, FORMATEI O PC E PERDI O LIVRO, É ALGO EM TORNO DISSO MAS NÃO SEI SE É EXATAMENTE ISSO]

Começo da recarga -> alto IG

fim da recarga -> baixo IG

Enfim, o livro está aqui, quem quiser ler:

www.nivaldomadeiras.com.br/solucao.zip

Relato

Comecei na sexta feira, até domingo +- tava meio fraco... Ontem fui pra academia aumentei os pesos, e hoje meu desempenho no futebol foi simplesmente sensacional, corri MUITO MUITO MUITO MUITO, nossa senhora nunca corri tanto... Não cansava nem fodendo

Dieta de hoje

Café da manhã:

3 ovos com queijo

Lanche da escola:

pacotin de amendoim

Almoço

200g peito de frango + 3 colheres de azeite de oliva

Lanche da tarde (3:00)

Uma torta salgada (posto a receita mais embaixo) com frango

05:00~06:00 Futebol

Lanche da noite (6:30)

denovo a torta salgada com frango

Ceia (9:00)

Atum + 3 colheres de azeite

Essa torta salgada, é assim:

7 ovos + 8 colheres de fibra de trigo (muita fibra) + 2 colheres de margarina (só gorduras boas) + 1 colher de fermento + 150g de queijo de coalho (sem carbo) + 1 pacote de tempero, batido no liquidificador e levado pra assar... Só ai tem bastante fibra, da ajudando na hora do cagão hehe...

Repostas de perguntas que concerteza vão aparecer:

1° - SEM CARBO É CATABOLIZAR, VAI FICAR SEM ENERGIA!!

-- Eu também tava achando isso, mas depois do futebol de hoje... PQP namoral mesmo, corri muito!

2° - ESSA DIETA É DESCULPA PRA QUEM QUER COMER LIXO NO FINAL DE SEMANA!!

-- Esse foi um ponto que não gostei no livro, ele fala que pode comer qualquer bobagem no final de semana, o que não é verdade. Os mesmos principios do carbo+gordura se aplica no dia da recarga, e os carbos tem que ser bom sim... Não adianta vc chegar no final de semana e se ENTUPIR de bolo, pizza, doce, sorvete etc.

3° - SEU COLESTEROL VAI AUMENTAR!!! SE VAI MORRER!

-- http://drauziovarella.ig.com.br/artigos/carne_introducao.asp (quem quiser ler né, eu li tudo). Sem falar os relatos de várias pessoas que falaram que só melhoraram o colesterol.

Tenham de exemplo a dieta do ruan, acho que já está na hora de todos abrirem as cabeças para coisas novas.

LIVRO:

http://www.nivaldomadeiras.com.br/solucao.zip

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