Postado 29/03/2013 às 01:31 03/29, 2013 Boa noite. Primeiramente procurei algum tópico que explicasse bem sobre isso, mas realmente naum encontrei (caso tenha pode passar o link e fechar o tópico) minha dúvida eh quanto aos deloads, O pessoal que treina low reps provavelmente já chegou em um ponto em que a carga naum sobe mais sem prejudicar a execução do movimento, assim como eu estou nesse momento, como vários dizem naum eh mto interessante falhar nos compostos, tanto pelo SNC como por outros motivos. Minha duvida eh a seguinte: quando vcs que treinam low reps trava em uma carga e fica na mesma em 3-4 treinos, fazem deload no exercicio ou continuam insistindo até progredir? Até mesmo pq em determinado momento, os deloads vaum se tornar mais frequentes e parece estranho esse vai e vem de cargas por conta dos deloads. Novamente, se tiver algum tópico sobre isso, desculpem.
Postado 29/03/2013 às 02:08 03/29, 2013 depende, vai de vc analisar a situação e ver o que precisa fazer, se acha que a execução precisa melhorar ou o corpo está sobrecarregado pelos treinos anteriores, daí acho legal fazer o deload, agora se não for por esses motivos, eu não iria de deload, já que provavelmente não iriam resolver o problema, só atrasar ele um pouco mais... nesse caso é mais complicado decidir o que fazer, uma boa ideia é tentar descobrir o seu elo fraco ( por ex, o cara estagna no agacho por ter abs fracos ), como dizem: "uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco..." então vc foca naquela sua fraqueza. Outra coisa tbm é adotar aqueles modelos de treinos conjugados tipo WSB, onde vc usa varios exerícios com padrão de movimento semelhante, revesando eles sempre quando estagnar
Postado 29/03/2013 às 03:44 03/29, 2013 Autor Entao Manel...como faz um tempo que naum do deload, acho que seria uma boa hora agora que to travado nas cargas, tanto pra melhorar a execução quanto pra dar uma aliviada pro corpo, até pq se for analisar faz uns 3 meses que naum uso o deload. Quanto a isso do WSB vou dar uma olhada mesmo.
Crie uma conta ou entre para comentar