Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção Aos Comprimidos De Vitaminas E Antioxidantes!


Mister X

Posts Recomendados

pô achei a matéria bem interessante, mas é foda conseguir as vitaminas numa dieta visando a definição. eu to usando de 1 a 2 comprimidos de centrum por dia para ajudar.

Em meio a tantos analgésicos, antidepressivos, anticonvulsivos e outras drogas tão utilizadas no tratamento dos sintomas da enxaqueca, os suplementos de vitaminas e antioxidantes podem parecer um acréscimo eficaz, ou no mínimo, neutro. Mas não é isso que mostra um estudo publicado no poderoso e prestigioso JAMA (Journal of the American Medical Association, volume 297, número 8, páginas 842-857), em 28 de fevereiro de 2007.

Esse estudo analisou 68 outros estudos envolvendo mais de 180 mil pacientes, e concluiu que o risco de mortalidade aumenta entre aqueles que ingerem suplementos de vitaminas e antioxidantes!

Mas como podem vitaminas e antioxidantes, tão necessários para a manutenção da nossa saúde, ser prejudiciais?

Muito simples: não se devem confundir vitaminas e antioixidantes naturais daqueles sintéticos. Os naturais se encontram nos alimentos, e não nos comprimidos.

Da mesma maneira que nossos alimentos têm sido devastados com agrotóxicos, pesticidas, fungicidas, antibióticos e hormônios, nossos suplementos vitamínicos têm sido comercializados a partir de substâncias sintéticas como o ácido ascórbico, a vitamina A sintética, o estearato de magnésio, além de uma série de substâncias necessárias para fabricar e conservar aquela pílula, aquela bolinha que você vai engolir. Substâncias como benzoato de sódio, corantes e conservantes cujo nome você nem consegue ler de tão pequeno que está escrito (se é que está escrito em algum lugar no rótulo). A lista dessas outras substâncias pode ser tão grande quanto a de vitaminas… porém infinitamente mais prejudicial!

A minha dica desta semana é: faça dos alimentos (de qualidade), e não dos suplementos, sua grande fonte de vitaminas e antioxidantes, ambos altamente necessários para uma vida sem dores de cabeça, em todos os sentidos!

fonte: http://www.enxaqueca.com.br/blog/?p=27

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...