Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Recuperação

David__ Spencer

Posts Recomendados

Postado

Desde Setembro eu treino pesado, precisando de auxílio nas ultimas repetiçoes.
Comecei com 3 series de 8 repetiçoes e agora estou fazendo piramide [10, 8, 6] aumentando o peso.
O instrutor me recomendou mudar de treino, passar 2 semanas com um treino mais leve.
3 series de 15 com peso que não precise de auxilio para as repetiçoes, e diminuir o numero de exercicios para cada grupo.
Apos essas 2 semanas, que serviriam como um "descanso" [uma fase de recuperação], eu voltaria a treinar pesado.
Eu sinto como se tivesse chegado no meu limite.

Alguem já teve experiencia com esse treino? O que voces acham?

Postado

cara isso chama-se periodização do treino e esta fase na qual seu instrutor esta fazendo vc passar chama-se super-compensação, é onde seu corpo recupera todo seu glicogenio muscular que é depletado nos treinos intensos.
o que acontece é que as pessoas não entendem que o corpo precisa desse tempo, mas seu instrutor está certissimo.
depois desse microciclo vc poderia mandar um ciclo de força e em seguida um de hipertrofia, vc vai sentir um aumento consideravel de força quando estiver na fase de hipertrofia.

Postado

Valeu ae fera.
Qnto ao treino de força e hipertrofia...
Dps de duas semanas com o treino de super-compensação.
Qnto tempo eu fico fazendo o treino de força?Como funciona esse treino?
Quantas series de qntas repetições?
Após isso tudo eu posso voltar ao meu treino de hipertrofia com 3x8?
E eu corro o risco de perder massa muscular com esse treino de supercompensação?
To tomando creatina com BCAA e malto.
Antes eu tava com whey no lugar do BCAA.

Postado

pede pro teu instrutor que ele te repassará melhor, pq tem muito detalhes nesse tipó de treino.
mas pode fazer um mesociclo só no treino força depois uma semana de descanso e um ciclo de 6/8 semanas de hipertrofia.
os exercicios pra treino de força sõa sempre os mais basicos possíveis, não precisa inventar nada, é bara e ferro mesmo nada de maquinas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...