Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abc2X Avaliacao

Posts Recomendados

Postado

Peso: 82

Altura: 185

Hipertrofia

A - Peito/Triceps/Abd

-Supino reto 3x 6-8

-Supino inclinado 3x 8-12

-Crucifixo 3x 8-12 ou crossover 3x 12-15

-Paralelas 3x ate falha ou supino rechado 3x 6-8

-Triceps testa 3x 6-8 ou rosca francesa 3x 8-12

B - Costas/Trapezio/Biceps/Antebraço

-Levantamento terra 3x 6-8

-Chin-up 3x ate falha ou remada curvada 3x 8-12

-Pulley frontal ou remada sentado 3x 12-15

-Encolhimento barra ou halteres 3x 8-12

-Rosca direta barra w 3x 6-8

-Rosca scott com halteres ou barra 3x 8-12

-Rosca martelo ou invertida barra w 3x 8-12

C - Perna/Panturrilha/Ombro

-Agachamento 4x 6-8

-RDL 4x 8-12

-Afundo com halteres ou barra 4x 8-12

-Panturrilha sentado 3x 15-20

-Panturrilha em pe 3x 15-20

-Desenvolvimento militar 3x 6-8

-Desenvolvimento com halteres ou elevacao lateral 3x 8-12

-Crucifixo invertido sentado 3x 8-12 ou crucifixo invertido na maquina 3x 12-15

Postado

Gostei da sua divisão de treino e dos exercícios tbm. Só que no exercício de costas, faça Remada Curvada ao invés de Chin-up. E nos exercícios de ombro eu tiraria o crucifixo invertido.. deixava só dois aparelhos. Mas é minha opinião. hahahaa. Bons treinos! :)

Postado

Gostei da sua divisão de treino e dos exercícios tbm. Só que no exercício de costas, faça Remada Curvada ao invés de Chin-up. E nos exercícios de ombro eu tiraria o crucifixo invertido.. deixava só dois aparelhos. Mas é minha opinião. hahahaa. Bons treinos! :)

Tirar o "Chin-up" ...??? looool ... um dos melhores exercícios para expansão das costas, quer tirar!!! loucura, loucura, loucura.

Em treino de dorso, sempre tem q ter um exercício de puxada e remada pesados, cada um tem sua funcionalidade.

Pra mim, Chin-up. OK e em seguida alguma remada.

Só q vc comete um erro q praticamente todos tem qdo faz essa divisão. no dia seguinte de ombro vc quer mesmo treinar peito? Vai ter q mudar isso e como vi q vc gosta de treinar com falhas muscular não da mesmo para fazer de jeito q esta.

Postado
  • Autor

Tirar o "Chin-up" ...??? looool ... um dos melhores exercícios para expansão das costas, quer tirar!!! loucura, loucura, loucura.

Em treino de dorso, sempre tem q ter um exercício de puxada e remada pesados, cada um tem sua funcionalidade.

Pra mim, Chin-up. OK e em seguida alguma remada.

Só q vc comete um erro q praticamente todos tem qdo faz essa divisão. no dia seguinte de ombro vc quer mesmo treinar peito? Vai ter q mudar isso e como vi q vc gosta de treinar com falhas muscular não da mesmo para fazer de jeito q esta.

Ombro é foda, porque nao existe treinar ele depois de peito, e fica meio ruim pra recuperar treinar ele com perna, ja pensei em treinar com costas mas o treino fica muito pesado tambem.

O melhor jeito que achei foi mudar meu estilo de treino de peito e botando ombro com perna, assim o front delts nao sobrecarrega.

Oque acha do treino de triceps ? depois de 2 anos e meio ainda nao tenho um treino de triceps preferido.

Postado

Ombro é foda, porque nao existe treinar ele depois de peito, e fica meio ruim pra recuperar treinar ele com perna, ja pensei em treinar com costas mas o treino fica muito pesado tambem.

O melhor jeito que achei foi mudar meu estilo de treino de peito e botando ombro com perna, assim o front delts nao sobrecarrega.

Oque acha do treino de triceps ? depois de 2 anos e meio ainda nao tenho um treino de triceps preferido.

Eu ja treinei ombro depois de peito, não é esse bixo todo. Se serão 2 treinos na semana, pode colocar ombro com peito e em um treino foque peito e no outro ombro.

Pra mim tríceps é paralela e faço com peso, depois disso gosto do pullover q sinto muito bem o tríceps, o resto se sobrar alguma coisa eu fazia.

Então no seu treino paralela esta ok é só peso e fazer progressões, tríceps supinado tb esta blz e depois o testa ou, na polia.

Postado

Cara, gostei muito dessa sua divisão. Se bobear até copio o B e o C.

No meu caso colocaria pernas com bíceps no treino B e ombro com costas mesmo no treino C. Pois o que acho tenso é perna. Pra mim é muito pesado, só falto desmaiar. Trocaria apenas aquele RDL por um Leg 45º.

Quanto ao treino A, tá muito parecido com o meu, mas atualmente por falta de tempo coloquei um desenvolvimento militar depois do treino de peito e vejo diferenças. A minha força diminui consideravelmente e consequentemente levanto menos peso. Até o músculo não tá 'saindo' bacana. Tríceps eu faço testa declinado e no pulley. No final do treino A também faço abdominais.

Também estou precisando de umas dicas na divisão de treino...

No caso da divisão do parceiro acima, colocar o treino de ombro no treino B sobrecarregaria o músculo? Tipo não seria o dia dos ombros darem uma descansada depois da forcinha que fizeram no treino A? A mesma coisa fico pensando em colocar o levantamento terra no B e fazer agachamento no C. Será que sobrecarrega os músculos da coxa? Será que tem mesmo esse problema ou não tem nada a ver?

Abraços!

Editado por manjisama

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.