Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cutting/perda De Massa Magra, Como Proceder?

Posts Recomendados

Postado

Galera, se quiserem ver meu relato do uso do OEP sem dmaa para saber mais sobre esse meu cutting: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/115725-relato-oxy-elite-pro-free-dmaa-nova-frmula/

Bom,

1363440681138542486044w.jpg

Esse foi o resultado (na segunda foto eu dei uma murchadinha sim).

Perdi 4 cm de cintura, 4,5 kg MAS 3KG DE MASSA MAGRA E APENAS 1,5 DE GORDURA!

Como pelo menos 100gramas de carb na minha dieta, 3gr/kg de proteina e 1gr/kg de gordura.

Sai da nutricionista nervoso e fui em uma confeitaria e comi tudo aquilo que fiquei com vontade também, então recuperei meu 1kg de gordura de volta hahahah

Mas foda-se, BULK agora, perdi muita massa magra.

O que aconteceu?

Como proceder da próxima vez?

Postado

TBM pode ter sido calculada errada ou o teu nutri deu um défcit muito grande. (Se vc pediu resultados rápidos é isso q acontece, ou o nutri pode ser bem radical)

Se for a dieta do relato tava legalzinha para a quantidade de kcal.

Bcaa e vit C entre as refeições tu não mandava?

+ uma coisa, quem tirou as medidas, vc ou o nutri? quando foi no fim do cut ou alguns dias após?

No bulk os musculos tão cheio de glicogênio e cada g de glicogênio precisa de 3 a 4g de água, dependendo o autor.

tem q ver o balanço de água, intracelular e subcutâneo.

Se bem q o shape ficou bem legal.

Postado
  • Autor

TBM pode ter sido calculada errada ou o teu nutri deu um défcit muito grande. (Se vc pediu resultados rápidos é isso q acontece, ou o nutri pode ser bem radical)

Se for a dieta do relato tava legalzinha para a quantidade de kcal.

Bcaa e vit C entre as refeições tu não mandava?

+ uma coisa, quem tirou as medidas, vc ou o nutri? quando foi no fim do cut ou alguns dias após?

No bulk os musculos tão cheio de glicogênio e cada g de glicogênio precisa de 3 a 4g de água, dependendo o autor.

tem q ver o balanço de água, intracelular e subcutâneo.

Se bem q o shape ficou bem legal.

Ah, agora na real fiquei bolado depois que sai la e me acabei na confeitaria hahaha

Mas acontece ahhah

Mandei Vita C é uma época, bcaa não dava $$$

Mas a explicação do bulk e glicogenio faz sentido.

Talvez eu ter parado de usar creatina nesse cutting possa ser algo também? (eu importo, ela acabou e não chega as encomendas que fiz)

Ela tirou as medidas, o cutting acabou sexta passada e completou um mês;

Postado

Man se vc não curtiu seu shape por causa dos números sugiro fazer uma bioimpedância.

Mas pega um q use eletrodos, aquele de segurar não é muito preciso.

Vai te dar o % de MM, gordura e água.

O oxy tbm deve ser forte como diurético.

Na real acho q tu perdeu mais de 1kg de água.

A manha era ter medido também depois de repor a maior parte do glicogênio, seja a base de doce ou de pão integral.

Postado
  • Autor

Man se vc não curtiu seu shape por causa dos números sugiro fazer uma bioimpedância.

Mas pega um q use eletrodos, aquele de segurar não é muito preciso.

Vai te dar o % de MM, gordura e água.

O oxy tbm deve ser forte como diurético.

Na real acho q tu perdeu mais de 1kg de água.

A manha era ter medido também depois de repor a maior parte do glicogênio, seja a base de doce ou de pão integral.

Eu fiz via eletrodos.

Enfim, não ligaria para os numeros se tive-se curtido meu shape.

Mas não curti, como disse ali na foto, ali eu to com uma murchadinha contraidinha, não ta daquele jeito largão da vida.

Acho que vou fazer mais 2 semanas de cutting, vou subir os carbs e tirar os Aej's e ver como me saio.

Postado

Ah então vc fez! E a agua deu muita diferença ou eu tava viajando aqui?

Aej sem bcaa+vits acho foda, pedir pra catabolizar forte.

Vai com quanto de carbo? 150, 200g? Qualquer numero nesse meio acho interessante.

Postado
  • Autor

Ah então vc fez! E a agua deu muita diferença ou eu tava viajando aqui?

Aej sem bcaa+vits acho foda, pedir pra catabolizar forte.

Vai com quanto de carbo? 150, 200g? Qualquer numero nesse meio acho interessante.

Vou meter por ai mesmo 150-200gr.

Não sei quanto que tem na dieta que ela me passou, dessa vez vou seguir a dela e não a minha.

Consulta daqui 3 semanas, dai vejo se deu certo.

Postado
  • Autor

posta sua dieta p vermos quais foram os alimentoa ingeridos...

dieta do cutting *

No meu tópico tem a base dela.

Ela completa to com preguiça de prescrever, mas na época que eu tava consumindo pouco carb era

café da manhã: Iogurte e ricota

Lanche da manhã: 2 fatias de pão integral com creme de ricota e peito de peru.

Almoço: 3 Colheres de servir de Arroz Integral e bastante frango e azeite de oliva.

Pré treino: Batata doce + ovos ou atum

Pós treino: 1 fatia de pão integral, frango e ovos/atum.

Ceia: Albumina (dai acabou e comia só ricota) e azeite de oliva/castanha do pará.

Comia salada tambem, pouca.

Sim, tinha pouca comida, refleti no banho e foi ai o erro.

Vou adicionar uma banana com aveia no café da manhã, e um pouco mais na outras refeições.

vou ver o que dá.

Editado por SlimShady

Postado
  • Supermoderador

A medição por bioimpedância é a PIOR de todas. Não é de se estranhar que o resultado foi errôneo.

Você perdeu bastante gordura. Difícil avaliar se perdeu massa magra.... se você manteve a sua força na academia (cargas e repetições na maioria dos exercícios), ingeriu proteína em quantidade suficiente e não exagerou no déficit calórico, provavelmente não perdeu nada.

Postado
  • Autor

A medição por bioimpedância é a PIOR de todas. Não é de se estranhar que o resultado foi errôneo.

Você perdeu bastante gordura. Difícil avaliar se perdeu massa magra.... se você manteve a sua força na academia (cargas e repetições na maioria dos exercícios), ingeriu proteína em quantidade suficiente e não exagerou no déficit calórico, provavelmente não perdeu nada.

Também achei estranho.

Vou refazer o teste do porcentual de gordura essa semana na academia, via adipometro.

Naquela calculadora (que da uma boa estimativa) do CP estou com 15,61% de Bf.

Se não tiver perdido muita massa magra vou chegar em 14% e bulkar limpo.

Postado

cara não tem jeito cutting vc perde massa magra de qualquer forma...mas no teu caso ai os resultados foram excelentes...

Parabens =D

Postado

cara não tem jeito cutting vc perde massa magra de qualquer forma...mas no teu caso ai os resultados foram excelentes...

Parabens =D

também achei isso

e concordo com você no que disse ;)

Postado

Compare sua força dando um Carb-UP com cargas de antigamente , se fizer tranquilo , não perdeu massa

"um sinal de que houve hipertrofia é o aumento de cargas nos exercícios".

Mesmo que isso acima não tenha ocorrido no seu caso , vamos pensar cara ... tu tem mais musculos no corpo

do que gordura certo? se for comparar 3kg de musculo pra 1,5kg de gordura é pouca coisa mano, 1,5kg de gordura

deve ter o mesmo volume que 3kg de musculo i estamos falando de TODOS os musculos ..

Postado

acho que o que vale no final é vc gostar do shape que ficou, se vc esta gostando, ja ta valendo... mas uma pergunta, quanto tempo durou o cutting até a foto final ae? vlw

Postado
  • Autor

cara ctz q tu tem isso tudo de gordura?

acho que tu tem bem menos o_O

e otimos resultados, parabens

Infelizmente tenho certeza hahaha

também achei isso

e concordo com você no que disse ;)

Parabens =D

Valeu!

Compare sua força dando um Carb-UP com cargas de antigamente , se fizer tranquilo , não perdeu massa

"um sinal de que houve hipertrofia é o aumento de cargas nos exercícios".

Mesmo que isso acima não tenha ocorrido no seu caso , vamos pensar cara ... tu tem mais musculos no corpo

do que gordura certo? se for comparar 3kg de musculo pra 1,5kg de gordura é pouca coisa mano, 1,5kg de gordura

deve ter o mesmo volume que 3kg de musculo i estamos falando de TODOS os musculos ..

Faz sentido sim velho, ah, acho que ontem fiquei só muito assustado mas já estou mais tranquilo.

acho que o que vale no final é vc gostar do shape que ficou, se vc esta gostando, ja ta valendo... mas uma pergunta, quanto tempo durou o cutting até a foto final ae? vlw

Durou 1 mês.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.