Postado 14/03/2013 às 22:03 03/14, 2013 Bom galera como o titulo já diz eu queria uma ajuda com dieta, já deixo avisado não entendo quase nada sobre dietas, queria q alguém mais experiente me ajudasse com algum modelo de dieta pra mim seguir. Meus dados são esses: Idade: 14 Peso: 52 kg estou 7 kg +/- abaixo da média (IMC) Altura: 1,77 Sou Ectomorfo Rotina: 9:30=Acordo 9:45 Café(Pão Frances c/ manteiga+café preto+uma fruta geralmente maçã ou banana) 11:30=Almoço(Arroz, Feijão,Carne não como muita salada(geralmente tomate/cenoura) 12:30=Escola 15:00=Recreio, quando dão fruta eu como, não como nada. 17:15=Chego em casa como qualquer coisa(bolacha,pão..) 18:15=Academia 19:30=Chego em casa 20:30=Jantar(Arroz, Feijão,carne, salada(tomate/cenoura geralmente) 23:00=Como qualquer coisa(fruta/pão/leite..) 23:30~00:00=Cama Como podem ver minha rotina é meio sedentária de vez enquanto jogo um futebolzinho com a galera 1 vez por semana e a alimentação não chega nem perto de uma dieta, por isso resolvi pedir ajuda. Andei olhando alguns posts aqui do fórum e n achei nenhum post que contia dieta pra alguém do meu peso/idade. Bom é isso galera espero que algum de vocês possam me ajudar a montar uma dieta afim do ganho de peso. Valeeeu!
Postado 14/03/2013 às 22:23 03/14, 2013 A galera não costuma ajuda assim mas já q tu tem 14 anos blz. 1 trocar margarina por 1 ou 2 col sopa azeite de oliva (o gosto tbm melhora) e põe queijo e presunto nesses pão 2 tenta usar pão integral 3 nos "qualquer coisa" manda o sanduba tbm, se sobrar carne do almoço esquenta no micro e manda junto. 4 Como vc não toma multivit manda umas folhas tipo rucula, agrião,etc. Frutas variar tbm, mamão, abacate, pera, abacaxi são bons 5 A noite manda o leitinho, o quanto aguentar sem atrapalhar o sono e se quiser algo a mais pode mandar, mas manda o leite.
Crie uma conta ou entre para comentar