Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Periodização

mvbazancabral

Posts Recomendados

Postado

Eae pessoal !
sou academico de educação fisíca ja fiz alguns cursos na area de musculação e gostaria de sanar algumas duvidas de uma melhor periodização para hipertrofia.

de com que carga começar (qntos % do meu RM)? qnto deve durar cada microciclo? qntos microciclos deve ter essa periodização?
aumentar a carga de qnto em qnto tempo? n°s de series e repetições?
comecei uma periodização com 40% do meu RM com 3 series pra cada exercicio com 12 rep.
tenho mtas duvidas mesmo, parece q qnto mais eu leio mas eu fico desorientado!

Agradeço desde ja.

Vinicius

Postado

[quote name='mvbazancabral' post='8995' date='20 02 08']Eae pessoal !
sou academico de educação fisíca ja fiz alguns cursos na area de musculação e gostaria de sanar algumas duvidas de uma melhor periodização para hipertrofia.

de com que carga começar (qntos % do meu RM)? qnto deve durar cada microciclo? qntos microciclos deve ter essa periodização?
aumentar a carga de qnto em qnto tempo? n°s de series e repetições?
comecei uma periodização com 40% do meu RM com 3 series pra cada exercicio com 12 rep.
tenho mtas duvidas mesmo, parece q qnto mais eu leio mas eu fico desorientado!

Agradeço desde ja.

Vinicius[/quote]

cara muita dúvida pra quem estuda nessa area, eu sou professor e acredito que vc deve comprar livros sobre periodizaçao de treinamento que com certeza irá sanar essas suas dúvidas.
os livros do BOMPA são excelentes para tirar essas dúvidas sobre periodização, procura na net e compra, tem varios livros dele falando sobre esse assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...