Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ignácioka - 16 Anos 8 Meses

Posts Recomendados

Postado

•Introdução + História : Olá a todos, me chamo Ignácio, tenho 16 anos e 8 meses ( atualmente ), treino desde os 14 anos ( Com Seriedade a partir de Agosto de 2011 - 15 anos e 1 mês ).

Cresci sem o costume de ter uma boa alimentação, minha mãe regulava a quantidade de salgadinhos e afins, mas de qualquer jeito sempre comi porcarias até os 14 anos praticamente. Chegava a tomar quase 2 Litros de Coca-Cola por dia, tomava de vez em quando escondido logo após o café da manha ( Sim ) e antes de dormir era constantemente. Enfim, minha alimentação era terrível, porém sempre fui muito magro, magro e pequeno até então, mas nessa idade comecei a ter o famoso "Estirão" e de 1,61m fui para 1,79m em 3 anos ( Aproximadamente ).

Bom, quanto a academia; quando comecei era aquele pensamento de "preciso ficar forte, mulher gosta de homem forte ", o que logicamente não deu resultados pois eu ia 1x por semana, 2x na outra, depois ficava sem ir +1 semana e assim por diante, sem dedicação nenhuma, pois não era aquilo que eu gostava de fazer ( 14 anos - Agosto (2010) a Fev ( 2011). Foi quando eu conheci meu Ex-treinador e futuro grande amigo, Gustavo Rodrigues, Fisiculturista ( Campeão Class 3 e Overall Paulistas Estreantes e 4o lugar no Paulista - 2012 ) e ele me ensinou, me mostrou como gostar e levar a musculação como um esporte sério, a partir dai comecei a me dedicar, treinando não por ninguém e sim por mim, porém não da melhor forma possível ainda, estava em processo de "amadurecimento" e foi em agosto do mesmo ano ( 2011) que eu comecei a treinar sério, 5x por Semana, no minimo 4x, junto com Dieta ( Citarei-a em Breve abaixo ).

Em Julho do ano passado ( 2012 ) ele saiu para dar apenas Personal e confesso que fiquei um pouco desmotivado, mas não desanimei por completo e continuei a treinar até Novembro, que parei por conta de provas e trabalhos finais da escola. Retornei agora em Fev em uma academia nova, mais perto de casa e completa, pois a antiga ficava a 20 minutos de ônibus e isso limitava um pouco minha frequência, fora que ficava bem cansativo.

Antes (Futuramente postarei algumas fotos ):

-14 anos e 8 meses ( 52 Kg 171 cm altura ) - Medidas de perna, braço e etc eu nunca tinha feito até Janeiro ( a proxima é no final deste mês) deste ano na nova academia então não tem as medidas para comparação, mas as fotos podem mostrar um pouco da mudança.

-15 anos e 1 mês - Começando a pegar mais sério a partir daqui até então - (56 Kg, 174 cm altura )

-16 Anos e 8 meses ( Atualmente ) - (medidas final de janeiro, antes de voltar a treinar - 3 meses parado - )

( 66,4 Kg, 179 cm de Altura )

- 13,44% Bf

-85 cm PEITO

- 27 cm Braço D 28 cm Braço E ( Relaxados ) ---> 30 cm D / 31 cm E ( Flexionados )

-Antebraço - 25 cm D / 24,5cm E

-74 cm Abdômen

-Coxa 52 cm (Ambas)

Dieta (Aceito críticas, sugestões, comentários )

-Manhã (6h30min) - 2 Bananas amassadas com Farinha de Aveia ( 50g ) + Leite Semi desnatado (400mL ) + Sustagem (30g )

-(8h30min) - Barrinha de proteina + Fruta ( Normalmente como Uvas )

-(10h30min) - 2 Fatias de pão integral + 60~80g de peito de peru + Requeijão Light ou Creme de ricota

-(13h30min) - Almoço ( Não tenho algo definido para o almoço, pois sigo o cardapio do almoço de casa que normalmente se constitui por Salada, Carne, Arroz e Feijão ) como aproximadamente 600g~700g Somando todo o prato.

-(16h) - Leite Semi Desnatado ( 300 mL ) Com 40g de Achocolatado (Sendo uma alternativa como um hipercalórico )

-(17h) - Malto (40~60g) Pré Treino

-(18h) - 30g Whey + 30g malto + 5g Creatina Pós Treino

-(18h45min) - 3 Ovos; 3 claras e 1 gema.

20h~20h30min - JANTAR ( Mesma coisa do almoço porém com a quantidade de Carboidratos menor e sem o Feijão ) Carne + Arroz / Macarrão + Batata cozida

-23h30min - Antes de dormir, (400 mL ) Leite Integral + 30g de Sustagem

(O treino posto semana que vem, por enquanto estou fazendo um Treino de Re-Adaptação com Cargas médias e pesadas, 2exc por grupo muscular, dividido em AB, em 3x de exaustão entre 8 a 16 Repetições).

- Desculpem-me pelo grande texto, e aos poucos, se tiver acompanhamento vou atualizando para ver o que esta bom ou não para ser mudado. Obrigado por lerem (:

Postado
  • Autor

Acompanhando :)

Obrigado (:

Hoje :Dia tranquilo, deixei o dia pra descansar já que estava chovendo muito e são 12 min de caminhada até a academia. Mas como fui Seg, Terça e Quarta, Da para fechar as 5x indo Amanhã e Sabado !

Daqui a pouco jantar fica pronto, Macarrão integral com Carne de panela.

Postado

Obrigado (:

Hoje :Dia tranquilo, deixei o dia pra descansar já que estava chovendo muito e são 12 min de caminhada até a academia. Mas como fui Seg, Terça e Quarta, Da para fechar as 5x indo Amanhã e Sabado !

Daqui a pouco jantar fica pronto, Macarrão integral com Carne de panela.

Pow! Carne de panela é bom...

Não vale passar inveja não enh! kkkkk

Postado
  • Autor

Treino de hoje rendeu pra caramba ! fechei tudo e agora tenho sabado e domingo pra descansar que Segunda Tem treino novo, agora sim ! Vamo que vamo (:

Postado
  • Autor

Acompanhando. posta fotos dps mano!

Opa Vlw ae Brother (: Vou tirar as fotos esse fim de semana, até domingo acho que to postando.

Postado
  • Autor

Não deu para postar as fotos pois quando eu fui tirar vi que meu celular estava sem bateria hahaha, mas a camera dele é beem ruinzinha taambem mas farei o possivel (:

Quanto a hoje, Treino Novo, Foi bastantee agradaveel, gostei do meu rendimento mesmo tendo sido mais Teste de carga do que o treino em si, porém Gostei.

Ele esta Mais ou menos assim :

Todos com 3 Séries Entre 8 a 12 Repetiçoes ( Até onde eu aguentar dentro desse valores ) e com 40s de Descanso.

PEITO

-3x8~12 - Supino Reto 15 Kg Cada lado + 6 Kg Barra = 36 Kg Totais

-3x8~12 - Supino maquina Incli. 5 Plaquinhas

TRICEPS

-3x8~12 - Halter Testa Unilateral 8 kg

-3x8~12 - Frances Halter 12 Kg

OMBRO

- 3x8~12 - Remada Alta 5 Plaquinhas

- 3x8~12 - Elevação Frontal Unilateral Halter 6 Kg

ABDOMEN

- 3x8~12 - Abdominal Bola

- 3x8~12 - Abdominal Reto

- 3x8~12 - Isométrico ( 30s )

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.