Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Dieta/suplementação

Posts Recomendados

Postado

Fala rapaziada,

Sempre fui um cara sedentário, com hábitos nada saudáveis (muito cigarro e bebida) e vira e mexe fazia alguma dieta de emagrecimento, o que acavou me tornando um verdadeiro sanfoneira (na tive engordei e emagreci diversas vezes)

De um tempo pra cá decidi mudar minha postura em relação a saúde: há 4 meses parei de fumar, e depois que a crise de ansiedade deu uma baixada, decidi mudar meu estilo de vida alimentar e de atividade física.

Cheguei a bater 118kg (pura gordura) e emagreci 25 kg em uma dieta em que não usei nenhum remédio e praticamente não fiz nenhum exercício (comia praticamente zero carbo, me alimentava de 3 em 3 horas e só bebia uma vez por semana)

O fato é, que pela preguiça, sempre foi mais fácil pra mim controlar a a alimentação do que praticar alguma atividade física.

Meu endocrinologista havia me dito q eu estava no meu peso ideal ,95kg, sendo 83kg de massa magra (tenho 1,83m).

Vamos ao que interessa: moro nos Estados Unidos desce março de 2012, cheguei aqui com uns 95 kg e até agora já engordei de novo, subindo pra 105kg.

De uma semana pra cá mudei completamente minha dieta e comecei a treinar (nunca fiz musculação, essa é a primeira vez)

A minha dúvida é: no meu caso, em que quero primeiro perder gordura, para depois definir, como deveria ser minha dieta? Deveria priorizar os exercicios aeróbicos á musculação?

Leio várias coisas sobre o tema e cada artigo diz uma coisa. Vale lembra que sou do tipo Endomorfo (acho pelo menos), uma estrutura óssea bem pesada, ombros largos.

Estou fazendo uma dieta, sem controle matemático de calorias que é mais ou menos assim:

Café da manhã:

1 copo (240ml) leite desnatado

1 fatia de pão integral com uma ponta de faca de cream cheese light e 3 fatias de peito de peru

As vezes uma futa

Lanche da manhã:

Meia barra de ceral, ou um pote de frutas ou em alguns dias algumas oleaginosas

Almoço:

-Geralmente ingiro pouco ou zero carboidrato. Quando ingiro, geralmente é em alguma entrada de sopa (esta muito frio aqui) mas é sempre uma tigela bem pequena (uns 100ml) e é sopa mesmo, nunca cremes.

-Um filé de peixe ou frango com salada, varia por caesar, salada de espinafre, etc

Lanche da tarde:

-mesma do lanche da manhã, ou fruta ou barra de cereais, ou iogurte

Jantar/lanche pré treino

De uns dias pra cá tenho transformado meu jantar no lanche pré treino. Geralmente um sanduiche no pão integral com um pouco de cream cheese light e umas 220g de peito de peru defumado. Hoje fiz um omelete de 1 gema e 3 claras com um pouco de peito de peru.

(Antes disso estava comendo um pão com peito de peru e queijo antes do treino, e jantando depois, mas tava com medo de estar ingerindo mtas calorias)

Já que meu jantar acabou virando lanche pré treino, acabo jantando muito cedo e se essa fosse minha ultima refeição seria a quinta, o que não é ideal por ficaria muito tempo sem comer. Decidi, portanto, tomar whey protein com leite desnatado no pós treino como minha ultima refeição

Suplementos:

Whey Protein (Amplified Wheybolic Extreme 60

Termogênicos: Cellucor Super HD e Cellucor CLK (CLA, L-Carnitina, etc)

Treino:

Tenho treinado todo dia, treino ABCABC descansando no domingos. Faço aerobico todos os dias indo pro trabalho (tenho um longo trajeto de skate pra ir e pra voltar, um longo trajeto até a academia e na academia corro de 15 a 20 minutos com a taca de batimento no nível de queima de caloria)

Dúvidas:

-O que acham dessa dieta? Atualmente estou com 103,5 kg, e 1,83 de altura

-O que acham dessa ideia de transformar a refeição pré treino no jantar?(como tem bastante proteina faço ela 1hr e meia antes do treino) e complementar com whey, que tem baixo carbo e caloria e muita proteína?

-Acham que treinar 6 vezes por semana ABCABC é muito? tem chance de perder massa magra? vale lembrar q estou fazendo treuno com mtas repetições e baixa carga, pra pegar condicionamento e até cordenação dos exercícios

-Acham que everia priorizar o aeróbico? já li em varios liugares a musculação é ainda mais eficiente, por deixa seu corpo trabalhando durante a noite

-Como quero emagrecer, ingiro pouca comida, inclusive proteinas. Acham que isso pode me fazer não conseguir massa magra com facilidade?

-Essa pergunta também me direciona pra outra: Como tenho estrutura grande, tenho como objetivo perder gordura e definir, nem tanto hipertrofia. Acham que nesse caso da pra conciliar as duas coisas, perda de gordura e definição musculr ou é a história do desintortar banan? Ou acham que é melhor emagrecer primeiro, pra depois me preocupar com ganhar massa e musculatura de novo?

-Comcei a malhar faz uma semana. Why protein é indicado pra mim? muito cedo? Para quem quer perder gordura como eu acho que mais auxilia ou atrapalha (pelo valor calórico)?

- no verso do meu whey, fala pra tomar 3 scoops no pos treino. O problema é que apesar da boa quantidde de proteinas (20g/scoop) o nivel calorico tbm aumenta (280kcal por 3 scoops). Tomei uma vez 3 scoops e comecei a achar muito então agora estou tomando apenas 1. O que acham? quanto devo tomar?

- estou anexando 2 fotos para darem uma olhada no meu tipo físico. A primeira sou eu antes de começar a treinar e a segunda após uma semana de treino

Poderiam me ajudar, por favor, rapaziada? Aqui nos Estados Unidos nutricionista custa uma fortuna e na academia não tem nem instrutor pra ajudar. Estou meio perdido, fazendo as coisas e me alimentando de acordo com oq pesquiso na net.

Grande abraço

Primeiro dia:

foto3kh.jpg

Após 1 semana:

fotoisy.jpg

Postado

olá amigo

você sabe me dizer, quantas calorias tem sua dieta?

e quantas calorias você gasta por dia?

eu aconselho comer menos que o seu gasto calórico e fazer seu corpo usar a gordura como fonte energética

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.