Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Cutting Estrutura E Avaliação

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de pedir a ajuda dos (AS) colegas que puderem avaliar esse treino, cujo objetivo é redução de gordura. (trata-se de uma praticante do sexo feminino, 24 anos, imc = 30, % bf 24%) que retornou aos treinos há 2 meses, após alguns meses afastada.

Seg, qua e sexta

natação (45 min) + abdominais (5 x 30 crunches na bola com anilha + elevação de pernas + obliquos) + jump (30 min)

terça, quinta e sábado

full body

20 min Aeróbico em jejum pela manhã (jump)

à noite:

SUPERSERIE supino + remada curvada + agachamento 4 x 15

SUPERSÉRIE agachamento com anilha + desenvolvimento de ombros (ambas as mãos segurando uma anilha e erguendo-a) + pullover na bola com halteres 3 x 30

SUPERSERIE PESO CORPORAL: flexões + abdominal infra na bola (ainda em posição de flexão puxando com as pernas) + triceps mergulho 3 x 30

SUPERSÉRIE stiff + avanço 3 x 15

SUPERSÉRIE desenvolvimento ombros maquina + biceps com barra 3 x 15

SUPERSÉRIE burpes + ab wheel 10 x 10

30 min jump

Editado por DRLOVE_S2

Postado
  • Autor

Dr. Love,

A redução de gordura é obtida a partir de uma dieta elaborada com esse fim. Não são os treinos que farão milagres, embora possam agir como coadjuvantes.

Tb deve ser levado em consideração o metabolismo da moça.

Obrigado por acompanhar, Fefe. A dieta eu já elaborei de forma adequada (é minha área). A dúvida quanto ao treino é se a quantidade de aeróbicos e a frequencia dos treinos anaeróbicos está suficientemente equilibrada.

Ah, esqueci d emencionar, ela iniciou uso de EC. após 15 dias fará uma pausa e começará com lipo6 black uc e depois oxyelite.

O EC é ripped fast da DNA + franol.

Dr. Love,

A redução de gordura é obtida a partir de uma dieta elaborada com esse fim. Não são os treinos que farão milagres, embora possam agir como coadjuvantes.

Tb deve ser levado em consideração o metabolismo da moça.

em relação ao metabolismo dela, é muito lento, só conseguiu perda significativa no passado com efedrina mesmo.

Postado
  • Moderador

Ok, entendi sua proposta.

Quanto aos exercícios aeróbicos, achei bem intenso e eu mesma não daria conta, mas se ela aguenta, espere para ver os primeiros resultados e se for o caso, diminua-os.

Quanto à musculação, acredito que vale a pena investir no crescimento muscular, então, diminuiria as repetições para 10 e aumentaria o peso, a fim de estimular os feixes musculares.

Em relação aos termogênicos e afins eu não sou partidária. Creio na evolução do corpo sem essas drogas e penso que muitas delas podem desencadear processos danosos ao corpo, mas isso é o meu pensamento isolado.

Minha pergunta é: sua aluna dá conta disso tudo? Ela tem preparo para essa maratona?

Postado
  • Autor

Ok, entendi sua proposta.

Quanto aos exercícios aeróbicos, achei bem intenso e eu mesma não daria conta, mas se ela aguenta, espere para ver os primeiros resultados e se for o caso, diminua-os.

Quanto à musculação, acredito que vale a pena investir no crescimento muscular, então, diminuiria as repetições para 10 e aumentaria o peso, a fim de estimular os feixes musculares.

Em relação aos termogênicos e afins eu não sou partidária. Creio na evolução do corpo sem essas drogas e penso que muitas delas podem desencadear processos danosos ao corpo, mas isso é o meu pensamento isolado.

Minha pergunta é: sua aluna dá conta disso tudo? Ela tem preparo para essa maratona?

Obrigado novamente Fefe.

Ela está nessa rotina de treino e aeróbicos há 2 meses se saindo muito bem. porém, pensei em fazer algumas modificações no treino, mudando para o treino que propus neste tópico a fim de ajustar com a rotina de trabalho dela que está mais corrida. Atualmente o treino está mais exaustivo ela faz musculação 6 x semana, intercalando superseries + treino aeróbico intervalado. Um total de 50 min de aeróbico além da natação.

Ela faz todo este treino em casa, com equipamentos, uma estação (weslo/ weider), bola suiça e o Jump. Só a natação é no clube.

vou mostrar o treino atual pra ficar mais claro

(o objetivo desse treino foi um choque, após o periodo de adaptação em que ela fazia caminhada e exercicios com peso corporai)

- treino
Peso : 79 kg. Último % gordura avaliado: 24%. IMC 30,9
Segunda Quinta
PEITO, OMBROS e BÍCEPS
4 x 15 supino convergente + biceps com barra (de costas pra estação)
4 x 30 flexões + biceps na polia superior (
JUMP 15 min
4 x 15 desenvolvimento ombros unilateral com os braços da estação + elevação
lateral com halteres (ou anilhas)
JUMP 15 min
Abdominais:
 Segunda: 4 x 30 crunches na bola com carga + infra na bola c+ obliquos
 Quinta: 4 x roda (15) + prancha frontal 30 s + 10 burpes
JUMP 20 min
Terça e sexta
COSTAS e TRÍCEPS
4 x 15 puxador costas na nuca + 25 triceps mergulho
JUMP 15 min
4 x 15 remada sentada unilateral + tríceps por trás
Pullover 4 x 20
JUMP 15 min
Abdominais:
 Terça: 4 x roda (15) + prancha frontal 30 s + 10 burpes
 Sexta 4 x , deitada na bola com anilha + elevação de pernas + laterais na
estação
JUMP 20 min
Quartas e sábados
PERNAS
Avanço 4 x 15
4 x 15 Agachamento sumô + stiff / sábado agachamento completo a+ stiff )
Glúteos coice 4 x 20
extensora + flexora 4 X 15
Abdominais:
 quarta: 4 x 30 crunches na bola com carga + obliquos + infra na bola
 sábado: 4 x roda (15) + prancha frontal 30 s + 10 burpes
JUMP 30 min
( obs: Natação 3 aulas / semana de 45 min cada uma, seg, qua e sexta)

Editado por DRLOVE_S2

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.