Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem Minha Ficha

Posts Recomendados

Postado

Olá! Sou mulher e meu objetivo é definir/hipertrofiar glúteos e coxas, além de afinar a cintura. Malho 5x por semana e comecei a fazer aulas de bike 1x. Faço também 25 minutos de esteira (HIIT) todos os dias. Estou me alimentando direitinho e comecei tudo há 2 meses (mas estou me esforçando e pegando pesado). O meu treino está adequado para os meus objetivos? É do tipo AB. Eu peso 55kg e tenho 1,63 de altura.

Treino A
Leg 45º unilateral
Extensora + agachamento (usando a parede como apoio)
Supino na máquica + flexão de braço
Voador + rosca direta
Adutora + rosca martelo
Leg press + panturrilhas
Abdominal infra + supra

Treino B
Flexora deitada unilateral
Extensão de quadril na polia
Flexora sentada + tríceps coice
Remada aberta + supino com hálteres
Puxada frente aberta + fechada
Abdutora + Flexão de joelho em pé
Tríceps corda + panturrilhas

Faço 3 séries de 12 na maioria. Estou pensando também em suplementação, mas só para daqui a uns 2 meses, quando eu já estiver mais familiarizada com a musculação. Ah gente, e outra coisa: descobri há pouco tempo que não posso tentar perder medidas abdominais e hipertrofiar as pernas e glúteos, certo? Nesse caso, qual o menor caminho? No que focar primeiro?

Postei porque estava procurando ajudando na "Área Feminina" e só depois li nas regras que o lugar para avaliação de treino é aqui.

Editado por Alícia Borges

Postado

esse seu AB é ABABA uma semana e alterna BABAB na outra ? porque ele é praticamente um fullbody, então se vc faz ele todo dia tem que tomar muito cuidado pra não atrapalhar a recuperação, caso treino todo dia ( seg a sexta na verdade ) eu indicaria um upper/ lower... outra coisa, esse "+" aí é bi-set?

o agacho vc troca pelo livre, incluiria tbm um stiff ou romanian deadift, e tbm colocava um bulgarian squat ou avanço...

sobre perder gordura ou ganhar massa, aí vai de vc, avaliar o que ache que precisa melhorar primeiro, se o BF estiver muito alto, recomendo começar visando perder gordura, só depois parta para um treino focado em hipertrofia

Postado
  • Autor

esse seu AB é ABABA uma semana e alterna BABAB na outra ? porque ele é praticamente um fullbody, então se vc faz ele todo dia tem que tomar muito cuidado pra não atrapalhar a recuperação, caso treino todo dia ( seg a sexta na verdade ) eu indicaria um upper/ lower... outra coisa, esse "+" aí é bi-set?

o agacho vc troca pelo livre, incluiria tbm um stiff ou romanian deadift, e tbm colocava um bulgarian squat ou avanço...

sobre perder gordura ou ganhar massa, aí vai de vc, avaliar o que ache que precisa melhorar primeiro, se o BF estiver muito alto, recomendo começar visando perder gordura, só depois parta para um treino focado em hipertrofia

Exatamente, eu alterno na outra semana. E o "+" é bi-set, sim. Eu não entendi porque o meu instrutor não fez a ficha com agachamento livre, estou achando esse com o apoio na parede muito fraco para o meu objetivo em relação aos glúteos. Ele pediu para eu fazer esse sem peso nenhum, inclusive. Estranho, não é? E valeu pela dica sobre o BF. Estou tranquila com o pouco de gordura que eu tenho, mas quero chapar mais a minha barriga, e logo. Acho que uma dieta hipocalórica no começo ia ser uma boa. Obrigada!

Postado

Alícia, temos basicamente o mesmo peso (se comparamos com a nossa altura), então suponho (apenas suponho) que vc tbm seja ectomorfa..

É o que o amigo falou aí em cima, tem que tomar cuidado com a recuperação.

EU já fiz treino AB e particularmente não gostei e não vi resultados, justamente pq não dava tempo do musculo se recuperar e consequentemente crescer..

Postado
  • Autor

Alícia, temos basicamente o mesmo peso (se comparamos com a nossa altura), então suponho (apenas suponho) que vc tbm seja ectomorfa..

É o que o amigo falou aí em cima, tem que tomar cuidado com a recuperação.

EU já fiz treino AB e particularmente não gostei e não vi resultados, justamente pq não dava tempo do musculo se recuperar e consequentemente crescer..

Ué, eu sou mesomorfa pelo que andei lendo. Não tenho nem tendência a engordar nem a emagrecer e sou um pouco "encorpada". São essas as características, não são? Vou tomar cuidado com a recuperação, sim. E sobre o treino AB, sério? Eu achei que podia ser mais eficiente.. que mal, vou ver com o instrutor que faz a minha ficha. Obrigada!

Postado

Ué, eu sou mesomorfa pelo que andei lendo. Não tenho nem tendência a engordar nem a emagrecer e sou um pouco "encorpada". São essas as características, não são? Vou tomar cuidado com a recuperação, sim. E sobre o treino AB, sério? Eu achei que podia ser mais eficiente.. que mal, vou ver com o instrutor que faz a minha ficha. Obrigada!

Então, já que pelas características vc acredita ser mesomorfa, então sao outros quinhentos.. Achei que vc era ecto pelas medidas e altura que postou, me baseei que vc fosse magra, mas se disse que é mais encorpada, pode ter uma boa genética..

No meu caso, que sou ectomorfa e tenho tendencia a ser magrinha, o treino AB pelo tempo de recuperação não foi bom para mim, mas isso depende de como cada corpo responde.

Vai anotando suas medidas e avaliando sua evolução então, caso perceba que não está funcionando vc tenta outro método.

Outra coisa, para 2 meses de treino vc ainda está adaptando seu corpo.. Começamos a ver bons resultados a partir de 3 meses, sendo que com 6 meses eles começam a se consolidar mais..

Postado
  • Autor

Então, já que pelas características vc acredita ser mesomorfa, então sao outros quinhentos.. Achei que vc era ecto pelas medidas e altura que postou, me baseei que vc fosse magra, mas se disse que é mais encorpada, pode ter uma boa genética..

No meu caso, que sou ectomorfa e tenho tendencia a ser magrinha, o treino AB pelo tempo de recuperação não foi bom para mim, mas isso depende de como cada corpo responde.

Vai anotando suas medidas e avaliando sua evolução então, caso perceba que não está funcionando vc tenta outro método.

Outra coisa, para 2 meses de treino vc ainda está adaptando seu corpo.. Começamos a ver bons resultados a partir de 3 meses, sendo que com 6 meses eles começam a se consolidar mais..

Muito obrigada! É isso que eu vou fazer mesmo.. dar mais um tempo e ver os resultados. Mas, continuar lendo e aprimorando a dieta para conseguir os objetivos mais rápido, hehe. Cara, esse fórum tá me ajudando pra caramba nesses últimos dias.. Obrigada de novo!

Postado

Muito obrigada! É isso que eu vou fazer mesmo.. dar mais um tempo e ver os resultados. Mas, continuar lendo e aprimorando a dieta para conseguir os objetivos mais rápido, hehe. Cara, esse fórum tá me ajudando pra caramba nesses últimos dias.. Obrigada de novo!

E se vc continuar lendo, pesquisando e visitando ele vai te ajudar mto mais.. Devo muito ao hipertrofia.org !

É isso, dieta faz a MAIOR DIFERENÇA nos resultados.. sucesso na sua jornada.. !

Postado
  • Autor

E se vc continuar lendo, pesquisando e visitando ele vai te ajudar mto mais.. Devo muito ao hipertrofia.org !

É isso, dieta faz a MAIOR DIFERENÇA nos resultados.. sucesso na sua jornada.. !

Obrigada Paulynha! =]

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.