Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guaraná - Esse Estimulante Vai Ajudar Você A Perder Gordura!


Ruan.90

Posts Recomendados

am_guarana_g.jpg

O guaraná (Paullinia cupana) entra na categoria de ervas estimulantes com efeitos semelhantes ao da cafeína. É encontrado em muitos suplementos chamados energéticos ou para função de perda de gordura comercializados amplamente com diversos nomes. Derivado da semente e da goma proveniente da árvore, o guaraná é comercializado principalmente como supressor do apetite, estimulante do sistema nervoso central e como substância que acentua o poder atlético e aumenta a energia.

Antes da efedra ser proibida nos Estados Unidos, o guaraná era encontrado combinado a ela em suplementos para perda de peso. Em estudo com 8 semanas de duração, 67 participantes receberam suplemen­tos com 72 mg de efedra e 240 mg de cafeína provenientes de guaraná ou de placebo por dia. O grupo de tratamento perdeu uma média de 4,0 kg comparados aos 0,4 kg perdidos pelo grupo placebo (Boozer e col., 2001). Entretanto, é preciso mais estudos para confirmar se o guaraná consegue induzir a perda de peso.

O guaraná contém 3,6% a 5,8% de cafeína comparada a 1% ou 2% presentes no café (Natural Medicines Database, 2005). O guaraná também contém os alcalóides teofilina e teobromina, taninos e saponinas. Os efeitos colaterais do uso do guaraná são semelhantes aos da cafe­ína, tais como hipertensão, ansiedade, cefaléia e estimulação cardíaca. Acredita-se que o guaraná tem o potencial de interagir com diversos tipos de suplementos e medicamentos, incluindo suplementos contendo cafeína, efedra, inibidores da monoamina oxidase (IMAO), adenosina, clopazina, lítio, anticoncepcionais orais e acetaminofen (Memorial Sloan-Kettering, 2005).

Como trata-se de um estimulante poderoso, o metabolismo é elevado e consequentemente o gasto calórico também aumenta. Portanto para perda de peso parece ser efetivo, e mais seguro do que anfetaminas e efedrinas, por exemplo. Porém as doses e os horários de utilização devem ser bem orientados, por exemplo: não é recomendado utilizar antes da prática de exercícios aeróbicos mais longos ou mais intensos, pois existirá sobrecarga excessiva sobre o sistema cardiovascular.

http://traininghardcore.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, legal...Boa contribuicao Ruan :D

Eu tava pensando ja em tomar Po de Guarana antes dos meus treinos pra dar aquela "animada"...

O problema e o seguinte, eu to tomando creatina agora. Termino meu primeiro "ciclo" dia 8 de junho, ai vou dar 1 mes de descanco, e mandar o resto do pote. A questao é, vi em varios lugares dizendo que a cafeina anula os efeitos da creatina, em outros porem, me falaram que a cafeina e apenas um diuretico, e nao anularia os efeitos da creatina como forca e resistencia, apenas prejudicaria na rentençao liquida que a creatina provoca.

Pois bem, eu ja me arrependi de ter comprado Mono e nao CEE por causa dessa retençao liquida, eu nao gosto... Entao, o XIS da questao é:

Eu posso usar Pó de Guaraná antes dos treinos e a creatina depois? O guarana, por ter cafeina vai cortar TODOS efeitos da creatina, ou apenas e rentençao hidrica, que é justamente o que eu quero evitar?

fazia tempo que queria perguntar isso mais nao tinha achado nenhum topico propicio a pergunta ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quanto a usar o po de guarana antes do treino, sendo que to tomando creatina depois...alguem sabe me dizer? Nao ligo de perder a retençao, alias, nem quero isso, por isso que vou usar CEE da proxima vez...

e que marca que voces estao usando? porque tem a parada da concentracao tambem e tal...eu vi uma que uma colher de cha daria a quantidade necessaria de cafeina usada no EC por exemplo, 300mg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Então parceiro, existe aquela história de que a cafeína atrapalha a absorção da creatina, mas não é comprovado, vai de você arriscar e ver os resultados.

Eu já vi um artigo cientifico argumentando que a cafeina em doses pequenas é inofensiva em relação absorção da creatina, ela só da mesmo as caras em doses mais elevadas.

Mais não vou afirmar porque já faz um tempo que li isso, eu tinha o texto no meu PC mas ele foi formatado.

Se achar de novo na net posto aqui.

De qualquer forma se o uso da cafeina for usada por uma pessoa que tem como unico objetivo a perca de peso inicialmente, não tem logica alguma essa mesma pessoa usar a cretina em conjunto, já que a mesma tem que como principal função a retenção hidrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...