Postado 13/02/2013 às 23:49 02/13, 2013 boas galera.... assisti um video do sardinha a treinar dorsal em k ele usou um metodo de treino chamado ponto 0...já pesquisei mas nao enconto grande coisa a falar sobre o metodo... minhas duvidas sao,se pode treinar desse jeito pra todos os grupos musculares,e se tem algum tempo determinado para este tipo de treino e claro quais os beneficios...??? Se alguem souber peço k me ajude experimentei o treino de dorsal e gostei pelo menos causou dor,mas gostava de saber mais para nao treinar á sorte... abraço ai galera,espero k me poçam ajudar... OBRIGADO
Postado 13/02/2013 às 23:51 02/13, 2013 Para todos os grupos musculares ? Me fale como você iria fazer ponto 0 no treino de perna
Postado 14/02/2013 às 00:23 02/14, 2013 valeu... legal esse método aí, no PL tbm usam isso, que serve para tirar a energia elastica da conversão excentrica x concentrica, e realmente isso acaba pesando mais para o musculo, já que dependendo do exercício, essa energia elástica quase faz todo o trabalho do musculo ( um exemplo mto bom é panturrilhas ), então acho uma boa essa tecnica... acredito que possa sim colocar ele em todo exercício, mas eu acho que seria melhor usar em exercício em que a posição final do movimento mantenha o musculo bem tensionado, por ex.: remada, supino, desenvolvimento... já em alguns isoladores como roscas, elevações eu não faria isso
Postado 14/02/2013 às 22:58 02/14, 2013 Autor Para todos os grupos musculares ? Me fale como você iria fazer ponto 0 no treino de perna por exemplo em extensoes de quadricept, ou femoral deitado na maquinana prensa tbm dá basta fazer os movimentos com pausa e aguentar uns segundos com o peso da mesma em cima das pernas custa muito mais k fazer o movimento seguido...e deve de haver outros é só usar imaginaçao..... valeu... legal esse método aí, no PL tbm usam isso, que serve para tirar a energia elastica da conversão excentrica x concentrica, e realmente isso acaba pesando mais para o musculo, já que dependendo do exercício, essa energia elástica quase faz todo o trabalho do musculo ( um exemplo mto bom é panturrilhas ), então acho uma boa essa tecnica... acredito que possa sim colocar ele em todo exercício, mas eu acho que seria melhor usar em exercício em que a posição final do movimento mantenha o musculo bem tensionado, por ex.: remada, supino, desenvolvimento... já em alguns isoladores como roscas, elevações eu não faria isso valeu... Brigadao pela dica,mas acho k se for rosca com barra vale apena desde k nao deixes relachar o musculo pois dá uma esticada k até parece k rasga quanto ás elevaçoes ainda nao fiz...amanhá é o dia de treinar ombros e ai já exprimento mas deves ter razao pois o musculo fica em repouso se parar no ponto 0.....
Crie uma conta ou entre para comentar