Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Treino

Posts Recomendados

Postado

OOOiii!!

Gente, eu tenho uma dúvida. Andei lendo os tópicos aqui no site e vi que algumas pessoas acham que qnd vc treina toda parte inferior em um dia e a superior no outro (alternadamente 5 dias na semana) os ganhos não são tão expressivos.

Eu treino 2º, 4º e 6º, as vezes só 2º e 5º os seguintes exercícios, nesta ordem: Cadeira Extensora 3 x 6+6+6 diminuindo a carga; leg press aumentando a carga 45º 3 x 8; mesa flexora pirâmide 3 x 8x10x12; hack machine aumentando a carga 3 x 10; cadeira abdutora 3 x 6+6+6; cadeira adutora 3x10; e por fim glúteo 4 apoios 3x8 (segurando 3 segundos antes de descer e com 12kg na caneleira).

Agora a pergunta pra não confundir... é exercício demais (para hipertrofia) para ser feito tudo em um dia só?? Ou seria melhor se eu separasse anterior e posterior. Se alguém tiver uma série dessa fala pra mim, pq eu já tentei separar, mas não consegui colocar exercícios suficientes e então acabei voltando para esse formato mesmo. Leva em média uns 45 min.

Beijooos :D

Postado

Boa pergunta!!!

Também tenho essa dúvida.

É melhor dividir o treino ou fazer inferior completa?

Já fiz inferior completa e é foda, pq desgasta d++++...Dividi meu treino de inferior e to aguentando maissss.....e tenho a impressão que a minha perna deu uma crescida legal nesses ultimos dias

Postado

é até pelo contrario ! se vc fizer tudo em um dia vai ganhar menos do que se fizer separado .pois as chances que vc tem de trabalhar bem akele (ex:parte da frente da perna) musculo sem se cançar tanto ,sao muito maiores .além do mais o certo é malhar uns 45 minutos e se vc for fazer TUDO de perna ,nao vai da tempo de trabalha cada musculo bem direitinho. eu faço separado. e da resultado. ;)

• 2 semanas depois...
Postado

Concordo com a Keka! Eu tb separo o treino de quadríceps do treino de femural, e hoje em dia qnd. aprendi a treinar, ganhei bem mais do que antes qnd. fazia tudo junto!

Até pq quando vc passa muito tempo treinando já pode começar a catabolisar, isso é tudo de ruim p/ quem quer ganhar massa magra! Sem contar que quando vc separa o treino vc pode dar mais atenção naquela parte específica e treinar mais pesado sem se desgastar tanto e evitar o catabolismo!

• 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.