Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda! Pós Treino De Academia E Pré De Jiujitsu.

Posts Recomendados

Postado

Ajuda pessoal!

Meu gasto calórico está por volta dos 3000 kcal (Segundo meu BMR e a formula de Harris-Benedict).

Musculação de segunda a sexta das 19 as 20hrs, e

Jiu-jitsu segunda, quarta e sexta das 21:30 as 23:15.

Tempo de treino: 8 anos

Altura: 1,70

Peso: 76kg

Braço: 39cm (já bati os 43)

Torax: 106cm

BF: 17~20% (visivelmente (chutometro))

Facilidade para desenvolver peito, triceps e a pochete.

Tenho que estar tomando cuidado sempre, porém fiz duas cirurgias ano passado, o que acabou aumentando muito o BF e perdendo muito medidas de braços e pernas.

Pensei no horário das 15:30 acrescentar um shake que traria pronto para o trabalho de leite em pó, whey ou albumina e farelo de aveia, acrescento água aqui e mando pra dentro. Posso acrescentar um desse no meio da manhã também para aumentar os valores.

Saio do treino e mando whey + agua para repor proteina rápido. Estava comendo peito de frango e salada verde após uns 15mins, mas agora os treinos de jiujitsu irão voltar.

A dúvida é a seguinte: Ta certo o meu pensamento abaixo?

Pensei em mandar a tradicional batata doce + peito de frango após o whey do primeiro treino de hipertrofia, e ir pro treino de jiujitsu as 21:30. Voltando do treino mando mais whey e frango. A preocupação é com a batata doce nesse horário me render uma barriguinha, mas creio que sem ela irei perder muita massa magra.

O que acham?

Abaixo dieta que vinha seguindo pois estava somente indo malhar, faltando o shake que comentei de "leite em pó+whey+aveia" para suprir os gastos com o treino de jiu.

dieta.png

Editado por expo

Postado

Fala Bro !

Curte muito jiu ou dá preferência para o culto ao corpo ?

Se você dá preferência ao Jiu, acho que vc tá treinando muito musculação, deixaria a musculação para apenas 2 dias por semana em forma de circuito ou exercícios específicos para luta e treinaria outros 3 dias de forma funcional, de preferência ginastica natural do metodo do Alvaro Romano.

Vamos à dieta:

Creio que você pode fazer uma dieta com menos calorias, reduzir o volume da "pochete" e depois ir apenas acertando a dieta para manutenção de um BF baixo com boa MM.

Você pode dividir a ingestão de proteinas durante 6 ou 7 refeições do dia e de preferência limitando essa ingestão a no máximo 30g de proteína (por refeição), essa constante faz com que o corpo esteja sempre reconstruíndo tecido muscular.

Não mande batata doce e frango após o 1º treino, além de ser pesado para o Jiu que vem na sequencia, o fato de vc usar um carbo de baixo IG (batata doce) fará com que não haja uma sintese proteica no curto prazo e vc quer muito isso, pois deverá estar relativamente recuperado até a hora do seu treino de Jiu. Então para que seu nivel de recuperação seja alto, seria bacana a utilização de um isotônico durante a musculação misturado a 10g de BCAA em pó, após a musculação tome seu shake proteico e 1 fatia de pão branco com uma colher de sopa de geleia ou mel.

Após o treino de Jiu, aí sim, pode comer sólido batata doce e frango, caso queira, 1 hora e meia após a refeição sólida vc pode mandar uma caseina juntamente com MCT, pode ser óleo de côco, cartamo ou até mesmo óleo de peixe.

Uma boa dieta juntamente com ingestão de 3 litros d´água durante o dia, suplementação e repouso correto poderão te deixar com um físico de lutador em apenas 12 semanas.

Abrax !

Editado por Genshi

Postado
  • Autor

Fala Bro !

Curte muito jiu ou dá preferência para o culto ao corpo ? ...

Rapax do céu! que santa ajuda que você me deu heim?

Agradeço por tudo que me passou amigo, afinal, é pra isso que estamos aqui não é?

Pois então, eu fico dividido quanto a isso meu amigo, eu cultuo muito o corpo, por isso a musculação todos os dias ali.

Porém o jiujitsu é uma paixão que tenho. Muito complicado, se eu tivesse tempo de malhar ou treinar cedo para conseguir conciliar as duas atividades seria perfeito.

Provavelmente eu irei para o treino de JiuJitsu quarta e sexta, matando o treino de segunda para dar mais enfase na musculação.

Esqueci de falar, já iria mandar BCAA durante/após a musculação igual você recomendou. Assim como ingiro em média de 3 a 4 litros de água por dia.

Quanto a dica da caseina+MCT pode acreditar que já anotei aqui, já vinha lendo sobre os beneficios da MCT e agora com a dica com certeza irei fazer uso.

O que acha de L-Carnitina para tentar definir ainda mais? Fazer uso antes do treino de jiujitsu já que o gasto energético é maior e tentar dar uma energia a mais pro treino consumindo a gordura do corpo ...

Só ficou a dúvida: Se eu mandar carbo de alto IG após a musculação irei recuperar rápido, até ai ok. Porém não vou ficar "sem energias" para o treino?

Justamente a minha idéia de colocar a batata doce ali foi para ter uma fonte de carbo no corpo para o treino ...

Abraços!

Postado

Certeza Bro !

Estamos sempre aprendendo.

Bacana que já tem boa disciplina, isso é meio caminho andado.

Não acredito nos efeitos da carnitina, pra mim é um placebo. Com relação ao carbo de alto IG pra mim dá muito certo, veja se contigo te dá energia ou te lesa, se te lesar vc deve ter metabolismo bem acelerado e poderá fazer uso de carbos com IGs menores, somos sempre cobaias e temos que sempre tentar o que dá mais certo ao nosso organismo.

Abrax !

Postado
  • Autor

Certeza Bro !

Estamos sempre aprendendo.

Bacana que já tem boa disciplina, isso é meio caminho andado.

Não acredito nos efeitos da carnitina, pra mim é um placebo. Com relação ao carbo de alto IG pra mim dá muito certo, veja se contigo te dá energia ou te lesa, se te lesar vc deve ter metabolismo bem acelerado e poderá fazer uso de carbos com IGs menores, somos sempre cobaias e temos que sempre tentar o que dá mais certo ao nosso organismo.

Abrax !

Valeu irmão, vai ser na tentativa e erro então.

Vou começar com a tua dica, tentar seguir por 1 semana com alto IG.

Vou tentar depois por 1 semana com baixo IG e ver com qual me saio melhor.

Abraços meu querido, e muito obrigado denovo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.