tomasritchie Postado Fevereiro 7, 2013 às 21:18 Postado Fevereiro 7, 2013 às 21:18 Galera, to em fase de Cutting, e queria fazer um treino pra força que ocupasse os 5 dias da semana. A maioria dos exemplos que vi, no entanto, são ABx2 ou ABC.. Enfim, será que é possível montar um treino pra durar a semana toda? E quanto aos aeróbicos no pós treino, qual seria mais eficaz pra preservar a MM: HIIT ou apenas andar em média/baixa frequência, e quantas vezes na semana? Ps: se fosse possível, eu optaria pelo AEJ, mas realmente não tenho condições. Ps2: Resumo das minhas características (não sei se é importante postar isso aqui, mas de qualquer forma aí vai): Altura: 1,72 Peso: 67 BF: 15 Dieta: Proteínas: 210g Carbo: 165g Gorduras: 55g Gasto Calórico: 2700kcal/dia Saldo Calórico da dieta: 2000kcal Ps3: Eu realmente tenho que ir 5 vezes na semana, pois eu volto de carona da faculdade (fica muito longe da cidade), e fica sem condições do meu amigo me deixar em casa antes de ir pra academia (muito fora de caminho).. ainda mais que minha casa é perto da casa dele, e seria totalmente inconveniente eu pedir isso. Ps4: Sim, esse é o único horário que posso treinar. Valeu aí!
manel007 Postado Fevereiro 7, 2013 às 21:39 Postado Fevereiro 7, 2013 às 21:39 bom, entendo que com treino de "força", vc queira dizer treinos low reps visando segurar mais massa muscular, ou o seu objetivo principal é força mesmo? em todo caso, pode ir revesando: ABCAB, CABCA, BCABC, acho que seria bem viável no seu caso, ou tbm pode mandar um AB2X e deixar 1 dia separado só para aeróbicos, não tenho mta experiencia quanto a eles, mas escolheria o aero de baixa intensidade msm, fazendo 3x por semana em dias alternados
tomasritchie Postado Fevereiro 8, 2013 às 00:48 Autor Postado Fevereiro 8, 2013 às 00:48 A princípio eu queria fazer pra segurar a MM mesmo.. mas depois de ler uns tópicos por aqui, vi muita gente falando sobre a diferença que causa no músculo um treino de força, comparado com um treino de hipertrofia.. E acho que é mais vantajoso criar "músculo de verdade", mesmo que demore mais pra se desenvolver, do que "inchar" mais rápido.. e qualquer gripe já fode todo seu ganho. "bom, entendo que com treino de "força", vc queira dizer treinos low reps visando segurar mais massa muscular, ou o seu objetivo principal é força mesmo?" Fazendo esse treino de low reps, focando nos compostos, já não seria um treino pra força e pra segurar MM? Na real eu queria unir o útil ao agradável
manel007 Postado Fevereiro 8, 2013 às 01:08 Postado Fevereiro 8, 2013 às 01:08 tecnicamente, não... muita gente confunde treino low reps com treino de força, na verdade o que mais se prega aqui no forum seria a mistura dos treinos de powerlifters e bodybuilders, o que daria o powerbuilder, daria para definir melhor como um treino voltado para a progressão de tensão em exercícios compostos ( agacho, terra, supino, OHP, etc...), misturando ou não, low reps com high reps, e é isso mesmo que vc está pretendendo fazer, a ideia está
ARNIES Postado Fevereiro 8, 2013 às 01:12 Postado Fevereiro 8, 2013 às 01:12 Continua treinando tão hard e tão intenso quanto tu treinava em bulk. Não tem bla bla bla. A minha opinião é que Pós treino o intuito tem que ser a recuperação e o descanso. Faz o aeróbico mais distante do treino. É isso aí Manel007.
tomasritchie Postado Fevereiro 8, 2013 às 14:29 Autor Postado Fevereiro 8, 2013 às 14:29 Bolei um treino hoje no trampo (mix de hipertrofia e força), depois do almoço posto aqui
tomasritchie Postado Fevereiro 8, 2013 às 15:42 Autor Postado Fevereiro 8, 2013 às 15:42 (editado) Treino ABCx2 A - Levantamento Terra 5x5 Barra Fixa: 3x10 Cavalinho 4x6 Remada Alta 3x8 Encolhimento 2x12 Rosca Direta com barra 5x5 Rosca Martelo 3x8 B - Supino Reto 5x5 Supino Inclinado Halter 3x8 Crucifixo no Cross 4x8 Desenvolvimento Frente 3x8 Elevação Lateral 2x10 Triceps Testa 4x6 Polia Inversa 3x8 C - Agachamento 4x6 Leg Press 3x10 Flexora 3x8 Extensora 3x8 Panturrilha 3x15 Eaí, ficou bom? O que daria pra mudar? Editado Fevereiro 8, 2013 às 15:42 por tomasritchie
manel007 Postado Fevereiro 8, 2013 às 15:50 Postado Fevereiro 8, 2013 às 15:50 troca algum isolador de triceps por paralelas, no desenv. frente eu deixava no max. 5 reps.
tomasritchie Postado Fevereiro 8, 2013 às 15:55 Autor Postado Fevereiro 8, 2013 às 15:55 troca algum isolador de triceps por paralelas, no desenv. frente eu deixava no max. 5 reps. Certo, eu queria colocar paralelas, mas achei que forçaria muito o peitoral.. Manel, você usaria esse treino então? Acha que pra cutting, é o mais recomendado?
manel007 Postado Fevereiro 8, 2013 às 16:03 Postado Fevereiro 8, 2013 às 16:03 está legal sim o treino, pra vc que quer treinar todo dia, eu tbm faria desse jeito, não sei como era seu treino antigo, mas se esse está menos volumosos que o de antes, isso é uma boa coisa, agora é só colocar em prática e ir ajustando ele de acordo com o que sentir que precise...
Derick_ Postado Fevereiro 8, 2013 às 17:37 Postado Fevereiro 8, 2013 às 17:37 Eu acho flexora e extensora exercícios inúteis, fazendo um afundo, stiff ou simplesmente variando a posição dos pés no leg já trabalha muito mais os inferiores do q esses dois aparelhos juntos.
tomasritchie Postado Fevereiro 8, 2013 às 20:30 Autor Postado Fevereiro 8, 2013 às 20:30 Eu pensei em flexora e extensora por "isolarem" mais.. stiff acho que nem vou cogitar, pois já vou fazer terra no dia seguinte, creio que seria uma carga muito grande pras costas. A sugestão do leg foi boa, vou ver o que da pra fazer.. valeu aí
eduMorgan Postado Fevereiro 8, 2013 às 21:23 Postado Fevereiro 8, 2013 às 21:23 eu to curtindo essa parada de fazer flexora com mtas reps no final do treino (tipo 1x15)
Megalodonte Postado Fevereiro 8, 2013 às 21:37 Postado Fevereiro 8, 2013 às 21:37 (editado) Tá muito volumoso, acho difícil progredir carga com esse treino. Colocaria no máximo 4 exercícios por dia, um deles seria composto. Quanto a "músculo de verdade" não se engane, compare atletas de força com bb's, a massa muscular dos bb's é bem maior e mais evidente. Levando isso para naturais ficará bem mais evidente, a hipertrofia miofibrilar conquistada com treinos de baixas repetições leva a um volume muscular bem menor, que treinos de altas repetições. Pra mim no máximo as baixas repetições podem ser usadas como um complemento ao treino de altas repetições, para acostumar o corpo a levantar cargas maiores, até que possa executar o exercício com altas repetições. Diante dos exercícios escolhidos por você eu deixaria o treino assim: Treino ABCx2 A - Levantamento Terra 5x5 Barra Fixa: 3x10 Remada Alta 3x10 Rosca Direta com barra 3x10 B - Agachamento 4x6 Leg Press 3x10 Afundo 3x10 Panturrilha 3x15 C - Supino Reto 5x5 Crucifixo no Cross 4x8 Desenvolvimento Frente 3x8 Triceps Testa 4x6 Editado Fevereiro 8, 2013 às 21:42 por Megalodonte
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora