Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento É Realmente Importante?


leonardow

Posts Recomendados

galera bom dia, atualmente nao estou fazendo aquecimento antes de começar o treino, por que? porque dsde que comecei a fazer diminui muito minha carga e nao senti diferença nenhuma, faço aquecimento com um exercicio composto, somente, porque tenho 45 minutos pra treinar e nao da tempo de fazer pra cada exato musculo, no treino de peito/ombro e triceps eu fiz flexoes (3x15) e no de costas e biceps fiz barra fixa (3x5), sinto que fadigo mais rapido em todos os exercicios envolvendo as partes trabalhadas no aquecimento, principalmente no supino e barra fixa, ate mesmo no treino de perna, começo com agachamento, 2x12 com 50% menos carga e ainda depois (trieno perna por ultimo) consigo fadigar mais rapido.... entao, eh realmente importante fazer esse aquecimento? alguem tem uma dica pra melhorar meu desempenho?

minhas refeições estao de acordo soh pra avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

blz.. mas normalmente eu faço 1x8, 1x7, 1x5 na barra fixa (maximo que consigo) e estava fazendo 3x5-4 no aquecimento... como posso fazer entao? 3x2 no aquecimento? ou 2x5?

tem algum outro exercicio que posso esta fazendo pra aquecimento de costas? terra ou curvada seria uma boa? que ai eu posso controlar o peso, botar uma carga leve. coisa que nao posso fazer na barra fixa.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz.. mas normalmente eu faço 1x8, 1x7, 1x5 na barra fixa (maximo que consigo) e estava fazendo 3x5-4 no aquecimento... como posso fazer entao? 3x2 no aquecimento? ou 2x5?

tem algum outro exercicio que posso esta fazendo pra aquecimento de costas? terra ou curvada seria uma boa? que ai eu posso controlar o peso, botar uma carga leve. coisa que nao posso fazer na barra fixa.

abraços

Faz remada curvada pra aquecer costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fazia:


1x12 no supino reto com 40% da carga (A:peito/ombro/triceps)
1x12 na remada curvada com 40% da carga (B:costas/biceps/trapezio/antebraço)
1x12 no agachamento somente com a barra ou quando tem pesos leves tipo 5-5 / 10-10 que as meninas deixam na barra. (C:pernas)

Basicamente são eram meus aquecimentos quando fazia abc2x acho 2 ou mais series um exagero. Isso além dos alongamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vocês fazem aquecimento de uma forma diferente do que estou acostumado. Digamos que eu vá fazer peito/triceps/quadriceps, meu treino fica algo tipo:

Aquecimento no supino reto enquanto eu subo as cargas lentamente (de 10kg em 10kg)

Outros exercícios no treino de peito

Exercícios de tríceps

Aquecimento no agachamento livre ou leg press enquanto subo as cargas (de 20kg em 20kg)

Outros exercícios pra quadriceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na maioria das academias os alunos dedicam todo o treino no aquecimento, fazendo ultra super séries de aquecimento até fadigar o músculo, acabam aquecendo de mais e não fazem o treino de verdade.

Brincadeiras de lado. Se for treinar com intensidade alta, o aquecimento é tão importante quanto o treino, não sei quem disse: "se não tem tempo para aquecer não tem tempo para treinar", é bem verdade.

Recomendo fazer 3 séries de aquecimento por grupo muscular com pelo menos 50% da carga/repetições que você aguenta. Se aguenta 50 flexões, 3x25. Se aguenta 80 agachamentos, 3x40. Se aguenta 10 barras fixas, 3x5.

No seu caso, as barras-fixas podem ser 3x3.

E se for treinar com mais de 80% da sua 1RM, ir fazendo séries progredindo o peso até chegar na carga (subindo até 10% da sua 1RM por série).

E outra, seu objetivo é estético ou é levantar mais peso?

Se for só estético, qual problema de exagerar no aquecimento e aguentar menos peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...