Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Obliquos - Fazer Ou Não Fazer?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, tranquilo? sempre leio aqui no forum artios sobre treino abdominal e ja vi muitos experientes falando para evitarmos os abdominais obliquos afim de não perdermos o shape no aspecto V, engrossando a cintura e ficando menos esteticos.

O meu problema é o seguinte: tenho um shape num estilo que chamam ampulheta, muito comum em corpos femininos: tenho a cintura fina mas o meu quadril (pelve) é relativamente largo, deixando duas fendas laterais no tronco. Essas fendas dão um aspecto muito ruim tanto de frente quanto de costas gostaria de perde-las. Como o Shape V é inatingivel no meu caso devido ao tamanho da minha pelve, acredito que obliquos poderiam alargar a minha cintura e tornar o meu tronco reto, num aspecto na minha opinião mais estético do que o que eu tenho atualmente. Por outro lado, tenho medo de que os obliquos alarguem ainda mais a minha pelve e não tenham tanto resultado em alargar a cintura, piorando ainda mais o shape. Vou postar uma imagem e vocês tentem entender melhor

https://postimage.org/image/71vmxwr3z/

Resumindo : Se o desenvolvimento dos obliquos alargar minha cintura, ótimo, ficarei com o shape quadrado, mais estético que esse shape de ampulheta. Se o desenvolimento dos obliquos alargar a minha pelve, o aspecto piorará pois ficarei mais largo embaixo do que encima. qual é a opinião de vocês?

Postado

vc tem o BF alto ? isso atrapalha tbm, caso seu BF estiver algo, recomendo perder gordura e trabalhar oblíquos mesmo, do resto tbm é bom trabalhar bem as "asas" para dar aquele aspecto V

Postado

e o q tu pretende fazer pra obliquos? tu faz terra né? quando for fazer o levantamento terra, antes de fazer com a barra, faz ponte lateral, iniciando com 30segundos cada lado e evolua até um minuto cada lado, pega um halter pesado, fica a critério do seu porte o peso q consiga levantar com esforço sem perder a boa forma, e faz o levantamento terra unilateral, depois faz o terra normal com a barra.

e o q tu pretende fazer pra obliquos? tu faz terra né? quando for fazer o levantamento terra, antes de fazer com a barra, faz ponte lateral, iniciando com 30segundos cada lado e evolua até um minuto cada lado, pega um halter pesado, fica a critério do seu porte o peso q consiga levantar com esforço sem perder a boa forma, e faz o levantamento terra unilateral, depois faz o terra normal com a barra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.