Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Joelho, Ajuda Pra Mudar O Treino


Felipe Veras

Posts Recomendados

Meu treino de perna é esse, feito 2x por semana:

Agachamento Livre

Agachamento Hack

Leg Press 45º

Panturrilha

Flexora

O problema é que eu, aparentemente, tenho um problema no joelho direito que em exercicios como os 3 primeiros, fazem com que ele doa muito. E não é erro de execução ou peso demais, na primeira repetição apenas o joelho direito doi. Acredito que eu não posso mais fazer exercicios que comprimem o joelho. Então gostaria de saber se eu mudando os 3 primeiros pra ficar assim:

Extensora

Adutora

Abdutora

Panturrilha

Flexora

Será que assim trabalha todos os músculos ou fica faltando algum?
Alguma dica pra melhorar esse 2º treino?

Obrigado gente

Editado por Felipe Veras
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faz mais algum exercício focado em isquiotibial ? tipo terra, RDL, good morning, etc... pode ser desbalanço de forças

Faço terra, hack e leg press e são jsutamente nesses que doi o joelho. Eu até poderia considerar que é outra coisa como execução mas é só 1 joelho que doi MUITO e só quando eu agacho.

Quando eu faço a flexora ou a panturrilha, o joelho fica tranquilo. Meu maior problema são esses que contrai o joelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz extensora antes e eu colocava até muito peso pro que eu aguentava ( sabia nada de musculação ) e meu joelho nunca deu problema. Mesmo quando eu fazia até a falha. Por isso que coloquei ela.

Com relação ao ortopedista, vou marcar um mais tarde mas nunca sofri nenhum acidente no joelho. Já tem alguns anos que ele doi quando eu forço demais o bichinho, tipo correndo ou descendo as escadas jogando o peso do meu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que ela não doi durante a extensão. Quando eu fazia esses exercicios, não extendia totalmente a perna. O joelho só doi na hora de contrair. Eu tento sempre fazer exercicios com amplitude máxima mas, no agachamento, eu mal desço ( realmente, não faz nem 45º ) e o joelho começa a doer.´Só para quando eu levanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas quem disse que a dor acontece quando faz o exercicio ? não disse isso. disse que quando você estende toda a perna o peso automaticamente sobrecarrega o joelho, e isso lesiona o joelho. você ira sentir a todo instante que for fazer algum movimento. fique off dos treinos de perna por um tempo que jájá melhora.

Editado por LeoHug
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...