Ir para conteúdo

Brasileiro E A ‘Batalha Do Peso’: ‘Na Terça-Feira, Estava 15Kg Acima’

Wallking

Posts Recomendados

Postado (editado)

No próximo sábado (02), Gleison Tibau vai voltar ao octógono mais famoso do mundo. Depois de vencer Francisco Massaranduba, no UFC Rio 3, o brasileiro mede forças com Evan Dunham, pela edição 156, em Las Vegas.

No entanto, antes de pensar no seu adversário, Tibau tem outro duelo pela frente: contra a balança. Na quinta-feira, véspera da pesagem, o peso-leve comentou como está sendo a batalha para chegar na medida certa.

“É sempre essa mesma batalha, né? Tem que fazer uma estratégia certinha para bater o peso. Cheguei na última terça-feira com 15 quilos a mais e comecei a fazer o trabalho certinho para não ter problemas”, disse, à TATAME.

tibau11.jpg

Questionado sobre a situação mais delicada na hora de cortar o peso, o atleta da American Top Team revelou que sofre quando é preciso parar de beber água.

“O momento mais difícil é quando a gente começa a cortar a água. A gente chega no nosso limite com a desidratação, fica leve, lento, sem energia. Fazer a cardio para suar é o mais complicado depois. Tem que ter muita força de vontade, disciplina e foco”, afirmou.

Depois da pesagem oficial do evento, que acontece nesta sexta-feira, o lutador tupiniquim adiantou o quanto pretende recuperar para a peleja. “Normalmente eu ganho12 quilos. Porém eu faço uma dietinha para não subir tanto, porque fico mais pesado e me atrapalha”.

https://www.tatame.com.br/brasileiro-e-a-batalha-do-peso-na-terca-estava-15kg-acima/

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...