Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] Treino Endormorfo Abc - 2X Por Semana

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Montei um treino para mim, com base no que sinto do meu corpo e gostaria da avaliação da galera.

Tenho uma recuperação rápida e acredito que não seja necessário mais que 2 dias de descanso para poder exercitar um grupo muscular novamente.

Estou fazendo uma dieta regrada e suplementado bem, para atingir os níveis de energia e aporte proteico necessários para ganho de massa.

Dito isto, vamos ao treino em si.

Formato:

- Grupos musculares grandes: 4 exercícios (3 séries de 8-12 movimentos, com drop set no final)

- Grupos musculares pequenos: 3 exercícios ((3 séries de 8-12 movimentos, com drop set no final)

- Exercícios feitos em circuito

- Descanso de 30 entres as séreis

- 30 a 45 segundos de descanso entre um exercício e outro

Exemplos:

Treino A (peito, costas e trapézio)

- Supino reto, remada baixa e encolhimento de ombros

- Supino inclinado, puxador peito e trapézio com corda

- Crucifixo, remada unilateral e remada em pé

- Supino declinado e remada horizontal com barra

Treino B (Pernas)*

- Agachamento livre

- Leg press unilateral

- Mesa flexora

- Cadeira extensora

- Gêmeos em pé

- Gêmeos no banco

Treino C (Bíceps, tríceps, ombro e antebraço)**

- Rosca direta, tríceps com corda e desenvolvimento Arnold

- Rosca barra W, tríceps no pulley e elevação lateral

- Rosca concentrada, tríceps testa com e voador invertido

- Rosca inversa e rosca de pulso

* Neste dia não faço circuito, mas a série completa para cada exercício

** Como o antebraço já passou por uma pre exaustão e também foi trabalho indiretamente no dia A, coloquei no final dois exercícios somente para dar um pump e levar estes músculos à exaustão.

Como pré treino, tomo um porção de malto, logo após o treino dextrina com whey e 1 hora depois janto (frango com macarrão integral ou legumes) e antes de dormir uma porção de caseína.

Bom, é isso aí.

Criticas construtivas serão muito bem vindas e recebidas!!!!!

Obrigado a todos!

Postado

Não vejo necessidade em separar os sinergistas do músculo alvo. Exemplo: peito/tríceps/ombro. Você colocou peito/costas/trapézio.

A questão da sinergia compõe, e muito, o treino.

Achei bem volumoso também e falta alguns compostos como levantamento terra, remada curvada, desenvolvimento militar...

A questão do drop não gosto de comentar sobre isso porque pra mim é muito variável, depende muito da pessoa. Mas sei lá, acho desnecessário se você não pega uma carga relativamente alta...

Postado

curti a divisão, mas acho que poderia diminuir o volume ( 3 para grandes e 2 para pequenos ), tirar drop set, e aumentar um pouco o descanso entre as series, como vc está treinando os braços 4x nas semana ( direta e indiretamente ), vc tem que saber dosar a intensidade, volume, etc, para o treino não ficar muito pesado...

tbm acho que ficou faltando aí: remada curvada, barra-fixa, paralelas e desenv. militar, vc poderia trocar alguns exercicios do seu treino por esses...

Postado
  • Autor

Não vejo necessidade em separar os sinergistas do músculo alvo. Exemplo: peito/tríceps/ombro. Você colocou peito/costas/trapézio.

A questão da sinergia compõe, e muito, o treino.

Achei bem volumoso também e falta alguns compostos como levantamento terra, remada curvada, desenvolvimento militar...

A questão do drop não gosto de comentar sobre isso porque pra mim é muito variável, depende muito da pessoa. Mas sei lá, acho desnecessário se você não pega uma carga relativamente alta...

1mv, já fiz esse treino anteriormente, foram 3 meses. Agora estou com essa configuração. O que faço é variam entre elas, 3 meses para cada uma, que é quando sinto que o músculo não responde já do mesmo jeito. Se estiver equivocado, por favor, me avise.

Esqueci de colocar no post sobre a variação de exercícios. Eu vario durante a semana. Em um treino faço a série acima e no outro eu vario colocando esses exercícios que são considerados básicos para o desenvolvimento.

Quanto ao drop, uso pois se fizer a série só com os movimentos, não sinto o pump como deveria sentir. O único jeito de sentir que realmente deu o pump total é com o drop, ou aumentando a carga que para mim acaba tirando a qualidade do movimento, pois prefiro fazê-los bem concentrados, com consciência corporal..

Obrigado.

curti a divisão, mas acho que poderia diminuir o volume ( 3 para grandes e 2 para pequenos ), tirar drop set, e aumentar um pouco o descanso entre as series, como vc está treinando os braços 4x nas semana ( direta e indiretamente ), vc tem que saber dosar a intensidade, volume, etc, para o treino não ficar muito pesado...

tbm acho que ficou faltando aí: remada curvada, barra-fixa, paralelas e desenv. militar, vc poderia trocar alguns exercicios do seu treino por esses...

manel007, já tentei com esse volume, mas não rolou, não dava o pump total da musculatura, como disse ali em cima. Hoje é dia de treino A, vou manter o drop set, mas vou aumentar o descanso e vamos ver como reajo.

Quanto a estes exercícios compostos, os faço em um ciclo de treino sim, outro não. Ou seja, são dois treinos por semana, com a mesma estrutura e exercícios que coloquei acima, outra com a mesma estrutura mas com exercícios diferentes. Estou experimentando esta técnica para ver qual efeito faz.

Obrigado.

Postado

cara, mas pump não é sinal de hipertrofia, na verdade, mais pump é só consequencia de treinos mais volumosos com tempo sob tensão maior ( ex. de treinos/ tecnicas que visam mais isso: FST-7, drop set, bi-set, etc... ) , mas não deve ser tomado como parametro para saber se o treino foi bom ou não... Progressão de tensão é a chave do sucesso, vc deve progredir de alguma forma no treino, seja aumentando a carga, n° de reps, diminuindo o descanso, mas todos sem sacrificar a tecnica, claro.

enfim, na questão de volume e tal, isso vai de vc, mas independente se gosta de treinos mais volumosos ou menos, vc deve sempre progredir tensão de forma constante...

Postado
  • Autor

cara, mas pump não é sinal de hipertrofia, na verdade, mais pump é só consequencia de treinos mais volumosos com tempo sob tensão maior ( ex. de treinos/ tecnicas que visam mais isso: FST-7, drop set, bi-set, etc... ) , mas não deve ser tomado como parametro para saber se o treino foi bom ou não... Progressão de tensão é a chave do sucesso, vc deve progredir de alguma forma no treino, seja aumentando a carga, n° de reps, diminuindo o descanso, mas todos sem sacrificar a tecnica, claro.

enfim, na questão de volume e tal, isso vai de vc, mas independente se gosta de treinos mais volumosos ou menos, vc deve sempre progredir tensão de forma constante...

manel007,

Sempre procuro fazer o exercício com o peso que não prejudique a técnica, afinal não sou guindaste! Execuções sempre concentradas, sem relaxar o músculo relaxar e utilizo uma técnica que aprendi em um video do Fernando Sardinha que é no final da parte excêntrica não distender o músculo totalmente, dando uma parada de 1 segundo, trabalhando isometricamente.

Progressão é sempre o objetivo. Nos meus exercícios sempre termino a última série antes do dropset com 8-10 repetições. Se chego a 12 sem ajuda, considero como a hora de aumentar o peso. Quando aumento, geralmente atinjo a falha concêntrica com 8 repetições (sem ajuda) e vou até a 10-12 com ajuda, até atingir novamente 12 repetições sem ajuda, fechando o ciclo e aumentando o peso.

Antes me matava com peso achando que era o correto. Quando passei a fazer isso o peso utilizado diminuiu consideravelmente, senti mais evolução e menos dores articulares.

Treinos volumosos, sim, eu gosto!!!!!!

Por favor, se achar que algo esta exagerado ou errado, me diga, pois viver é sempre aprender.

Obrigado!

Postado

pelo contrário, tá certo mesmo, progressão sempre sem prejudicar a tecnica, só quis lembrar mesmo porque tem muita gente que esquece esse princípio, mas como não é o seu caso, ótimo ! :)

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.