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Avaliação - Treino Cutting


monstrosux

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Galera, queria uma avaliação do treino que eu mesmo montei, depois de ler muita coisa no forum, e cansar de fazer 80% dos exercícios em maquinas por treinos feitos por professores na academia. Objetivo é cutting, sendo que treineinava 4~5x/semana, agora estou diminuindo para 3x/semana e aproveitar dias OFF para aerobico. Nos dias OFF (Terça, Quinta), pretendo fazer HIIT pedalando, Sabado e Domingo sem chance de fazer nada :jealous: .

Idade: 21
Altura: 184
Peso: 94
BF: 15% (?)

Tempo de Treino: 1 ano 4 meses
Postar a estrutura: ABC 1x

Seg A Ter OFF + HIIT Qua B Qui OFF+ HIIT Sex C Sab/Dom OFF

Treino A: Peito + Triceps

Supino reto com barra - 12/10/8/6/4

Supino inclinado halteres - 4x 8

Crucifixo - 3x 8

Pull Over - 3x 10

Flexão de Braço - 2x Exaustão

Paralelas - 3x 8

Triceps unilateral no cross 3x 8

Triceps Testa 3x 8

Treino B: Costas (+ Deltoide posterior) + Biceps

Levantamento terra - 3x 6

Barra fixa por tras - 3x 6/8

Remada curvada 3x 6

Remada unilateral maquina 3x 8

Crucifixo inverso - 3x 8

Rosca direta barra W 3x 8

Rosca alternada com rotação 3x 8

Rosca concentrada em pé 3x 8

Treino C: Ombro + Trapézio + Pernas

Desenvolvimento posterior com barra - 12/10/8/6

Elevação lateral por trás no cross - 3x 8

Desenvolvimento com halteres - 12/10/8/6

Elevação frontal - 3x 8

Remada alta - 3x 6

Encolhimento por trás - 4x 6

Agachamento sumo com halter - 3x 12

Leg press - 3x 12

Extensora - 3x 12

Posterior - 3x 10

Panturrilhas 3x/semana em casa

OBS: No treino B, coloquei o Crucifixo Inverso visando trabalhar deltoide posterior; e me senti melhor treinando trapézio junto com Ombo, ao inves de costas. Treino C nao tem Agachamento Livre pq não tem estrutura na academia :mad: .

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Cara pra mim, não tem como treinar peito e ombro no mesmo dia, seja qual dos dois grupos musculares eu treinar segundo, não vai render nada. Depois do supino inclinado já começa a dar aquela puxada :laughingsmiley: , imagina treinar ombro depois ainda! Já fiz uma divisão desse jeito, e realmente nao rendeu!

De origem eram 4 exercícios pra peito, pensei em colocar as duas séries até a exaustão por treinar apenas 1x na semana, mas aceito sugestões!

O mesmo pensamento serve pra biceps e triceps, 3 exercicios para cada, poucas repeticoes, por treinar apenas uma vez na semana.

Sempre fiz 3 exercícios pra ombro, e 1 para trapézio, dessa vez to testanto essa abordagem nova :thumbsup_still: , já cheguei a fazer esse treino, fica pesado, mas nada fora do normal, alem de trabalhar as diversas porções do deltoide! Aguardo mais opiniões!

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