Postado 29/01/2013 às 13:29 01/29, 2013 Acabei de terminar o treino de adaptação,fiz ele por 2 meses,malho todo dia e fazia um treino q o instrutor passou e era assim: A = supino sentado na máquina 3x10 voador 3x10 triceps V 3x10 elevação lateral 3x10 extensora 3x10 leg 180 3x10 adutora 3x10 abdominal máquina 3x20 B = rosca direta com halteres 3x10 bíceps invertido 3x10 abdminal obliqui 3x20 voador invertido 3x10 flexora 3x10 panturrilha sentado 3x10 abdutora 3x10 eu fazia o A em um dia e no outro o B,todo dia,eu tenho escoliose,não sei se é por isso que tem poucos exercícios e no treino que ele me passou agora quase não mudou,eu queria fazer um ABC2x,mas já pesquisei sobre escoliose e musculacao e já vi que não atrapalha em nada,mas eu ainda sou iniciante e acho q certos exercicios precisam ter uma maturidade muscular,mas a pergunta é qual deles?Queria umas dicas de como montar um treino
Postado 29/01/2013 às 13:49 01/29, 2013 Como você não se sente tão seguro porque é iniciante, faça agachamento, militar e levantamento terra com a supervisão de alguém na sua academia. Seus instrutores devem conhecer o movimento, ou pelo menos alguém que treina lá. Se não tiver, fique horas na internet vendo vídeos, de preferência americanos ou europeus , porque a chance de ter um video brasileiro demonstrando a execução do agachamento e terra errados é grande. Sua academia tem a gaiola de agachamento ou algum suporte do tipo? Você pode manter um esquema A e B mesmo, poderia dividir entre ''empurrar'' e ''puxar'': Empurrar: Agachamento ou Leg Press 45º Supino Supino Inclinado Militar Paralelas Avanço ou Afundo Puxar: Barra Fixa Remada Curvada Chin-ups Crucifixo inverso Flexora Levantamento Terra ou Levantamento Stiff ou RDL ou Levantamento Terra Sumô Dependendo do volume você precisa tirar um dia de descanso a cada dois treinos: empurrar - puxar - descanso - empurrar - puxar - descanso . Mas, se você ajustar o volume, dá pra fazer direto. Outras opções são: Dividir entre upper/lower, fullbody , abcx2, abcdx1.5, stronglifts 5x5...
Crie uma conta ou entre para comentar