Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Quantas g +- de fibras é bom comer?

Alguem pode me falar a melhor fonte de fibras em relação a calorias? (Menor caloria com maior fibras, lembrando que fibras nao tem calorias)

Postado

Para um adulto, é necessário um consumo entre 20-30 g fibras/dia

A melhor fonte de fibras na dieta são verduras, frutas e cereais.

As duas primeiras com poucas calorias, enquanto os cereais são dotados de maior valor calórico.

Artigos interessantes sobre fibras:

Tabela com verduras e frutas sobre a quantidade de fibras:

Postado

Gosta de BERINJELA? Pois eh, a melhor!

Eh um alimento com propriedades funcionais e de saude, pois protege as funções hepáticas aumentando a produção dos sais biliares. Facilita a contração da vesícula biliar, possui ação laxante e diurética fraca, ajudando a regular a pressão arterial. É digestiva e, devido ao conteúdo de fibras presentes, auxilia na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos.

A berinjela eh rica em uma fibra solúvel denominada pectina que por sua vez eh ela quem auxilia na redução dos níveis do colesterol. A pectina presente na berinjela forma uma espécie de um gel que ajuda a reter moléculas de carboidratos simples (açúcares), por isto a ingestão de berinjela tem sido recomendada a fim de diminuir o índice glicêmico.

Postado

Pra mim, a melhor fonte que tem é a semente de linhaça, 15g dela tem 5g de fibras, eu tinha intestino preso... agora que estou colocando uma colher no meu shake de manha, o problema resolveu!

Postado
Pra mim, a melhor fonte que tem é a semente de linhaça, 15g dela tem 5g de fibras, eu tinha intestino preso... agora que estou colocando uma colher no meu shake de manha, o problema resolveu!
Berinjela eh menos pratico, mas faz isso ai por vc e ainda:

- baixa o colesterol(muuuita coisa), o q para quem estah tomando AEs eh o Santo Grahl!

- melhora o pico insulemico do POS-TREINO(ingerindo berinjela no dia-a-dia).

- mantem os níveis estaveis de açucar no sangue

- tem fibra bagaih! rs

- Melhora a disposição pq o açucar(energia) eh melhor empregado.

Marombeir0 a ideia no seu caso eh, quem sabe, incluir ela na sua dieta.

Postado
  • Autor

Eu to comendo fibra de trigo!

10g de fibra tem 5g de fibra! Foda que é muiiiiito leve... ai fica mt qtd

vo da uma olhada na berinjela

Postado

Pra ajudar no controle glicêmico, vc tem a opção, além da beringela, do gérmen de trigo, rico em fibras e vai controlar sua glicemia maravilhosamente, semente de linhaça, pra quem está procurando algo com menos calorias já não é tão recomendado e a beringela não há o q comentar, perfeita, pra mim, o único incoveniente é o preparo...

daí a vantagem do gérmen de trigo, mais prático, mas evidentemente os benefícios da beringela são muito maiores.

Postado

https://www.alimentacaosaudavel.org/beringela.html Aki nao cita as propriedades fitoterapicas da berinjela q eh o q mais vale apena come-la mas eh uma tabelinha nutricional.

Obs.: Pesquisadores brasileiros do Instituto de Biociências da Unesp, em Botucatu, avaliaram o efeito do consumo da berinjela em coelhos com colesterol alto. Todos os dias pela manhã, durante três semanas, os animais consumiram berinjela e, no final do estudo, o colesterol dos animais chegou a cair 30%. :blink:

Pow soma diminuir a glicemia durante o dia todo(melhorando a açao da insulina) + baixa o colesterol(quem esta tomando AEs) + ainda tem fibras(síntese proteica). Vai kerer mais o q?

Postado
  • Autor
https://www.alimentacaosaudavel.org/beringela.html Aki nao cita as propriedades fitoterapicas da berinjela q eh o q mais vale apena come-la mas eh uma tabelinha nutricional.

Obs.: Pesquisadores brasileiros do Instituto de Biociências da Unesp, em Botucatu, avaliaram o efeito do consumo da berinjela em coelhos com colesterol alto. Todos os dias pela manhã, durante três semanas, os animais consumiram berinjela e, no final do estudo, o colesterol dos animais chegou a cair 30%. :blink:

Pow soma diminuir a glicemia durante o dia todo(melhorando a açao da insulina) + baixa o colesterol(quem esta tomando AEs) + ainda tem fibras(síntese proteica). Vai kerer mais o q?

perfeito!!

so falta ter um gosto bom! ahuahauhusauhsauhsuhsuahsah

vo tenta engoli... :)

• 3 anos depois...
  • 2 anos depois...
Postado

resolvi fazer um refogado de berinjela hoje pra ver se desce e o negocio é gostoso rapaz!! mto bom pra dieta em

Postado

Como em torno de 60g + por dia .

Vou ao banheiro umas 3x/dia :huh:

Editado por Johnn

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.