Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maneira Diferente De Fazer O Overhead Press [T-Nation]


ricardo89

Posts Recomendados

vi no t-nation e achei interessante postar aqui.

fala que desta maneira os problemas nas juntas dos ombros são reduzidos pois se torna num movimento mais natural.

já tinha lido que o deFranco fala do mesmo. que o militar é mau pros ombros a longo prazo e por isso fala pra fazer com halteres (eu proprio mesmo aquecendo bem sentia sempre um certo desconforto no militar)

posto aqui pra saber a opinião dos mais experientes sobre a execução, o pros e contras desta variação e pra tentarem explicar melhor o porque de com este método se reduzir os problemas nas juntas do ombro.

tá aqui o vídeo:

e aqui está o artigo completo no site t-nation:

http://www.t-nation.com/strength-training-topics/2262

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não entendo muito de militar, quero saber tbm.. pq to com um desconforto nos ombros! pode ser do supino, ou do militar

só não entendi a careta que esses caras tão fazendo pra empurrar 50kg kkkkk

kkkk da careta eu tb não sei nada. TALVEZ seja o final do treino e já esteja exausto ou então não tem força mesmo :laughingsmiley: mas veja que a barra ao estar encostada acaba por ter mais resistencia ao movimento... eu tb tenho desconforto nos ombros mas só se fizer militar! com supino não sinto qualquer problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas aí vira praticamente um desenvolvimento smith, vai tirar um monte de estabilizadores, o que por um lado pode ser bom caso a pessoa queira focar mais nos delts, mas por outro não acho que seja tão efetivo quanto o convencional de uma forma geral, agora esse problema nas articulações não sei bem o que pode ser, nunca senti nenhum desconforto fazendo ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai meu deus quem vai ajudar um pobre coitado que nao manja ingles.

Eu acho que manter progressao de cargas com halteres e complicado, eu tambem sinto um ligeiro desconforto quando faço militar, se bem que hoje em dia só faço push press

-.-

mas aí vira praticamente um desenvolvimento smith, vai tirar um monte de estabilizadores, o que por um lado pode ser bom caso a pessoa queira focar mais nos delts, mas por outro não acho que seja tão efetivo quanto o convencional de uma forma geral, agora esse problema nas articulações não sei bem o que pode ser, nunca senti nenhum desconforto fazendo ele

realmente nunca tinha pensado nisso. Que fica parecido com o movimento na máquina. Eu só comecei a sentir desconforto uns tempos depois. E pelos vistos muita gente acha o mesmo. Só queria entender melhor pois não encontrei lá no site o porquê de eles acharem que assim s torna um movimento mais natural!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas aí vira praticamente um desenvolvimento smith, vai tirar um monte de estabilizadores, o que por um lado pode ser bom caso a pessoa queira focar mais nos delts, mas por outro não acho que seja tão efetivo quanto o convencional de uma forma geral, agora esse problema nas articulações não sei bem o que pode ser, nunca senti nenhum desconforto fazendo ele

Eu tinha dor nos ombros ao fazer com halteres e sentado.. Fazendo ohp nao sinto problema nenhum.

Uma coisa que não entendo nesse forum. Se um powerlifter diz algo, vira praticamente regra, postam aqui e tudo mais. Se o phil heath fala algo, respondem "EAS so por isso".. rofl..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha dor nos ombros ao fazer com halteres e sentado.. Fazendo ohp nao sinto problema nenhum.

Uma coisa que não entendo nesse forum. Se um powerlifter diz algo, vira praticamente regra, postam aqui e tudo mais. Se o phil heath fala algo, respondem "EAS so por isso".. rofl..

que PL que falou isso ? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

There's just something about having a fixed plan of motion (pushing up and against the rack) that allows you to focus 100% on muscular contraction and applying brute force, as opposed to worrying about balance and remaining under the bar in the perfect position each time.

Isso ai resume bem o que eu penso, ao mesmo tempo que o exercício tem esse lado bom, isso também acaba sendo uma desvantagem, acho que cabe a quem ta treinando ver o que prefere

Já que fazendo um standing OHP consigo trabalhar muito bem o core, mas não acho que ele seja o fator limitante, não vejo razão de trocar ele por outro exercício que "tire" os músculos dessa região

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...