Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Da Dieta


Leopoldo Pavan

Posts Recomendados

Idade: 24 anos

Altura: 1,68

Peso: 75kg
BF: 17% (Fiz por esse cálculo

http://dicasdemusculacao.com/calcule-seu-bf-porcentagem-de-gordura-sem-usar-um-adpometro/ )
Objetivo da dieta: cutting *
Usei o sistema do DietaeTreino

Dieta no link: http://www.dietaetreino.com.br/dietapublicada.php?codigo=NjcyOTk= (Meu treino começa as 6:45)

* Tenho dúvidas quanto a dieta ser cutting, sendo essa dieta para se fazer depois do Bulk?

Na realidade eu treinei um bom tempo todos os dias mas fiquei parado por 2 anos e comecei a engordar muito, isso me levou a nadar 2 vezes por semana. Após 3 meses de natação resolvi voltar aos treinos 3x por semana intercalando com a natação. Meu objetivo é é redução do BF com o menor perca e máximo ganho possível de massa magra. Eu sei que é impossível crescer e perder gordura ao mesmo tempo, mas é que não queria ficar tipo esquelético.

Os treinos duram em média 45 a 50 minutos, e das 8:00 até as 18:45 passo sentando em um escritório (É verdade que isso ajuda a acumular gordura na área do abdomen?) E depois disso das 19:30 até 22:35 sentado na faculdade estudando. (Não sei se é relevante essas informações que estou passando mas acho melhor pecar pelo excesso haha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muitas proteínas, pouca gordura. Você tá ingerindo 4,11 g de proteína por kg de peso corporal. Deixe a ingestão de proteínas em torno de 2~2,5g / kg que já está mais do que suficiente. Sua ingestão de gorduras está 0,457g / kg, tá muito baixo. Deixa a ingestão de gorduras no mínimo 0,8g por kg.

Em relação a ficar sentado o dia inteiro, você pode vir a sentir os efeitos disso quando for fazer um agachamento livre por exemplo. Ficar sentado muito tempo pode encurtar os flexores do quadril, prejudicar sua flexibilidade geral e postura, fazendo com que você não consiga fazer vários exercícios muito bons: agachamento, levantamento terra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a ficar sentado o dia inteiro. Você só precisa fazer algo a respeito se isso estiver prejudicando o seu dia a dia. Eu só comecei a ligar pra minha mobilidade/flexibilidade quando eu percebi que eu nao conseguia fazer agachamento livre, levantamento terra ; eu nem conseguia ficar agachado com os pés planos no chão. Então, só faça algo a respeito se realmente for ter um impacto positivo no seu dia-a-dia. Natação deixa suas pernas condicionadas, resistentes e um pouco mais fortes sim. Mas a melhor coisa para as pernas é treinar pernas mesmo. Se você fizer um treino de pernas com leg press, extensora, flexora etc. Você não ''precisa'' fazer nada, já se você for fazer agachamento livre, tem coisas muito boas na seção de mobilidade do fórum. Andar por 1 hora, no seu caso, eu veria como um sacrifício desnecessário.

Não esquece de tirar um pouco das proteínas da sua dieta. Se você só acrescentar as gorduras seu déficit calórico vai diminuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...