Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa De Metabolismo X Hipertrofia


Gabi Lima

Posts Recomendados

Sou nova aqui no forum, e é a primeira vez que eu crio um topico, entao se eu estiver fazendo alguma coisa errada, desculpem!

Eu tava conversando hoje com o meu instrutor sobre comer 500 calorias a mais da taxa de metabolismo para hipertrofia, e ele falo que nao precisa disso porque a caloria gasta para reconstruçao muscular esta inclusa na taxa de metabolismo basal, sendo assim, da sim para crescer e definir ao mesmo tempo. Uma pessoa so teria dificuldades de crescer sem fazer um bulking, caso tenha uma quantidade muito grande de massa muscular ( fisiculturistas ). Isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só cresce/aumenta o peso se comer mais que a necessidade calórica.
Se comer apenas a necessidade calórica o que pode acontecer é substituir massa gorda por massa magra e manter o peso.

Mas Taxa de Metabolismo é diferente de GCD (Gasto Calórico Diário). Falta o fator de atividade física.
Pesquise mais sobre isso. http://en.wikipedia.org/wiki/Harris-Benedict_equation

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas tipo ... eu por exemplo so quero ganhar massa magra e perder gordura, para fica compacta sabe? bem definida so que com as mesmas medidas.

O que o meu instrutor disse era que mesmo se pega a taxa de metabolismo e o fator atividade, nao precisa adicionar mais calorias para hipertrofia, pois dentro desse gasto calorico ja ta incluso a reconstruçao muscular, entendeu? Entao se for assim, as pessoas fazem bulking a toa ...=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Sim, mas tipo ... eu por exemplo so quero ganhar massa magra e perder gordura, para fica compacta sabe? bem definida so que com as mesmas medidas.

O que o meu instrutor disse era que mesmo se pega a taxa de metabolismo e o fator atividade, nao precisa adicionar mais calorias para hipertrofia, pois dentro desse gasto calorico ja ta incluso a reconstruçao muscular, entendeu? Entao se for assim, as pessoas fazem bulking a toa ...=D

Para variar, seu instrutor não entende do assunto.

Reconstrução muscular é uma coisa, crescimento muscular é outra. Se você apenas "reconstruir" o que "destruiu" você vai continuar exatamente do mesmo tamanho.

Para aumentar a sua quantidade de massa muscular você precisa de calorias em excesso. Se você consumir exatamente o mesmo número de calorias que gasta (obviamente considerando o gasto do treino e da "reconstrução") você irá manter o seu peso e a sua massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...