Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Abcd (Academia Inglesa)


CrawleRx

Posts Recomendados

Me mudei para Thatcham (100 km de Londres) a 3 semanas atrás, e ontem comecei em uma academia aqui perto de casa.

Ontem já comecei o treino com algumas alterações e hoje eu dei um tempo para montar o treino e dieta novamente.

Todos os exercícios que são possíveis de se fazer com halteres eu faço, sinto mais do que com a barra.

Tentei montar um treino básico, já que fazem praticamente 2 meses que não vou na academia.

Eu coloco os exercícios de abdomen e panturrilha em outros dias (3 por semana), só que é exercício básico, acho que nem vale a pena colocar aqui.

Se puderem dar uma olhada e opinar.

Abraços

Idade: 16 (Abril)
Altura: 1.83
Peso: 70
Objetivo do treino: Hipertrofia, Força

Divisão: ABCD

A – Peito/Bíceps
B –
Pernas/Panturrilha

C – Costas/Trapézio
D – Tríceps/Ombros

A – Segunda

Supino Reto (halteres) 3 x 10-12
Supino Inclinado (halteres) 3 x 10
Crossover 3 x 10
Rosca Direta 3 x 10-12
Rosca Alternada no Banco Inclinado 3 x 10
Rosca Punho 4 x 12 (variando pra frente e fora)

Flexões comuns, joelhos apoiados, mãos apoiadas 3 x falha (alternando)

B – Terça

Agachamento 3 x 10-15
Leg Press 3 x 8-12
Extensora 3 x 10
Flexora 3 x 10
Adutora 3 x 10
Panturrilha em Pé 3 x 10
Leg Press 45 3 x 10


C – Quinta

Remada Baixa 3 x 12
Puxada frontal 3 x 10
Barra Fixa Pronada 3 x 10

Remada unilateral 3 x 10
Remada Alta 3 x 10
Encolhimento 3 x 10

D – Sexta

Triceps Cross 3 x 12
Tríceps Testa 3 x 10
Paralela 3 x 10
Desenvolvimento Halteres 3 x 12
Elevação Lateral/Frontal 4 x 10-12 (alternando)
Flexões focando triceps 3 x falha

Editado por CrawleRx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

e ai beleza esta com problemas de assimetria hehe supinos com halter hehe a divisao nao é ruim mas eu gosto mais de :

a peito triceps

b costas biceps ante braços

c ombros , trapézio

d pernas completas + panturrilhas

obs : tira 1 deles, crucifixo ou cross ,creio esse segundo crucifixo é o invertido, ne, nâo vejo necessidade ja que remadas trabalham bem deltoide posterior , por favor tire o voador do treino d vc ja treinou peito no a,

o treino de costas seu esta desorganizado 1 levantamento terra , 2 barra fixa pronada , 3 remada curvada eu gosto mais do que remada baixa , encolhimento

obs: acho melhor vc trocar o dia de costas por que treinar biceps em 1 dia e no outro costas vc nao esta dando devido descanço para o biceps ja que costas tem seu principal sinergista o biceps

Editado por ursinhofalante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai beleza esta com problemas de assimetria hehe supinos com halter hehe a divisao nao é ruim mas eu gosto mais de :

a peito triceps

b costas biceps ante braços

c ombros , trapézio

d pernas completas + panturrilhas

obs : tira 1 deles, crucifixo ou cross ,creio esse segundo crucifixo é o invertido, ne, nâo vejo necessidade ja que remadas trabalham bem deltoide posterior , por favor tire o voador do treino d vc ja treinou peito no a,

o treino de costas seu esta desorganizado 1 levantamento terra , 2 barra fixa pronada , 3 remada curvada eu gosto mais do que remada baixa , encolhimento

obs: acho melhor vc trocar o dia de costas por que treinar biceps em 1 dia e no outro costas vc nao esta dando devido descanço para o biceps ja que costas tem seu principal sinergista o biceps

kkk Tenho um problema nas escápulas (escápula alada), então meu braço esquerdo tem uma estética diferente e pior do que o esquerdo (em tamanho é a mesma coisa) e me sinto melhor fazendo com halteres, você fica mais "Livre" sem máquina e exige mais esforço.

Como quando eu comecei eu usei essa divisão que você me passou eu resolvi mudar e fazer essa dai, eu testei por 2 semanas antes de sair do Brasil e deu certo, vou dar mais um tempinho e ver se da resultado mesmo.

Hoje eu fiz o treino de costas, eu tirei o crucifixo invertido, achei que não havia necessidade mesmo.

O voador vou tirar também e colocar uma série de flexão focando no triceps até a falha, acho que é mais negócio, já que eu sinto MUITO o pump no peito e triceps com as flexões.

O treino de costas eu mudei, e sobre mudar o dia do treino eu acabei não pensando nisso.

Coloquei o treino de pernas pra terça, quarta descanso e costas quinta.

Obrigado pela ajuda.

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...