Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Com Ar Condicionado


junior_dnz

Posts Recomendados

Eae galera...seguinte:

Mudei de casa aqui na minha cidade, e agora to morando no centro, entao to trocando de academia tambem, porque a antiga que eu fazia ficava muuuuuuuuuuuuuito longe daonde to morado agora, enfim...tenho 2 academias em mente aqui, uma delas tem ar condicionado [incrivelmente a mais barata]...

Ai que ta minha duvida, ate que ponto o ar condicionado pode prejudicar o treino? Tenho receio de nao conseguir me manter aquecido, ou o ar frio facilitar lesoes, resfriados...

Enfim, essa e minha duvida, ar condicionado faz mal??

Obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

bom dia, outro dia estava na aula de fisiologia do exercício e discutiamos os efeitos do clima no treino, aí fiz essa pergunta p o professor como não estava no momento propício ele me respondeu somente sem entrar em detalhes que:

uma academia climatizada é melhor para treinar do que uma sem climatização, porém ele disse climatizada e não com ar condicionado pois este torna o ar mais seco o que prejudica o rendimento.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, outro dia estava na aula de fisiologia do exercício e discutiamos os efeitos do clima no treino, aí fiz essa pergunta p o professor como não estava no momento propício ele me respondeu somente sem entrar em detalhes que:

uma academia climatizada é melhor para treinar do que uma sem climatização, porém ele disse climatizada e não com ar condicionado pois este torna o ar mais seco o que prejudica o rendimento.

espero ter ajudado.

Está respondido. Além do mais, ar-condicionado sem manutenção do filtro é um verdadeiro distribuidor de bactérias e micróbios. E estou com a galera, prefiro ventilador, mas em uma posição que permita apenas circular o ar e não direcionado para os alunos.

Abraço,

Grillo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ar condicionado nas academias nem sao tao gelados..... eles sao temperatura ambiente e em dias de frio soh ligam a ventilação mesmo ( pelo menos na minha academia)

nao vejo nenhum problemaaaa!

e quanto a escolha da academia..... foque na infra-estruta em aparelhos e nao climatização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde treino, se o ventilador está ventilando em cima de mim, desligo ele. Acho incomodo, sem falar qe, qdo ta láh todo suado, ele esfria o corpo.

Mas junior_dnz, se voce não tem preferencia, vai nessa meu brother. Faça um teste veja se voce se adapta.

Uma preocupação minha quanto a esses lugares é de ficar em um lugar fechado, com o ar frio com uma galera treinando e, eveltualmente 1 desses estiver gripado, com tosse ou alguma doença qe se transmite pelo ar.

Ae é foda, leva doença de tabela! rs

Abraçooo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
bom dia, outro dia estava na aula de fisiologia do exercício e discutiamos os efeitos do clima no treino, aí fiz essa pergunta p o professor como não estava no momento propício ele me respondeu somente sem entrar em detalhes que:

uma academia climatizada é melhor para treinar do que uma sem climatização, porém ele disse climatizada e não com ar condicionado pois este torna o ar mais seco o que prejudica o rendimento.

espero ter ajudado.

No meu caso, a falta de climatização prejudica demais o rendimento . Não aguento treino volumoso ou intenso c/ calor, e ainda ligo o ventilador nos pontos onde estão desligado (mesmo assim fico pingando de calor).

Porém, não entendo os colegas aqui do fórum. Sempre observei q homem adora um ar condicionado, mas pelo visto, a maioria aqui não está dando importância para isso. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...