Postado 16/01/2013 às 21:36 01/16, 2013 Fala galera! Tem cerca de 1 mês e 10 dias que comecei a malhar(nunca tinha malhado antes) e venho fazendo uma dieta para clean bulk, e semanalmente venho acompanhando meus ganhos na balança e pelo espelho (não tenho fita métrica) para analisar se a dieta + treino vem sendo eficientes. Pude constatar que tem havido sim aumento no peso....mas me questiono o quanto foi de gordura, e o quanto foi, de fato, de músculos. Li que, em média, se ganha cerca de 300 gramas de músculo por semana, tendo um bom descanso, dieta adequada e treino também adequado. Porém, também li que iniciantes ganham massa fácil, e que depois de cerca de 3 meses, dá uma estagnada, e que aí necessita-se de um trabalho mais específico. Bem, a questão toda é: senti que minha barriga deu uma aumentada, e só farei um novo teste fisico pra saber meu novo BF daqui 1 mês (to fazendo a cada 2 meses, segundo orientação do professor da academia que realiza). Tive ganho de 400 gramas de peso de 1 semana pra outra, malhando nos 6 dias (sem aeróbico), e na semana seguinte, ganhei 700 gramas (mantendo a mesma dieta, porém, por provas da faculdade e outros problemas, malhei 4x). Meu sono não é dos mais adequados (embora tenha melhorado muito nos ultimos tempos), e sou um cara normalmente estressado. Bem, a questão é: se a dieta foi toda calculada, é possível que esses 400 gramas sejam de músculo, e, no caso dos 700 gramas, uns 500 gramas de músculo? Devo reduzir carbos ? Lutei por 2 meses pra reduzir meu BF de 17,5% pra 9,5%, não quero voltar como estava =/ Quero ganhar o maximo de musculo com o minimo de gordura =/
Postado 16/01/2013 às 21:59 01/16, 2013 nossa mano, 400g de peso de uma semana pra outra n pode ser retenção ? :S (ñ sei se to falando besteira mais tudo bem kk) pese de 2 em 2 meses entao junto da avaliação, ai vc vai ter mais noção de quanto voce engordou Editado 16/01/2013 às 22:00 01/16, 2013 por Victor Cardoso
Postado 16/01/2013 às 22:17 01/16, 2013 Autor Então man, acho que não, pq consumo mto pouco sódio e outros sais, que porventura, gerariam a retenção! foi pior na semana seguinte, em que ganhei 700 gramas.... o foda é que não sei se é uma parada certa, esse lance de 300 gramas semanais....dizem que é uma média, isso daria brecha pra acreditar nesse ganho de 400 gramas.... sei que tem gordura aí no meio, mas não sei o quanto....principalment nos 700 gramas....eu acreditaria no segundo caso em uns 400 gramas de musculo e 700 gramas de gordura....mas não sei... =S Fora que também, como sou estressado, acredito que o cortisol possa foder um pouco...a questão é: ele muda tanto assim em relação à gordura? Ou seria mais prudente cortar carbos? Ah, outra observação... tem noites que durmo umas 9 horas, e noites que durmo 5/6 horas, devido a faculdade...isso afeta muito? Editado 17/01/2013 às 01:27 01/17, 2013 por Vinicius Palhares
Crie uma conta ou entre para comentar