Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas Gerais

Posts Recomendados

Postado

3 Dúvidas que me perseguem !

1 ) Esta boa minha divisão de treino ?

Eu to treinando abc 2x, dividi assim:

Segunda Peito/Tríceps

Terça Costas/Bíceps/Antebraço

Quarta Trapézio/Ombro/Pernas/Abdominais

Quinta Peito/Tríceps

Sexta Costas/Bíceps/Antebraço

sábado Trapézio/Ombro/Pernas/Abdominais

Domingo Off

*Sinti o tríceps ontem enquanto treinava ombro, tem alguma relação ou provavelmente eu executei mal o exercicio?

2 ) Quanto a ganhar massa magra x ganhar barriga

Sei que essa área é destinada a posts de treinos, mas vo aproveita pra tirar uma dúvida..

Meu objetivo é a hipertrofia mesmo, eu sou magro, tenho 1,72 cm de altura e 68 kg, (ganhei 3Kg em duas semanas na minha nova dieta, o que me deu medo haha, pois essa dieta é comer muito, só coisas saudáveis, mas em consideravel quantidade, quero crescer a todo custo) e por enquanto eu estou evitando os treinos aeróbicos, ta ai minha dúvida,

pra mim que sou magro, seria importante ganhar massa antes de perder? tem uma questão bastante discutida e queria saber a opinião de vocês, pois tem alguns mais experientes e tal aqui, a questão é "Tem como crescer definido?"

Minha visão:

Pelo que eu entendo sobre essa questão, ganhar massa magra e não engordar é muito difícil e lento, então o que estou fazendo é aumentar a quantidade de comida, e comendo de duas em duas horas, 8 horas de descanço, além de evitar caminhada/corrida/pular corda.. Me explicando melhor, eu quero saberem que momento se deve cortar o aeróbico, quais as vantagens e desvantagens.. e se eu optar por fazer aeróbico 2x por semana vou estar prejudicando meu ganho de massa magra (se estiver, em que proporção? significativamente?)

3) Essas afirmativas são verdadeiras?

- O tempo médio que um músculo demora pra se recuperar é de 48 a 72 horas;

- O sono deve ser de pelo menos 8 horas por dia.

- O ideal de descanço entre séries seria de 45 segundos a 1 minuto, e 1 minuto e 30 segundos para intervalo entre exercícios.

- Devem ser executados 4 exercícios para músculos grandes e 3 exercícios para músculos pequenos em cada dia de treino.

Postado

1 - sim, se bem que eu prefiro deixar ombros junto com o treino de peito...

2 - dá para crescer com qualidade, é mais lento, mas pelo menos são ganhos sólidos, aeróbicos faz se quiser, caso ache está ganhando muita gordura, diminua a quantidade de calorias ( carbos, de preferencia )

- O tempo médio que um músculo demora pra se recuperar é de 48 a 72 horas; Não, vai depender do treino, dieta, descanso... mas que é possivel se recuperar em menos tempo que esse, isso dá...

- O sono deve ser de pelo menos 8 horas por dia. tbm depende de cada pessoa, mas o importante mesmo é a qualidade desse sono

- O ideal de descanço entre séries seria de 45 segundos a 1 minuto, e 1 minuto e 30 segundos para intervalo entre exercícios. não existe esse "ideal", vai depender do objetivo daquele exercício, qual exercício é feito... em geral, em treinos mais metabólicos, se usa um descanso menor, já em treinos que se busca levantar cargas bem altas ( em relação a 1RM ) se usa descansos mais longos

- Devem ser executados 4 exercícios para músculos grandes e 3 exercícios para músculos pequenos em cada dia de treino. outra vez, depende :P mas isso nem de longe é regra, vai depender de todo o treino...

como deu para ver nesse ultimo ponto, tudo é muito relativo, tem que observar todo o treino, o objetivo...

Postado
  • Autor

Humm, valeu Manel :] quanto a quantidade de carboidratos acho que é exatamente isso que eu preciso cuidar mesmo.. ajudou bastante!

se mais alguem tiver algum comentário, sinta-se a vontade :P

Postado

1 ) Esta boa minha divisão de treino ?

Segunda Peito/Tríceps COLOCARIA OMBRO AQUI E ABD SUPRA (JÁ EXPLICO EMBAIXO NA PARTE DE PERNAS)

Terça Costas/Bíceps/Antebraço COLOCARIA TRAPÉZIO AQUI E UM EXERCÍCIO PRA LOMBAR

Quarta Trapézio/Ombro/Pernas/Abdominais COLOCARIA 4 EXERCÍCIOS PRA COXA MAIS 2 PARA PANTURRILHA E ABD INFRA (TREINO DE PERNA COSTUMA SER MAIS VOLUMOSO POIS TEM MUITO EXERCÍCIO E COSTUMA-SE FAZER 4X10)

Quinta Peito/Tríceps

Domingo Off

*Sinti o tríceps ontem enquanto treinava ombro, tem alguma relação ou provavelmente eu executei mal o exercicio? OS MÚSCULOS MAIS "LIGADOS" POR ASSIM DIZER SERIAM PEITO-OMBRO-TRÍCEPS E COSTAS-TRAPÉZIO-BÍCEPS-ANTEBRAÇO, ENTÃO ALGUNS EXERCÍCIOS ACABAM RECRUTANDO ALGUNS OUTROS MÚSCULOS ALÉM DO PRINCIPAL... OU PODE SER ERRO NA EXECUÇÃO!

Sei que essa área é destinada a posts de treinos, mas vo aproveita pra tirar uma dúvida..

Meu objetivo é a hipertrofia mesmo, eu sou magro, tenho 1,72 cm de altura e 68 kg, (ganhei 3Kg em duas semanas na minha nova dieta, o que me deu medo haha, pois essa dieta é comer muito, só coisas saudáveis, mas em consideravel quantidade, quero crescer a todo custo) e por enquanto eu estou evitando os treinos aeróbicos, ta ai minha dúvida,

pra mim que sou magro, seria importante ganhar massa antes de perder? tem uma questão bastante discutida e queria saber a opinião de vocês, pois tem alguns mais experientes e tal aqui, a questão é "Tem como crescer definido?" COM O SEU PESO BUSQUE GANHAR ANTES DE PERDER QUALQUER COISA, SE PODE FAZER BULK LIMPO OU SUJO VOCÊ QUEM SABE.

Minha visão:

Pelo que eu entendo sobre essa questão, ganhar massa magra e não engordar é muito difícil e lento, então o que estou fazendo é aumentar a quantidade de comida, e comendo de duas em duas horas, 8 horas de descanço, além de evitar caminhada/corrida/pular corda.. Me explicando melhor, eu quero saberem que momento se deve cortar o aeróbico, quais as vantagens e desvantagens.. e se eu optar por fazer aeróbico 2x por semana vou estar prejudicando meu ganho de massa magra (se estiver, em que proporção? significativamente?) PODE FAZER AERÓBICO SIM - DE 2X A 3X NA SEMANA POR CERCA DE 20M A 50M QUE NÃO TE PREJUDICA MUITO E AINDA AJUDA A TER UM BULK MAIS LIMPO

- O tempo médio que um músculo demora pra se recuperar é de 48 a 72 horas; NÃO

- O sono deve ser de pelo menos 8 horas por dia. DEPENDE

- O ideal de descanço entre séries seria de 45 segundos a 1 minuto, e 1 minuto e 30 segundos para intervalo entre exercícios. DEPENDE EXISTEM TREINOS DE 30 SEGUNDOS E TREINOS DE 5 MINUTOS.

- Devem ser executados 4 exercícios para músculos grandes e 3 exercícios para músculos pequenos em cada dia de treino. DEPENDE DE TREINO PRA TREINO

Lembrando que é só minha opinião! Quem quiser debater estamos a disposição.

Postado

1 ) Esta boa minha divisão de treino ? Entenda uma coisa, não existe NENHUMA, divisão melhor ou pior que outra, existe divisóes mais adequadas para divisões, objetivos etc, se existisse um treino ''perfeito'' concerteza ja estaria na vitrine e todo mundo usaria.

Segunda Peito/Tríceps

Terça Costas/Bíceps/Antebraço

Quarta Trapézio/Ombro/Pernas/Abdominais

Quinta Peito/Tríceps

Domingo Off

*Sinti o tríceps ontem enquanto treinava ombro, tem alguma relação ou provavelmente eu executei mal o exercicio? Normal o treino de ombros dependendo do exercicio da uma pegada no tríceps.

pra mim que sou magro, seria importante ganhar massa antes de perder? tem uma questão bastante discutida e queria saber a opinião de vocês, pois tem alguns mais experientes e tal aqui, a questão é "Tem como crescer definido?" Há pessoas com mais facilidade para crescer definidos, como por exemplos pessoas de biotipo ectomorfos, porem nada é impossivel pra ninguem, o que existe sao facilidades para cada biotipo. E sim na minha opiniao seria mais conveniente ganhar massa e depois secar.

Minha visão:

Pelo que eu entendo sobre essa questão, ganhar massa magra e não engordar é muito difícil e lento, então o que estou fazendo é aumentar a quantidade de comida, e comendo de duas em duas horas, 8 horas de descanço, além de evitar caminhada/corrida/pular corda.. Me explicando melhor, eu quero saberem que momento se deve cortar o aeróbico, quais as vantagens e desvantagens.. e se eu optar por fazer aeróbico 2x por semana vou estar prejudicando meu ganho de massa magra (se estiver, em que proporção? significativamente?) Olha na minha opinião o aerobio nunca deveria ser cortado radicalmente, pode ser menos infrequente. mas repito acho que a frequencia de aeróbios vai do biotipo de cada pessoa.

- O tempo médio que um músculo demora pra se recuperar é de 48 a 72 horas; Não necessariamente, isso depende de sua dieta, e do seu treino!!!

- O sono deve ser de pelo menos 8 horas por dia. Não existe uma regra basica, mas como falaram a qualidade do sono é essencial! De 6 a 8 horas são suficientes.

- O ideal de descanço entre séries seria de 45 segundos a 1 minuto, e 1 minuto e 30 segundos para intervalo entre exercícios. Depende do treino também, há formatos de treino que realizam um descanço menor.

- Devem ser executados 4 exercícios para músculos grandes e 3 exercícios para músculos pequenos em cada dia de treino. Uma questão pessoal que vc deve testar e ver o que é melhor para vc, Tem pessoas que obtem mais resultados com 4 para grandes e 3 para pequenas, e outras usam 3 para grandes, 2 pequenos, depende da qualidade com que cada um seja realizado, e do formato de treino.

Existem divisões mais adequadas para cada treino* Corrigindo o erro

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.