Ludio Postado Janeiro 16, 2013 às 16:23 Postado Janeiro 16, 2013 às 16:23 Boa tarde galera da maromba, gostaria que dessem uma avaliada o meu treino. Jah estou executando o mesmo a dois meses e gostando dos resultados, mas toda ajuda para melhorar eh bem vinda. Idade: 31 Altura: 1,74m Peso: 81kg Tempo de treino: voltei a 7 meses depois de 2 anos parado devido a lesao no LCA do joelho direto. BF: por volta 18% no olhometro Estrutura: ABCx2 Objetivo: Hipertrofia Segue o treino A (Peito / Ombro / Triceps) Supino Reto Supino Incliado Supino Declinado Desenvolvimento Militar Supino Fechado Paralelas B (Costas / Trapezio / Biceps) Levantamento Terra Barra Fixa Remada Serrote Encolhimento com barra Chin ups Rosca Direta C (Perna / Abdomen) Agachamento Leg + Panturrilha Flexora Extensora Panturrilha em pe Abdominais. Desde jah agradeço as Dicas/Criticas.
nando_ Postado Janeiro 16, 2013 às 16:32 Postado Janeiro 16, 2013 às 16:32 Gostei, só no treino A que achei muito pouco pra ombro... Se você fizer peito + ombro + tríceps, você pode fazer "apenas" dois exercícios pra peito (disse entre aspas porque estes dois você faria até a falha, com o maior desgaste possível) e acrescentaria mais um pra ombros, de preferência algum lateral (mas como você faz ABC2x, ou seja, o mesmo grupo na mesma semana, você pode trocar os exerícios...) Mas se quiser continuar com 3 de peito (o que não acho ruím, mas você não deve ficar muito tempo na academia, no meu caso, eu faço 4) você tira um dos supinos e faz um voador ou um crucifixo bem feito...
marco_k Postado Janeiro 16, 2013 às 16:42 Postado Janeiro 16, 2013 às 16:42 (editado) Cara, seu treino ta muito fraco, ta faltando exercícios em quase todos os grupos musculares Editado Janeiro 16, 2013 às 16:43 por marco_k
nando_ Postado Janeiro 16, 2013 às 16:54 Postado Janeiro 16, 2013 às 16:54 Cara, seu treino ta muito fraco, ta faltando exercícios em quase todos os grupos musculares Se está fraco ou não, o que vai dizer isso é o numero de series e repetições. Não adianta fazer 4x8 com 70% da sua carga e achar que terá ganhos... Já que tem poucos exercícios, aconselho pegar o mais pesado que der (com execução correta, claro) e fazer 2 ou 3 séries até a falha (se for até a falha mesmo, isso será o suficiente). Faça até 4 para pernas.
DaoLaLao Postado Janeiro 16, 2013 às 17:00 Postado Janeiro 16, 2013 às 17:00 Não treine até a falha. Você vai 6 vezes por semana na academia, ou seja ,treinar até a falha desgastará o seu sistema nervoso e não trará grandes benefícios. O seu treino tá ótimo. Aconselho você a deixar o número de séries por treino entre 18 e 24.
nando_ Postado Janeiro 16, 2013 às 17:08 Postado Janeiro 16, 2013 às 17:08 (editado) Não treine até a falha. Você vai 6 vezes por semana na academia, ou seja ,treinar até a falha desgastará o seu sistema nervoso e não trará grandes benefícios. O seu treino tá ótimo. Aconselho você a deixar o número de séries por treino entre 18 e 24. Se ele fizesse até a falha, conseguiria fazer 2, 3 séries por exercício. Se ele fizer 3 para cada grupo, seriam no máximo 9 séreis pros músculos grandes e umas 5, 6 pra pequenos... Ficaria entre 15 e 20 (se ele treinar 3 grupos, por exemplo)... Mesma coisa, ao meu ver. Editado Janeiro 16, 2013 às 17:09 por nando_
Ludio Postado Janeiro 16, 2013 às 17:24 Autor Postado Janeiro 16, 2013 às 17:24 Gostei, só no treino A que achei muito pouco pra ombro... Se você fizer peito + ombro + tríceps, você pode fazer "apenas" dois exercícios pra peito (disse entre aspas porque estes dois você faria até a falha, com o maior desgaste possível) e acrescentaria mais um pra ombros, de preferência algum lateral (mas como você faz ABC2x, ou seja, o mesmo grupo na mesma semana, você pode trocar os exerícios...) Mas se quiser continuar com 3 de peito (o que não acho ruím, mas você não deve ficar muito tempo na academia, no meu caso, eu faço 4) você tira um dos supinos e faz um voador ou um crucifixo bem feito... Nesse caso de trocar o exercio, como vc falou, no "A2" eu poderia trocar o supino reto por crucifixo ou voador por exemplo? Procuro fazer a melhor execuçao dos exercicio com cerca de 85% do peso e com maxima exaustao na ultima serie ( ate a falha), isso prejudica o ganho?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora