Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Pressao Arterial E Pre Treinos (Urgente)


kyuton

Posts Recomendados

bom dia

eu dei uma pesquisada no blog, mais o meu assunto é bem pessoal e possivelmente descobri algo perigoso hoje, que me deixou com medo.

faço academia desde os 15 anos, estou com 20 e começei a fazer use de pré-treino (razor 8)semana passada, vou explicar a situaçao e minha duvida.

nunca tive problemas de pressao alta, sempre 12/8 que eu me lembre, semana retrasada fui trabalhar e estava meio cansadao, dai comprei aquelas smart caps que contém guaraná, cafeina concentrada etc.. fui burro e tomei 3, das 4 que vinha no potinho.. fui parar na enfermaria com pressao 16/9 Oo.. até ai eu achava que era pela quantidade excessiva de cafeína q eu tinha ingerido..

passou 1 semana, comprei um pré treino, o razor 8, e tava tomando normal, nenhum sintoma que me fizesse preocupar com minha saude, alem dos beneficios dos pre treinos... mais hoje eu tomei meu pre-treino 40 min antes de malhar normal, e chegando na academia me obrigaram a fazer o exame medico.. quando ela tirou minha pressao disse que estava em 13/9.. me assustei.. disse que tinha tomado pre-treino etc etc..

acabei de voltar da academia.. to meio preocupado, nunca tive problema de pressao antes.. vou fazer um check up cardiaco o mais rapido possivel

alguma opiniao construtiva? relatos parecidos..

talvez seja normal pela vasodilataçao e a cafeina que contem no pre-treino..

to meio assustado, alguem da um salve aee

abraços

carlos henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

o aumento de pressão pode ser decorrente dos estimulantes (cafeina). Vasodilatação, caso ocorra (as poucas substancias que podem ter este efeito, quando estão nestes pre treinos, são subdosadas) ajudaria a baixar a pressão, não aumentar.

O uso de estimulantes gera pequena alteração na pressão. O caso mais extremo que lhe levou a enfermaria comprova apenas que seu organismo é bem sensivel a estimulantes, melhor não usar.

E um checkup anual com cardiologista é muito bom, para qualquer pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busarello, eu li um estudo que dizia, resumidamente, o seguinte: A vaso dilatação acontece e o corpo se ajusta a isso, fazendo com que aumente o bombeamento do sangue para equilibrar a possível baixa de pressão. Ou seja, se você tem pressão baixa nao tinha problemas, já que o corpo se adaptaria mais fácil. O problema acontecia justamente em quem tem pressão altas, quando o vaso voltava ao normal (já que o efeito nao dura pra sempre) o corpo tem uma dificuldade em se adaptar diminuindo o bombeamento, dessa forma você teria um pequeno pico de elevação da prestar por um período curto ate se adaptar a nova dilatação. De qualquer forma 13/9 nao é o fim do mundo, só da uma reduzida na cafeína que a coisa fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu dei uma lida e como o razor 8 é um blend de creatina, termogenico e vasodilatador, a parte termogenica que esta aumentando minha pressao, igual aos termogenicos a base de cafeina e guaraná

vou fazer um teste hoje, medir na farmacia antes de tomar e depois de ter tomado o razor 8

vou tomar exatamente 1/2 scoop como ta na embalagem, e ir na farmacia medir..

posto os resultados aqui de noite

alias, vou usar meu amigo de treino como cobaia tbm hahaha, ele fez a avaliaçao medica comigo e a pressao dele deu normal, 12/8, 22 anos.. vo socar razor 8 nele hoje e levar ele na farmacia pra medir comigo

Editado por kyuton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje fiz o teste e usei meu amigo como cobaia tbm..

as 10 da manha minha pressao estava 13/8.. creio eu pelos resquicios da super dosagem (1 scoop), de ontem..

tomei o pre treino, (1/2 scoop hoje) e tbm soquei no meu amigo, que nunca tinha tomado nada, nem creatina..

arrastei ele pra farmacia, e a pressao dele estava 12/8 e a minha 11,5/8

agora fiquei confuso.. talvez tenha baixado pela vasodilataçao.. talvez eu tenha exagerado na dose de ontem.. talvez eu possa ter sensibilidade a cafeína..

de qualquer jeito to vendo de ir no cardiologista e tambem marcar um teste ergométrico o quanto antes.

vo continuar com a dose (1/2 scoop, até um pouquinho menos xD) e monitorando a pressao na farmacia, até fazer os exames

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...