Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vasodilatação A Longo Prazo Com Elástico. Hipótese.


AugustoO

Posts Recomendados

Eawe Rapaziada,

Estava lendo sobre o princípio do treinamento com oclusão vascular que vem sendo usado no japão e em tratamentos com pessoas lesionadas.

Eu estou fazendo ele há um mês e pude notar uma vasodilatação melhor no meu braço, onde uso essa técnica.

Além disso, venho fazendo treino de altas repetições com carga moderada pra jogar mais sangue no músculo e empurrar mais as paredes das veias, faço isso depois da última séria de cada exercício igual sugere Lee Labrada.

Os resultados estão sendo satisfatórios, nada fora do normal, mas progressivos.

Resumindo essas teorias de que quanto maior a pressão nas paredes das veias fazem elas aumentar o calibre, pensei aqui:

Se usarmos um elástico no braço que faça uma leve oclusão vascular, eu disse leve, ou seja, nada que venha a prender a circulação á ponto de fazer mal, durante nosso dia dia iria fazer uma pressão nessas paredes um pouco mais forte do que normalmente faria sem o uso do elástico, e com o teeeempo, ajudaria a acelerar o processo de vasodilatação.

O que acham sobre essa Hipótese?

PS: Vale lembrar que a vasodilatação também é influenciada pela dieta(bf baixo) genética, alguns suplementos e tempo de treino(anos), mas não esse o caso.

Espero a opinião de vocês sobre esse assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Eu tenho sérias dúvidas sobre a validade ( do ponto de vista da saúde, em especial vascular ) de utilizar algo que vai simular um aumento na pressão arterial, em especial durante todo o dia.

E, só para constar, vasodilatação não tem nada a ver com BF baixo. Se a camada de gordura sob a pele for pequena as veias ficam mais visíveis, não mais dilatadas.

Editado por busarello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Sobre o Bf baixo, não quiz dizer que ele irá ocasionar vasodilatação.

Com bf baixo fica mais fácil de ver a vasodilatação e não que isso, o bf baixo, vasodilata.

Acho que me expressei mal.

Acho que o termo correto seria, neste caso, vascularização. E sim, com o BF baixo a vascularização fica mais evidente.

Quanto ao resto, isso de oclusão me dá é medo, pra ser bem sincero.

Porque não investe em montar um pré treino com substancias que melhorem a circulação e causem alguma dilatação extra. Citulina malato, Arginina, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu conheço essas substâncias ^^

Estava querendo algo extra mesmo, sem uso de substâncias, algo que fosse de fácil acesso sabe.

Já usei citrulina malato, foi a melhor coisa que já fiz se falando de substância para esse propósito.

Usei 3 gramas antes do treino.

Já com arginina aakg, nada =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...